Diversão na Caixa – Passo a Passo

Diversão na Caixa – Passo a Passo

Oi meus amores, como vocês estão? Vamos de mais um passo a passo? Dessa vez, eu trouxe algumas dicas para o Dia das Crianças que está chegando, em forma de Diversão na Caixa. Esse é um tipo de projeto incrível e muito bem montado, ideal para presentear e vender muito nessa data especial.

O Molde mais o passo a passo da Diversão na Caixa está disponível no site por uma condição especial. Portanto, você pode adquirir, e ele vai naquele formato que vocês amam, bastando apenas imprimir, recortar e montar.

Iniciando a montagem da caixa

Nesse passo a passo, algumas coisas são diferentes. Para começar ela é um pouco menor do que o outro modelo Caixa Maleta que eu já postei aqui. Sendo assim, ela é mais rápida de fazer. Contudo, para quem nunca montou nada de papelaria pode ter alguma dificuldade. Portanto, fica ligadinha aqui nessas dicas e acompanhe até o final.

Para começar é preciso imprimir todas as partes do projeto, recortar e separar cada uma das partes. Portanto, vamos começar montando a tampa. Para quem já acompanha as nossas Aulas Gratuitas que acontecem todas as quintas-feiras lá no Youtube, sabe que é importante começar pelas marcações.

Sendo assim, utilizamos uma espátula para fazer as dobras de cada lado da tampa, marcando bem cada um dos vincos. Em seguida, usamos a cola para colar e unir cada um dos lados da tampa. Nesse projeto eu deixei um espaço para fazer um visor.

Na próxima etapa, vamos fazer as dobras no papel amarelo em cada um dos locais marcados e em seguida, usar a cola para unir novamente os cantos.

montagem do visor
Montagem do visor

E nesse visor, nós vamos adicionar alguma imagem do Dia das Crianças com aquele estilo de camadas. Então você via usar a fita banana para colar um em cima do outro. Essa aplicação vai no visor, onde nós também vamos aplicar as bolinhas para fazer o efeito Shaker.

Contudo, não se esqueça de adicionar o acetato na primeira moldura que fizemos, para segurar essas bolinhas dentro do visor. Passe a cola T6000 na borda desse visor e cole o acetato. Em seguida, use novamente a mesma cola, colando a moldura de fora. Se necessário, tire o excesso de acetato e passe a espátula para nivelar a colagem.

Tampa pronta
Tampa Pronta

Detalhes da tampa da Diversão da Caixa

Para finalizar a tampa na caixa, eu utilizei um pedaço de papel amarelo, com texturas. Além de dar um efeito diferenciado, colar mais uma camada de papel, ajuda a dar estrutura para a caixa, deixando-a mais durinha. Cole cada uma das tirinhas, em cada um dos lados da tampa.

Montagem da parte interna da caixa

A montagem da parte interna vai colada na base da caixa. Sendo assim, deixando-as montadas, a montagem final fica mais fácil. Assim que fizer todas as marcações usando a espátula, use a cola para unir as partes da base. Em seguida desse essas duas partes separadas para secar.

Em seguida, vamos para a outra parte da Diversão da Caixa, que é uma caixinha de giz de cera. Ela está personalizada, seguindo o mesmo tema do nosso projeto. Basta dobrar novamente e colar as partes marcadas.

O próximo passo é montar a base onde será colocado o cofrinho e as tintas. Essa base é apenas dobrada nas laterais, e a cola vai apenas na parte debaixo, unindo as laterais de cada borda.

Base da Diversão na Caixa

Esse suporte das tintas e do cofrinho, deve ser colado na base da nossa caixa. Portanto, passe cola na aba debaixo dele, assim como está na imagem acima. E aplique ela na base da caixa. As demais partes da caixa, vão sendo montada ao redor dessa etapa agora.

Portanto, faça a marcação com a espátula em cada uma das laterais da caixa. Ela é um tipo de Caixa explosão. Sendo assim, não vão ser todos os lados colados, se atente a isso para não colar o lado errado.

Você vai unir essas partes formando um “X”, e assim, basta passar cola e aplicar a nossa base com o suporte, no centro dela. E agora, temos a base da nossa caixa explosão.

Montagem da base da caixa
Montagem da base da caixa

O próximo passo é estampar cada uma das laterais da caixa. Sendo assim, os papéis estampados do nosso molde, são aplicados nessa etapa do lado de dentro da caixa. Do lado de fora também vai ser aplicado uma outra estampa.

Todas essas colagens, servem para deixar a caixa mais estruturada e com isso, ela fica mais resistente. Não tem muito segredo essa etapa, basta ir seguindo o passo a passo que não tem erro. Não deixe de passar a espátula, para deixar o acabamento impecável.

Detalhes da parte interna

Na parte interna, nós vamos colar os detalhes que montamos. Temos a caixa de giz de cera, e dois suportezinhos para colocar algum mimo. Não se esqueça de medir a altura para que a base das tintas não atrapalhe a fechar as laterais da caixa.

Na aba onde não foi colado nada, vamos usar um elástico para deixar ali uma barra de chocolate. Você pode usar a própria cola quente para unir as pontas e depois, cola uma parte do elástico na aba de forma esticada, para prender o chocolate ali dentro.

Para o cofrinho, aqueles modelos de papelão são ótimos para estampas as laterais também com o tema do projeto. Nos suportezinhos das laterais vamos colocar de um lado bloquinho de papel para pintar e do outro lado massinhas de modelos.

Nos buraquinhos ao redor do cofrinho, adicione potinhos de tinta guache e agora é só fechar e ela está pronta.

Fechamento da caixa
Fechamento da caixa

Essa ideia de Diversão na Caixa é perfeita para vender no Dia das Crianças, e também para presentear crianças que estão se formando na escolinha. É uma ótima opção para presentear alunos, entre muitas outras opções.

Diversão na Caixa Pronta!
Diversão na Caixa Pronta!

É uma caixa simples da papelaria personalizada, que eu ensino no meu Curso Do Básico ao Luxo. Através dele você vai aprender essa e muitas outras técnicas para criar projetos incríveis. Além de aprender a trabalhar com o programa para criar projetos dos mais variados. Aprende também sobre precificação e técnicas de vendas para vender muito mais.

Não deixe de me seguir lá no Instagram, onde eu sempre aviso as novidades de moldes novos e também de quando vai abrir turma nova dos cursos. Fique por dentro de tudo.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário