5 maneiras de divulgar o seu produto na prática

dicas para divulgar um novo produto na prática

Quem tem um negócio sabe que a alma do negócio envolve a sua divulgação. Saber como divulgar o produto na prática, é o que faz com que mais pessoas conheçam seu trabalho e consequentemente, você vende mais.

Sendo assim, existem diversas formas de divulgar produtos novos, assim como atrair novos clientes. O ideal, como eu sempre falo aqui, é criar uma estratégia de marketing em cima do que será feito. Dessa forma é mais fácil avaliar os resultados e identificar o que deu certo ou não.

1. Dicas para a divulgação

Dentre as principais dicas para divulgar um produto na prática, está a importância de criar um plano eficiente. É importante colocar a sua divulgação em contato com o público que tem interesse nele. Dessa forma, as chances de obter sucesso ficam mais realistas.

Portanto, as práticas precisam ser seguidas à risca, criar imagens que consigam mostrar o produto em detalhes, e assim por diante. É essencial conhecer o público alvo para elaborar o plano de marketing. É preciso pesquisar e ter informações sobre esse público para conseguir direcionar as campanhas.

2. Meios tradicionais de divulgação

Mesmo com a internet e toda a facilidade de divulgar o seu produto na prática online, não se deve esquecer dos meios mais tradicionais. Contudo, os canais de comunicação ainda conseguem entregar e encontrar possíveis novos clientes quando bem projetados e planejados.

3. Jornais e revistas

A mídia escrita, é um dos canais de comunicação que pode ser usado para divulgação de novos produtos de qualquer seguimento. Mas, para usar essa estratégia o mais importante é pensar em atingir um número maior de potenciais clientes e transmitir a sua mensagem.

O intuito de fazer divulgação através de meios tradicionais serve para encontrar os clientes que ainda não estão 100% dentro do universo digital, ou que ainda não confiam totalmente na internet. Contudo, essa clientela acaba sendo deixada de lado, por não encontrar algumas vezes, produtos que solucionem suas dores.

4. Outdoors e televisão

Quem tem condições de investir mais, pode apostar nesse tipo de comunicação mais tradicional. Elas também são ótimas opções de divulgar produtos na prática. Entretanto, é possível alcançar uma audiência muito maior usando essas formas de comunicação.

Tudo vai depender das possibilidades de investimento em propaganda e divulgação e também na estratégia de marketing que vai usar. Contudo, vale ressaltar que qualquer plano de divulgação exige análise, para saber o que foi possível obter sucesso, e o que não foi relevante para o seu público.

5. Identificando o público alvo

Um dos primeiros pilares na hora de montar qualquer estratégia de marketing para divulgar seu produto na prática, é saber para quem você pretende vender. Quem é o seu público alvo. Sendo assim, até mesmo os materiais gráficos precisam ser usados de forma direcionada para gerar algum impacto.

Entretanto, sempre é possível contar com parcerias. No caso de quem trabalha com papelaria personalizada, pode entrar em contato com padarias e lugares que fazem bolos sob encomenda para negociar a decoração de festa junto, ou para rolar uma indicação e assim por diante. O famoso boca a boca ajuda muito na hora de divulgação de uma marca, de um produto, um bom atendimento influencia nisso também.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *