Tudo sobre Elo 7 e como vender personalizados por lá

tudo sobre elo 7

Todo artesão ou artesã já deve ter ouvido falar do Elo 7. Um canal voltado para produtos artesanais, que funciona como um marketplace para quem quer vender seus produtos através da internet.

A plataforma se tornou o maior marketplace de produtos artesanais da América Latina e com isso, é considerado uma das portas de entrada dos artesãos no mercado. Além de ser uma plataforma completa e repleta de produtos variados, é possível vender através dela.

A plataforma disponibiliza diversas categorias de sucesso para começar a vender seus produtos artesanais, desde artigos de festa, decoração, moda, crochê, lembrancinhas e também, a papelaria personalizada.

Para conhecer um pouco mais sobre essa plataforma incrível, continue lendo, que eu vou te explicar de uma forma bem resumida como ela funciona e como você pode aproveitar para fazer suas vendas por lá.

Sobre o Elo 7

A história do site começou em 2008. Desde quando o marketplace foi criado, a intenção já era de se tornar um canal exclusivo para venda de produtos artesanais. De lá para cá, a plataforma foi se transformando e ganhou ainda mais destaque ao promover a profissão de artesão.

Desde então, ao se tornar um dos maiores canais de divulgação de produtos autorais, criativos e artesanais, o Elo 7 conta hoje com mais de 90 mil parceiros e quase 5 milhões de produtos cadastrados em sua plataforma.

Vantagens de vender pelo Elo 7

Dentre as principais vantagens de vender pelo Elo 7, está a facilidade de alcançar o seu público. Isso porque, a plataforma é totalmente voltada para quem trabalha com produtos artesanais. Sendo assim, quem estra na plataforma, está em busca desse tipo de produto, portanto, vender, acaba sendo mais fácil.

Por ser um marketplace voltado para esse tipo de produtos, os clientes vão ter mais interesse em artesanatos em geral do que em outras plataformas mais generalizadas. Além disso, existem outros pontos positivos para quem quer começar a vender personalizados através da plataforma.

Para se ter uma ideia, o frete possui desconto nos Correios, não há custos para ter uma loja montada dentro da plataforma. Os seus clientes vão ter acesso aos seus produtos tanto através do computador, quanto através de smartphones, pois a plataforma é responsiva. Você conta com suporte e não há necessidade de ter CNPJ para criar a sua lojinha por lá.

Vale a pena vender na plataforma?

Essa é uma pergunta que eu recebo bastante no meu Instagram. E a resposta é sim. Principalmente se você estiver começando dentro da papelaria personalizada. O Elo 7 funciona como se fosse um Mercado Livre, mas apenas para quem cria produtos artesanais.

Sendo assim, você não vai encontrar por lá, produtos que sejam fabricados em larga escala. Contudo, para te mostrar que vale a pena ter um cadastro lá, fique sabendo que para montar sua vitrine é gratuito, assim como divulgar seus produtos.

Como grande parte dos produtos vendidos pela plataforma são personalizadas, quem trabalha com papelaria vai se sentir em casa. Os clientes já estão acostumados a entrar em contato com o vendedor para explicar a ele como quer a sua encomenda.

Além disso, por ser uma plataforma segura, acaba se tornado um portal muito lucrativo para quem está disposto a trabalhar. Há muitas oportunidades para começar a vender online.

Como vender pelo Elo 7?

Agora que você está convencida a montar a sua lojinha e começar a vender seus produtos online pelo Elo 7, o primeiro passo é criar uma conta na plataforma. O cadastro é bem simples, rápido de fazer e basta adicionar todos os dados que estão sendo pedidos. Lembrando de selecionar a opção de “Quero abrir minha loja”.

Em seguida, você pode começar a personalizar a identidade visual da sua lojinha. Existem muitas formas de fazer essa personalização, desde a criação de uma logo, até colocar banners, a fachada, cartões de visita e muito mais. As imagens devem ter a identidade visual da sua marca.

Vale ressaltar que o visual da sua loja, é extremamente importante para atrair mais clientes. Portanto, você pode caprichar nesses detalhes, assim como nas fotos dos seus produtos.

Formas de pagamento

Durante o cadastro da sua loja no Elo 7, é preciso informar quais serão as formas de pagamento da loja. Atualmente, a plataforma tem parceria com a Wirecard, e por isso, os vendedores precisam fazer um cadastro no site, para que a loja virtual fique ativa. Dessa forma fica disponível oferecer boleto e cartão de crédito para o cliente.

Cadastro de produtos no Elo 7

Depois de preencher todos os seus dados como vendedora, o próximo passo é começar a cadastrar os seus produtos. É importante destacar todas as informações importantes dos produtos, desde a forma de encomendar, até o tempo de produção, detalhes de tamanhos, cores e temas disponíveis e tudo o mais.

Além disso, capriche nas fotos e também nas tags usadas, junto de palavras chaves. É através delas que os seus produtos serão encontrados pelos clientes. Contudo, vale ressaltar mais uma vez, a importância do visual. Sendo assim, capriche nas fotos dos produtos, faça fotos claras, com luz natural e que deixe os seus produtos nítidos e visíveis. Não há necessidade de câmera profissional, mas é interessante tirar fotos que sejam atrativas.

Essa é uma dica que eu sempre dou e tem um módulo no meu Curso do Básico ao Luxo, só sobre isso. Para quem vai vender online, precisa aprender a tirar boas fotos dos seus produtos. É através das fotos que você vai vender.

Quanto custa vender pelo Elo 7

A plataforma não cobra mensalidades, mas há uma comissão sobre as vendas que é descontada diretamente no valor do pedido. Sendo assim, durante a sua precificação, é importante adicionar esse percentual extra, já que faz parte dos seus custos.

O Elo 7 cobra um percentual de 12% sobre anúncios clássicos, e 18% para quem faz parte dos anúncios Plus. Esses anúncios são as maneiras como os produtos cadastrados aparecem na plataforma, sendo o Plus, mais completo.

Contudo, a plataforma também adicionou uma nova forma de vendas, que é através dos links diretos. Ou seja, se você indicar o link de compra para alguém, que vai comprar de forma direta, a comissão é de 6%.

Conclusão

E aí? Gostaram? Vocês já conheciam o Elo 7? Eu já respondi algumas dúvidas sobre a plataforma durante as minhas lives de Quinta-feira que acontece no Youtube, onde acontece as minhas Aulas Gratuitas, e sei que essa é uma dúvida de muitas de vocês.

Me contem nos comentários se você já vende pelo Elo 7 ou se está pensando em montar a sua lojinha por lá. A plataforma pode ser uma ótima opção para quem está começando a trabalhar com personalizados e quer um local seguro para vender.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.