5 DICAS DE MARKETING PARA ARTESANATO

Olá meus amores, tudo bem? Quero dizer para vocês que fazer rartesanato é um meio de se desestressar e por sua mente em funcionamento exercitando o seu lado criativo e divertido. É muito mais que um trabalho, é um meio de exercício também, sabia disso?

Pois, quando você pratica ao artesanato, acaba exercitando a sua coordenação motora através de atividades repetitivas, exercita a concentração e a capacidade de resolver problemas para realizar algum tipo de trabalho especifico.

Embora seja algo muito usado para se conseguir desestressar e ganhar aquela renda extra no final do mês, pode acabar se tornando uma carreira para a vida toda. Se é isso eu você busca conquistar, deve investir em uma boa forma de divulgação na internet.

Aqui vai 5 dicas de como divulgar o seu artesanato na internet.

DICA 1: INTERNET

Amores antes de tudo a divulgação de artesanato na internet busca um ótimo lugar para conseguir encontrar e espalhar seus produtos para todos verem. E é aí que entra a minha primeira dica: internet.

Mas, vem cá, e se eu te perguntar onde você passa a maior parte do seu tempo livre, o que vai me responder? Isso mesmo, internet. Mais precisamente nas redes sociais. Pense em qualquer rede social, como o facebook, por exemplo, como um enorme e lotado shopping center.

Onde todos poderão ver seu produto, conhecer sua marca e comprar, claro. As redes sociais são os melhores lugares para expor seus trabalhos com a certeza de quem alguém, em algum lugar, vai ver e, se gostar, vai compartilhar.

Meus amores, o que você tem que saber é que se tornou um hábito de quem reside nas redes sociais, é quase uma compulsão. E se a pessoa gosta, é certeza que vai compartilhar. É um tipo de marketing de artesanato feito no estilo boca a boca.

Mas, esse tópico envolve a internet, não apenas as redes sociais. Na internet, a escolhe de criação de um blog para expor seus trabalhos e falar um pouco mais de você é uma excelente ideia. Não esqueça dessa dica ok? Bjos!

Quem não teria interesse em saber no que mais você é especializada, quais outros produtos você faz, como faz e sei lá o que mais possa interessar. A questão é, usar um blog para disseminar o seu trabalho é uma boa jogada no seu processo de divulgar o seu trabalho na internet.

DICA 2: O DIFERENCIAL

Meu amor, é hora de por sua cuca para funcionar e pensar em peças de artesanato diferenciadas e novas para poder vender. A segunda dica que não poderia faltar e que você vai amar sobre a divulgação na internet de artesanato é a originalidade, ou seja, um produto que se diferencie dos outros que existem no mercado tende a vender bem mais.

As pessoas buscam muito mais novidades, artigos diferentes que possam comprar para usar, decorar a casa ou qualquer outro ambiente. A primeira coisa pensada para fazer isso é ir em busca de artesanatos originais com design, ideias, cores e peculiaridades.

Seja você um vendedor de artesanatos diferente de todos que atualmente estão no mercado. Quanto mais diferente for, mais as pessoas ficarão curiosas para conhecer o seu trabalho e produtos. Tenha essa dica em mente e você poderá arrasar!

DICA 3: NÃO DÊ UMA DE EMPREENDEDOR SÉRIO, SE FOR PARA SER UMA ARTISTA, SEJA VOCÊ MESMO

Então meus amores, essa é uma frase que eu cansei de dizer para todos os artistas que já conheci, pintores, escultores, artesãos. O problema é querer aparecer na internet como uma pessoa séria. Falando a verdade, isso não é o que esperamos ao sabermos que alguém é um artista.

Claro, em muitas ocasiões, os artistas são mesmo sérios de aparência, mais fechados, reclusos pelo fato de que alguns são tímidos, então passar a impressão de seriedade é o que fazem.

Acreditem meus amores, quanto mais vocês forem vocês mesmos(as) seja na sua loja online, no seu perfil do facebook, no seu blog, anunciando seus produtos na internet, mais as pessoas vão se ver em você e ser contagiados pela sua alegria e peculiaridade sem seriedade.

Um artista sério é um artista que não mostra que sua alma é alegre e cheia de ideias divertidas.

Meus amores, divulgar o seu artesanato na internet só funciona se as pessoas pegarem a ideia de que suas peças são únicas e divertidas, algo que eles realmente possam se afeiçoar não apenas por ser uma peça bonita, mas por contar um pedacinho da alegria que todo artesão deposita em suas criações.

DICA 4: CATÁLOGO

Então, sabe aquelas revistinhas que você pega em grandes lojas que mostram todos os produtos? É quase isso, no caso, vale a pena você se empenhar em criar um catálogo de todos os seus trabalhos de artesanato e usar para divulgar seu trabalho.

No processo de divulgar o seu artesanato na internet vale a pena mostrar para as pessoas, possíveis clientes e futuros clientes, que você pode criar peças lindas e diferentes para decoração ou uso. Isso ajuda muito a convencer as pessoas a ao menos dar uma olhada nas suas peças e admirar seus trabalhos.

Quem sabe, durante essa olhada o interesse do atual observador não seja o de comprar determinada peça que se interessou justamente por ter tido a vontade de conferir mais trabalhos seus além dos contidos no catálogo.

DICA 5: PERCERIAS E EVENTOS

Essa dica você vai amar. Uma das melhores coisas que você pode fazer para aprimorar o a divulgação do seu artesanato na internet é participar de feiras e eventos do tipo, sempre mostrando seus trabalhos mais complexos e simples, mostrando que você tem tudo para atuar nessa área.

Um uma boa divulgação do seu artesanato se faz quando o produtor resolve que é a hora de por seu trabalho a prova em meio a grandes multidões de possíveis compradores e interessados, e por que não admiradores?

Pode ocorrer de nesse evento, bem mais que pessoas virem a ter interesse nos seus trabalhos. É aí que entra a segunda parte do tópico meus amores: as parcerias.

Vamos supor que um grande varejista se encante pelas suas peças e esteja disposto a firmar uma parceria onde você fornece o produto, no caso, as peças de artesanato e ele as vende em suas lojas.

Esse é um grande passo para um artesão, ter a chance de colocar seus produtos a disposição para mais pessoas verem e comprarem. Você está em dúvida se deve aceitar? Por que não?

CONCLUSÃO

Fazer uma boa divulgação do seu artesanato pode resultar no aumento das suas vendas e no seu reconhecimento perante todos os que atuam nesse ramo e todos que admiram o trabalho dos artesãos.

Quem sabe, devido ao marketing de artesanato, você não acabe com seus produtos expostos em grandes lojas.

Gostou desse artigo? Comente e compartilhe com os seus amigos, até a próxima meus amores!

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

1 thoughts on “5 DICAS DE MARKETING PARA ARTESANATO

Deixe um comentário