Festa na Bandeja – Passo a passo

festa na bandeja

No passo a passo de hoje, nós vamos mesclar 3 técnicas diferentes da papelaria personalizada em um único projeto. Sendo assim, para fazer a Festa na Bandeja, nós vamos fazer cartonagem, a papelaria personalizada e também a papelaria de luxo.

Eu amo esse tipo de projeto porque ele consegue mostrar o quanto é possível sair fora da zona de conforto de pensar que esse trabalho envolve apenas festas de aniversário. A papelaria personalizada é muito mais versátil e vocês vão perceber isso.

Esse é um projeto mais elaborado, então ele é maior e possui mais processos. Para adquirir o molde da Festa na Bandeja com tema de Fundo do Mar, você vai receber todas as partes do projeto prontos, para imprimir, recortar e montar, daquele jeito que vocês amam. Então vamos para as nossas dicas de passo a passo.

Montagem das caixas de dentro

A primeira delas é a caixa pirâmide que é um dos itens do nosso projeto Festa na Bandeja, vem pronto, com todas as partes unidas. Portanto, basta começar marcando todas as dobras usando uma espátula, para depois colar as duas bordas que vão unir as laterais e construir o formato de pirâmide.

Para finalizar, alguns apliques com o tema de fundo do mar são adicionados na caixinha. Isso vai acontecer em várias das caixas desse projeto. Além disso, os apliques levam a técnica de camadas, portanto, é preciso usar a fita banana para dar altura entre uma camada e outra. O resultado fica incrível.

Em segundo lugar, vamos montar a caixa Milk que segue o mesmo estilo da anterior. Vem com todas as partes unidas, mas ela conta com um detalhe, que é um visor. Para fazer esse detalhe, é preciso começar fazendo as marcações nesse visor antes de colá-lo ao restante do molde da caixa.

Antes de colar o acetato, você pode adicionar o que quiser dentro do visor, seja a técnica shaker, ou os apliques, que estão disponíveis no molde do projeto. Feito isso, use a cola T6000 para colar o acetato e unir a montagem da outra caixa. Você vai notar um buraco na caixa, é lá que esse visor será aplicado.

Para finalizar, nós adicionamos um lacinho bem charmoso, com uma tag e uma pedrinha e para fechar, você pode enviar para o cliente, com uma fita dupla face. Sendo assim, a sua cliente coloca o que quiser colar dentro e fecha depois.

Montagem da caixa luxo duplex

A montagem dessa caixa é feita em separado cada uma das partes. Sendo assim, cada uma das etapas seja um processo diferente. Na Festa na Bandeja do nosso projeto, possui alguns detalhes da papelaria luxo, e essa caixa é uma delas.

Portanto, comece marcando todas dobras e marcações para depois unir as laterais com cola. Grande parte desse projeto é feito com os papéis já estampados, sendo assim, basta recortar e montar cada uma das caixinhas de forma bem rápida e simples.

Essa caixa duplex, depois de montadas, fica uma sobre a outra. Adicione os apliques de coral na parte superior da caixa. Para ficar com o efeito para os dois lados, cole uma impressão de costas para a outra.

Montagem da bandeja

Agora é a nossa etapa de cartonagem. Nesse projeto de Festa na Bandeja, vão ter outras caixinhas para montar e colocar dentro, mas o processo é praticamente igual. Sendo assim, vamos pular para a montagem da bandeja.

O primeiro passo é recortar todas as partes da bandeja em papel roller, a base e as laterais. Nessa etapa, vamos colar esse material no papel off set. comece pela base bem centralizada e em seguida, cole as laterais. Passe pouca cola e espalhe com o rolinho para tirar o excesso. Não se esqueça de passar a espátula para deixar o papel bem liso.

Como essa etapa serve para estampar a parte interna, as laterais vão ser coladas rente a base, todas as quatro. Feito isso, retire o excesso de papel usando o estilete e faça a dobra para o lado de dentro e assim, unir as laterais da nossa base usando uma fita.

O mesmo processo é feito na parte de fora, usando cola e o papel off set para esconder todo o papel roller. Esse processo se chama empastar. No meu Curso Gratuito que acontece todas as quintas-feiras lá no meu canal do Youtube, eu já ensinei essa técnica algumas vezes. Se você ainda não é inscrito, corre porque está perdendo um monte de conhecimento incrível.

O próximo passo é a etapa da estamparia. Então vamos estampar todas as laterais externas da nossa bandeja. Eu usei o papel adesivo e fiz a laminação, portanto o processo é bem mais rápido e o resultado fica protegido.

Estrutura do detalhe interno da Festa na Bandeja

Esse último processo é como se fosse um tipo de painel, que vai ser decorado com o estilo de fundo do mal, para dar um detalhe a mais na nossa Festa na Bandeja. Nós vamos montar essa estrutura em camadas, na mesma medida do tamanho da nossa bandeja.

Separe cada um dos fundos, coloque a fita banana nas duas laterais em papéis especiais, e a parte do meio vai ser colada em relevo. Além disso, a estampa também vai ser colada em camada para dar profundidade na peça.

Após terminar toda a estruturação, cole esse painel, em uma das laterais da bandeja do lado de dentro. Esse detalhe vai fazer o fundo do mar, e agora é só adicionar as demais decorações. Esse detalhe pertence a técnica de papelaria, e que vai servir para finalizar o nosso projeto.

No meu Instagram, eu dou todos os detalhes do nosso curso completo Do Básico ao Luxo, onde você vai aprender a realizar todas essas técnicas e muito mais. Agora também temos um módulo de resinas, que é uma técnica que está bombando no mercado e você também aprenderá a trabalhar com ela.

Além disso, são vários módulos te ensinando a vender no digital também, como precificar, estratégias de vendas e como encantar o seu cliente com o universo da papelaria personalizada. Espero que tenham gostado, não deixe de me acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades, eu espero vocês lá.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário