Combo números 3D – Passo a passo

combo Números 3D

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vim disponibilizar um novo combo de molde bem simples e bem fácil para quem quer e precisa de Combo de Números 3D, que podem ser facilmente adaptados para outros estilos, outras cores e tudo o mais.

No nosso post de hoje, eu não vou dar detalhes do passo a passo da montagem, mas sim algumas dicas importantes. Sendo assim, quem quiser adquirir o Combo números 3D, precisa aproveitar que está com condições especiais e ele está pronto, para imprimir, recortar e montar, do jeitinho que vocês amam.

Adaptações do programa Studio da Silhouette

É muito importante ressaltar que todos os combos que eu ofereço pronto por aqui, podem ser modificados e adaptados usando o programa Studio. Não é preciso ter a máquina de corte, para usar o programa e assim, modificar os projetos de acordo com a sua demanda.

O programa não é muito complicado de mexer, mas exige um pouco de conhecimento e paciência. No meu Curso do Básico ao Luxo, eu ensino durante um módulo, as principais ferramentas e como criar projetos do zero. E aí o conteúdo é mais profundo.

Contudo, para modificar apenas um detalhe, uma cor, uma decoração, o tamanho, etc. isso pode ser feito de forma mais simples. No meu canal do Youtube, eu já deixei alguns vídeos disponíveis, com algumas dicas e como fazer algumas alterações.

O programa possui muitas ferramentas de estampas, cores, e isso pode deixar o seu projeto completamente diferente desse que eu estou disponibilizando.

Editando o projeto com o programa Studio
Editando o projeto com o programa Studio

Materiais utilizados

Todos os números podem ser cortados em papel color plus, eu fiz os meus assim, e usando alguns outros papéis especiais para dar efeitos e detalhes na montagem. Nesse projeto, também usados a técnica de quilling, para fazer as flores.

O lamicote é um dos papéis especiais que eu uso, e que consegue dar todo um efeito metalizado no projeto. As cores, vocês podem variar de acordo com a necessidade ou o pedido de cada cliente.

Dicas importantes para um acabamento perfeito

O nosso combo números 3D, possui um vídeo específico para montagem de cada um dos números. Contudo, algumas dicas eu sempre disponibilizo no meu Curso Gratuito, e volto a lembrar aqui.

Durante o processo de montagem, é fundamental usar a espátula para deixar as dobras do molde bem marcadas. Como o papel color plus é molinho, na hora de fazer a colagem das laterais, é preciso ter muito cuidado para não passar cola em excesso, e também segurar por um tempinho até que a cola comece a secar.

Faça por partes e com paciência para que o acabamento fique impecável. Assim que a cola estiver quase seca, passe novamente a espátula para alisar o papel e eliminar qualquer ruga causado pela cola. Todas essas dicas ajudam e muito a deixar a montagem dos números mais perfeita.

Técnicas de decoração da papelaria luxo

Nos números eu usei algumas técnicas diferentes de decoração, que envolvem as camadas, usando a fita banana e também a técnica de quilling. As camadas envolvem o processo de usar uma fita mais fofa, por toda a extensão do projeto e com isso, deixar a colagem mais elevada.

Normalmente as camadas envolvem de 2, 3 ou mais papéis, e quando os papéis são de estilos diferentes, o resultado é ainda mais bonito.

Já as flores vão enroladas com a técnica de quilling, já vão com o molde pronto também, só para imprimir e recortar. Mas antes de enrolar, eu sempre utilizo uma agulha de crochê para curvar de forma bem suave as pétalas. Isso dá um efeito muito diferente nas flores.

Detalhes na flor de quilling
Detalhes na flor de quilling

Espero que tenham gostado, não deixem de me seguir lá no Instagram e me mandem por lá o que mais vocês querem ver de projetos e passo a passo. Espero vocês lá.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário