Laço perfeito – Passo a passo

laço perfeito

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu quis trazer outras opções para te ensinar a fazer o laço perfeito. Muita gente acaba se limitando a usar apenas a fita de cetim, mas dentro da papelaria personalizada, existem muitas possibilidades.

Por isso, eu vou te mostrar aqui de forma bem simples e rápida, formas de fazer laços usando o papel e também as fitas, que são os laços de luxo. Para ter acesso aos moldes, você pode adquirir o passo a passo do laço perfeito, onde além dos projetos completos, você também recebe vídeo aulas completas, mostrando como se monta cada um deles, na prática.

Montagem do laço perfeito de papel

Depois de recortar os moldes dos laços, o primeiro passo é fazer um detalhe no papel. Use alguma ferramenta arredondada para marcar o papel, curvando-o para dentro. Isso vai deixar o formato do laço mais curvado e assim, ele fica perfeito. Em seguida, use um pingo de cola para unir as extremidades do laço no centro.

Nesse molde que eu criei, a montagem do laço fica uma colada sobre a outra. Sendo assim, após fazer essa primeira parte arredondada, cole sobre a segunda etapa. Use uma fitinha para enrolar no meio e dar um detalhe a mais.

Modelo 1 de laço perfeito

Além desse, vocês vão encontrar várias outras opções de laços de papéis, bem simples de montar seguindo essa mesma prática. Ideal para serem usados para decorar caixas e projetos delicados.

Modelo 2 de laço com tema do Mickey
Modelo 2 de laço com tema do Minnie
Várias opções de laço perfeito em papel
Várias opções de laço perfeito em papel

Montagem do laço perfeito de luxo

para a montagem desse tipo de laço, o passo a passo exige um pouco mais de atenção. Nesse caso, vamos usar a fita de cetim, e será preciso também linha e agulha para deixá-los perfeitos e mais duráveis.

 Portanto, primeiramente você vai precisar de dois tamanhos de fita de cetim, uma maior e um menor. Deixe o pedaço menor por cima, coloque duas das faixar por cima da outra, formando uma espécie de gravata. Muito cuidado para deixar as fitas bem esticadas.

Nesse momento, ao unir o meio do laço, você vai usar a linha e a agulha para alinhavar esse centro, tentando não movimentar as fitas para que elas continuem centralizadas. Faça movimentos de vai e vem com a agulha, até passar por toda a extensão dela. No fim, dê várias voltas com a linha e dê um nó.

montagem do laço de cetim
Montagem do laço de cetim

Na sequência, corte o excesso das tiras para deixa-las proporcional. Sendo assim, o formato do nosso laço perfeito já vai ficando pronto, mas você pode usar a cola quente para colar uma fita de strass e começar a decorar para que o luxo apareça.

Conclusão

Apliques, fitas, brilhos, pedras, tudo é válido, vai depender do tipo de projeto que você estiver fazendo. Use fitas diferentes, faça o laço com uma fita só bem grossa e chamativa, use a criatividade para criar laços e enfeites caprichados que vão agregar valor ao seu trabalho.

Opções de laço perfeito em cetim
Opções de laço perfeito em cetim

Eu falo muito isso no meu curso Do Básico ao Luxo, que além de saber criar projetos perfeitos, é importante saber como agregar valor neles. Dessa forma o seu cliente entende que está pagando por algo artesanal e que envolve muita paixão, paciência e criatividade.

Espero que vocês gostem, não deixem de me acompanhar no Instagram e também no meu canal do Youtube, e ficar por dentro de todas as novidades dos nossos lançamentos.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário