Curso Gratuito de Personalizados

Vocês sabiam que existe a possibilidade de aprender muito sobre as principais técnicas de personalizados (papelaria personalizada, personalizados de luxo e cartonagem) de maneira gratuita?

Para que você não perca nada sobre esta oportunidade, no texto de hoje eu conversarei com vocês sobre a possibilidade de assistir aulas AO VIVO e 100% gratuitas.

Agora vou explicar um pouquinho sobre como funciona essa forma incrível de aulas, que contém dicas, técnicas, passo a passo e muito aprendizado.

Toda semana tem aula

Minhas aulas não são apenas alguns videozinhos prontos, literalmente temos aulas AO VIVO todas as semanas, afinal, este mundo de possibilidades criativas não para, e é fundamental ficar sempre ligada nas novidades.

Confirmar participação: Continuar lendo os detalhes. Haa, já ia me esquecendo, você também irá participar de aulas mais intensivas com os seguintes conteúdos.

Intensivo – Aula 1

Para começar no ramo dos personalizados em geral, é fundamental saber as ferramentas que são necessárias para iniciar.

Muitas pessoas tem dúvidas, pela quantidade de ferramentas disponíveis, a aula 1 do Curso Gratuito de Personalizados é focada nisto, e realmente SÃO MUITAS FERRAMENTAS, porém você não precisa de todas, Saiba mais a seguir, continue lendo até o final.

Ferramentas curso de personalizados

Será que tenho tudo o que preciso?

No início, assim como eu Tamires Moura, criadora do curso “Da básico ao luxo”, muitas pessoas tem poucos recursos e estes podem ser pouco aproveitados pelo fato de serem utilizados de maneira incorreta, aprenda de uma vez por todas que você irá fazer MUITO COM POUCO.

Amore, para que você saiba quais materiais, ferramentas e recursos você precisa ter, leia mais a seguir.

Computador ou celular

É preciso apenas que você tenha uma destas duas ferramentas, sendo que com apenas um celular já é mais do que suficiente para começar a colocar a mão na massa e a crescer gradativamente, pois através dele você conseguirá seguir nossos passo a passo e a escolher os moldes que você deseja trabalhar.

Impressora

Muitas pessoas pensam que para iniciar, de imediato é preciso de uma impressora. Sendo que, em algumas ocasiões é possível que a impressão seja feita em uma gráfica com um bom preço, e em muitas outras nem de impressão precisa.

Você pode trabalhar com moldes sem impressão ou aprofundar em outras técnicas como os Personalizados de Luxo e Cartonagem.

Máquina de corte

A Silhouette é uma das maquinas de corte mais conhecidas, porém este não é um investimento obrigatório, mas que com o passar do tempo, dependendo da sua demanda, pode sim ser importante possuir uma máquina de corte.

É importante reforçar que ela pode ser substituída facilmente pela tesoura, ou seja, você consegue crescer de forma gradativa e saudável, sem ficar se endividando antes mesmo de começar sua própria clientela, inclusive falo por experiência própria, a MAIORIA começa sem uma máquina de corte.

Tesouras

Este é um material essencial, é recomendável que tenha no mínimo 3, para que você possa separar uma para cada tipo de material, para não correr o risco de cegar a sua tesoura. Este item é essencial tanto na papelaria, quanto nos personalizados de luxo e na cartonagem, porém é claro que você pode começar com apenas uma, e ir investindo conforme a sua necessidade.

Base de corte

Ela é fundamental para que você não corte a sua mesa com os estiletes e bisturis utilizados no corte. Este item é muito utilizado na papelaria e na cartonagem, e você encontra facilmente e várias lojas online ou local.

Cola

A cola é muito básica e essencial. A cola PVA, por exemplo, é fundamental para quem quer trabalhar com papelaria personalizada, por aderir muito bem, já a cola P6000 e a cola pano recebem grande destaque quando o assunto são os personalizados de luxo, por exemplo. Já na cartonagem, a cola mais utilizada é a cascorez.

Fita de cetim

É ideal que você tenha cores que correspondam ao seu projeto, para que assim ele fique cada vez mais bem decorado e chame muita atenção, é um acabamento que ajuda a dar aquele toque de luxo nas suas criações.

Fita banana

Esta fita adere muito bem, ela voltada para fazer efeitos de camadas e 3D, dando um diferencial ao seu projeto.

Papeis para impressão

O papel mais comum é o offset, e tem que ser de gramatura igual ou maior que 180g. Os papeis coloridos também entram na lista, principalmente se você não tem impressora ou se deseja economizar tempo e tinta.

Lembrando que pouquíssimas impressoras suportam papéis com gramatura superior à 180g, então na dúvida recomendo que você escolha o offset 180g ou papel fotográfico (glossy ou matte)

Cola quente

A cola quente é fundamental para ter uma boa adesão, seja na cartonagem, papelaria ou personalizados de luxo.

Base para personalizados de luxo

Falando agora dos personalizados de luxo, nestes não há a necessidade de investir em equipamentos como impressoras e outros maquinários caros.

O mais básico são as bases como as caixinhas acrílicas, caixinhas de aço e de MDF. Estas podem variar, depende de quais itens você tem acesso.

Fita dupla face

Esta fita dupla face simples é fundamental para que você consiga ter um melhor acabamento em vários tipos de superfície.

Acompanhar Aulas (Inscrição)

Papeis

Existes vários papeis e itens como EVAs, lonitas, metalasses e PU, por exemplo. Eles podem servir muito para o acabamento ficar cada vez mais lindo.

Passamanarias

Eles não são obrigatórios, mas agregam muito valor quando o assunto é beleza do seu item, além de serem baratinhos e serem uma fofura!

Pedrarias e mantas

Você pode colocar mantas de strass para dar uma decoração mais refinada, além de pedrarias, como as perolas e joias falsas, agregando valor ao seu item.

Fita métrica

Ela é essencial para que você saiba quanto de material será utilizado, para não perder material e não haver desperdício.

Laminadora

Na pratica você consegue entender melhor, mas de forma simples, esta é responsável por laminar, fazendo com que os seus itens durem mais, por estarem protegidos por mais tempo. Este item é muito comum na cartonagem.

BOPP

É um plástico fino que é utilizado para a laminação, podendo ter diferentes tipos tons.

Gabarito

Ele é fundamental para ajudar na medida de espaço, dando a precisão e sendo imprescindível para quem está iniciando no ramo da cartonagem.

Fita crepe

Este é um item obrigatório e muito utilizado para ajudar no acabamento de cada item, dando mais precisão.

Régua

A régua transparente serve mais para quem quer riscar o projeto, já a régua de ferro serve também para cortar além de ajudar a manter o seu projeto mais reto.

Espátulas

Na cartonagem estas são fundamentais, para que grumos de cola não se formem, além de ajudar a fazer vincos. Item muito utilizado na cartonagem.

Alicates

Os alicates são utilizados para fazer furos e colocar ilhós, existe uma variedade e são muito utilizados na cartonagem.

Papelão holler

Ele é muito utilizado para tudo na cartonagem, por isso ele é um item considerado fundamental, sendo a base.

Lembrando…

É válido lembrar sempre que, os itens e ferramentas que serão utilizados dependem muito do seu projeto. Portanto, planeje cada ação antes de comprar as ferramentas.

Curso gratuito de papelaria personalizada

Intensivo – Aula 2 – Papelaria Personalizada

Na segunda aula alguns passo a passo serão feitos, para que você veja mais de perto como funciona a prática da técnica Papelaria Personalizada, gastando poucos recursos.

Desta forma, você pode ver que, é possível fazer muito utilizando poucos recursos!

Fazendo muito com pouco (Caixinhas de papel)

Não pense que, para fazer estas caixinhas que são populares nas festas, por exemplo, é preciso ter maquina de corte.

O primeiro segredo está da impressão ou na utilização de papéis coloridos

No curso as informações são bem detalhadas, se inscreva e aproveite todas as informações e dicas que foram cuidadosamente selecionadas para você que deseja se destacar neste maravilhoso mundo de possibilidades.

Como trabalhar sem impressora?

Amore, para que você trabalhe mesmo sem ter uma impressora profissional ou se ter qualquer tipo de impressora em casa, é indicado que você vá até uma gráfica e imprima o seu molde em uma folha de A4 (offset 180g ou fotográfico).

Recorte o seu molde e então você verá que pode fazer a caixa com moldes coloridos sem que haja a impressão nele em si.

Após fazer o recorte, transfira o risco para o papel, utilizando um lápis grafite, por exemplo. De preferência, risque o verso para que a sua parte da estampa não fique riscada.

Esta é uma dica preciosa para quem realmente não tem impressora, mas não quer deixar de trabalhar por conta disso. Pode parecer mais trabalho, mas é uma maneira de gerar até conseguir comprar uma impressora.

Corte com muito cuidado e faça os vincos com muito cuidado também, para que assim o seu papel não fique marcado e tenha uma aparência ainda mais profissional.

Acabamento da caixinha

Meus amores, você pode utilizar cortadores que tenham desenhos, além da fita banana e aplicadores espelhados para customizar a sua caixinha do jeito que você ou o seu cliente desejar.

Fazendo a caixinhas Do básico ao luxo

No mercado você deve ter opções, por isso tenha opções de ter caixinhas mais básicas, passando pelo intermediário e chegando ao luxo.

A caixinha básica pode ter um lacinho ou ter o seu papel somente estampado. Já a caixinha intermediária você pode colocar os apliques em 3D.

Para isso, imprima 3 apliques diferentes e cole um sobre o outro com o auxílio de uma fita banana, para das o volume necessário. Assim é feito a caixinha intermediária.

Já uma caixinha de luxo com pouco material, você deve fazer a colagem em 3D. Para dar um diferencial você pode colocar um laço mais luxuoso. Para que você faça o passo a passo do laço, você pode se matricular no curso.

Você pode colocar também as Passamanarias, assim terá uma cara mais sofisticada, além de mais luxuosa. Caso deseje, você pode colocar uns pezinhos, como perolas, por exemplo.

Curso Gratuito de Personalizados de Luxo

Intensivo – Aula 3 – Personalizados de Luxo e Cartonagem

Meus amores, na última aula desta semana incrível nós falaremos um pouco sobre 2 técnicas que são essenciais neste mercado, que são os personalizados de luxo e cartonagem.

As possibilidades do mercado também são colocadas aqui, continue lendo até o final e se cadastre.

Básico ou luxo?? Você escolhe!

Aqui você trabalhara com a decoração de uma caixa de acrílico, utilizando as ferramentas e técnicas da papelaria. É fundamental que, os personalizados de luxo podem ser iniciados com pouco e serem complementados de forma magnifica.

Na aula vamos fazer juntas uma customização de uma caixa de acrílico com lonita e outros itens que são fáceis de encontrar, além de saírem em conta para o bolso.

Já na segunda etapa da aula você utilizará as técnicas de cartonagem para fazer um bloquinho de notas extremamente lindo e luxuoso! Para que você tenha acesso a esta aula de forma mais detalhada, basta clicar aqui.

Nesta aula você também entende um pouco mais como o mercado funciona, além de saber como o curso “Do básico ao luxo” nasceu.

Caso você ainda não ache necessário ser aluna deste curso, assista esta aula até o fim e veja que existe uma lista mostrar as principais vantagens.

Curso Gratuito de Cartonagem

Resumindo…

São várias aulas com direito a uma semana de acesso as principais técnicas de personalizados do mercado, sendo elas a papelaria personalizada, cartonagem e personalizados de luxo, tudo de forma GRATUITA e Do Básico ao Luxo… sem precisar de praticamente NENHUM INVESTIMENTO.

Aqui também você pode aprender mais a economizar e saber do que você precisa, mesmo que seja de forma básica para começar. Assim, os recursos gastos no começo serão menores, dando mais oportunidade de começar mesmo tendo pouco.

Conclusão

Meus amores, no texto de hoje eu conversei com vocês sobre Curso Gratuito de Personalizados, para que vocês aproveitem ainda mais esta oportunidade imperdível e se torne dona do seu próprio negócio!

Caso você tenha gostado do que foi mostrado hoje aqui, você pode se inscrever para nossa semana gratuita do curso “Do básico ao Luxo”. Se cadastre na minha página e continue acompanhando as dicas aqui comigo. 

Após essa semana você poderá aguardar nossa abertura de uma nova Turma, para que assim tenha acesso a todo tipo de conhecimento sobre esta área, suporte, extras e muito mais, garantindo que você comece com o pé direito e conquiste a sua independência financeira.

Gostou do texto de hoje? Quer saber mais sobre este tema? Continue me acompanhando aqui! Até a próxima!

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

2 thoughts on “Curso Gratuito de Personalizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *