Fiquei desempregada e agora?

fiquei desempregada

Muitas pessoas já passaram por isso e na grande maioria das vezes, bate o desespero. Durante a pandemia, pessoas perderam seus empregos e isso fez com que as pessoas se atentassem para o planejamento para uma possível emergência como essa. Ficar desempregada não é motivo para desistir, mas eu trouxe algumas dicas que podem te ajudar.

Infelizmente o nosso país vem passando por um momento ruim em relação a taxa de empregabilidade e por isso, é importante saber como lidar com uma possível demissão. Geralmente ela acontece quando menos esperamos e por isso, é importante estar preparado.

Realize um ajuste financeiro

Se você ficou desempregada e não tinha qualquer tipo de reserva de emergência ou um plano financeiro para se manter durante esse período, comece a se organizar hoje mesmo. Corte os gastos que são desnecessários e tente diminuir e economizar ao máximo nas demais contas.

Além disso, reúna todos da casa e avise que os gastos vão precisar diminuir, como cancelar assinaturas de streamings, cancelar o delivery do fim de semana, entre outros gastos que não sejam essenciais, pelo menos até que as coisas se regularizem.

Aprenda algo novo

Buscar por algum tipo de conhecimento, aprendizado ou qualificação nesse momento, pode te ajudar a se recolocar no mercado. Aproveite esse tempo e se dedique aos estudos. Existem ótimas opções gratuitas na internet, inclusive o meu Curso Gratuito que acontece todas as quintas feitas, lá no meu canal do Youtube.

Eu ensino técnicas de papelaria personalizada, e sempre batemos um papo sobre como vender, como alcançar o seu cliente, formas de divulgação, etc. Se quiser aprender algo novo, sempre estou por lá, e também no meu Instagram, tirando dúvidas e ensinando.

Se organize quando estiver desempregada

Nessa hora, ao ficar desempregada, o mais importante é saber como ocupar o seu tempo da melhor maneira. Portanto, divida seu tempo e suas atividades diárias em partes. Foque em aprender algo novo, em construir algo que possa te oferecer uma renda extra, mesmo que temporária, e trabalhos como freelance.

Quanto melhor conseguir dividir o seu tempo entre os afazeres obrigatórios e o que pode lhe oferecer um dinheiro seja trabalhando ou vendendo algo, faça. Não se esqueça de se manter saudável física e emocionalmente. Pratique atividades físicas, se alimente bem, tenha momentos de pausa e de lazer também, isso é importante.

Um momento de crise como esse não exige que você se sacrifique ao máximo para dar conta de tudo. É preciso observar o momento e agarrar as oportunidades quando elas aparecerem. Fique tranquila, que tudo pode melhorar. Mas é preciso estar preparada para isso. Você está?!

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário