Como atrair clientes de outros estados

como atrair clientes de outros estados

Saber como atrair e conquistar novos clientes é fundamental para manter o seu negócio funcionando. Quem trabalha com produtos personalizados, pode ainda apostar em atrair clientes de outros estados e enviar as encomendas através dos correios. Mas como fazer isso?

O processo de atração não possui uma receita pronta. Tudo vai depender do seu produto, o seu público, como funciona as suas encomendas, se você trabalha com pronta entrega ou não. Uma série de questões precisam ser respondidas.

Mas de uma forma geral. Atrair clientes de outros estados é fundamental para expandir ainda mais os seus clientes. Transformando seu negócio em algo mais robusto e conhecido. Para saber como fazer isso, continue lendo.

Qual a importância de atrair novos clientes?

Até mesmo para quem já possui uma boa rede de clientes, deve se preparar para começar a atrair clientes de outros estados. A internet é uma ferramenta poderosa para ajudar durante esse processo, e você vai entender porque é tão importante, expandir o seu negócio para clientes de outros estados.

Manter um preço competitivo já não é algo que se mantém no mercado. Inclusive, o mercado não se sustenta mais dessa maneira, principalmente para conquistar um novo cliente. Além disso, o perfil do consumidor muda de forma constante, e é preciso acompanhar essas mudanças para não ficar para trás.

Sempre que um consumidor vai realizar uma compra, ele faz pesquisas, encontra várias empresas que oferecem o mesmo produto e o mesmo tipo de serviço. Verifica preços e a forma de atendimento e só depois, ele toma uma decisão.

Contudo, é preciso solucionar dores, para encontrar clientes fiéis. Entender de forma profunda quem é o seu público e assim, reconhecer quais são suas vontades. Portanto, o primeiro passo para atrair clientes de outros estados é conhecer a funda, quem é a persona. O público ideal do seu negócio.

Entenda quais são os objetivos do seu negócio, que tipo de problema, você soluciona. E assim, trace as características e personalidade do seu cliente ideal. Sabendo como atrair essa persona, todo o seu negócio possui uma nova leva de pessoas para atender e assim, continuar vendendo.

Como atrair clientes de outros estados sem gastar muito?

Montar uma estratégia elaborada para conquistar clientes em outras localidades é algo que pode soar caro. Primeiramente as pessoas pensam que vão ter que investir em propagandas ou anúncios e nem sempre isso é necessário.

Depois de ter a persona em mente, vale ressaltar a importância de destinar o orçamento correto para o marketing digital. Entretanto, quando o assunto é internet, muito do investimento pode ser destinado a criação de conteúdo. Ou seja, tempo.

Elaborar estratégias que vão atrair novos clientes, para conquistar resultados positivos em vendas, requer conhecimento em alguns pontos. O primeiro deles é saber quais as virtudes do seu negócio, e como oferecer as suas soluções para o seu cliente.

Saber como agregar valor ao seu produto, é essencial para que ele se torne uma necessidade. Além disso, tudo precisa ser elaborado tendo como foco o cliente ideal, a persona. Veja abaixo algumas dicas de como atrair clientes de outros estados de forma eficiente.

1.      Mantenha as redes sociais atualizadas

Depois de ter a persona definida, as redes sociais são o próximo passo para começar a atrair mais pessoas. Se você ainda não tem uma rede social ativa, comece agora a criar conteúdos, e deixe-a sempre atualizada.

As plataformas são o jeito mais fácil e barato de compartilhar os seus produtos e aquilo que você tem para oferecer. Além de ser uma forma mais simples de manter contato com o seu público, de maneira interativa.

Ao ter as mídias sociais ativas e produzindo conteúdo, fica mais fácil atrair público através do tráfego orgânico. Mas é preciso dedicação. Os resultados vão aparecendo aos poucos e assim, você seleciona o público através do segmento que vai oferecer em forma de conteúdo.

Quem tem interesse em vendas diretas, ou quer se tornar referência dentro da plataforma, precisa saber o tipo de conteúdo que deseja criar. Além disso, as redes sociais possuem ótimas possibilidades de conquistar leads e assim, levar o público através do funil de vendas, oferecendo produtos específicos.

2.      Ofereça promoções e cupons de desconto

Todo mundo ama um bom desconto e uma promoção. Essa é uma das maneiras mais fáceis de atrair novos clientes. Contudo, é preciso saber como fazer tudo isso. Investir em promoções imperdíveis pode ser uma solução passageira para atrair clientes de outros estados. Mas no longo prazo, elas podem ser prejudiciais para o sue negócio.

Faça o uso de gatilhos mentais para oferecer os cupons de desconto e criar promoções irresistíveis. Mas tenha uma estratégia planejada para a divulgação na sua rede de clientes. Fazer com que pessoas se interessem por mais novidades, é uma chamada que funciona e assim, os novos seguidores ou clientes, vão se manter sempre antenados por ali.

3.      Tenha uma base de leads

O lead são os contatos de pessoas e potenciais clientes, que podem ser adquiridos através do preenchimento de um formulário. Essa é uma estratégia que envolve um pouco mais de conhecimento em marketing, mas que pode ser ideal para quem está em busca de atrair clientes de outros estados.

Esses clientes em potencial vão preencher um formulário com seus dados, como nome, telefone e e-mail, em troca de algo, como um voucher, um cupom de desconto, etc. Esses contatos podem gerar resultados em ótimas negociações futuramente em uma nova estratégia de venda.

4.      Capriche na divulgação

Em se tratando de redes sociais, sabemos que a plataforma é extremamente visual. Atualmente os vídeos estão mais em alta, mas é fundamental saber como produzir boas fotos e bons vídeos que vão conseguir atrair clientes de outros estados.

É fundamental gerar deseja através de fotos e imagens e por isso, pratique bastante em como você mostra os seus produtos ou como você oferece o seu serviço. Isso faz muita diferença durante a atração de clientes.

Conclusão

Uma coisa é certa, para atrair clientes de outros estados é preciso dedicação e o uso de métodos e estratégias diversas. Ao encontrar o público ideal, direcione os esforços para ele, e crie conteúdo dentro do seu nicho, caprichando nas imagens. Tenha disciplina se mantenha focado no médio e longo prazo.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário