Festa Junina na caixa versão 2 – passo a passo de cartonagem

Festa Junina na caixa versão 2 - passo a passo de cartonagem

Oi meus amores, como vocês estão? Eu resolvi trazer mais uma opção de festa junina na caixa, já que em vários lugares e em várias cidades as festas estão voltando, então vale muito a pena aprender a criar um projeto lindo e robusto como esse.

Os detalhes para fazer uma festa na caixa, exige um pouco de conhecimento das técnicas de cartonagem. Como eu já passei esse passo a passo inicial em um artigo anterior, que você pode ver aqui, então, eu vou me dedicar a explicar com mais detalhes, a parte decorativa desse projeto.

Mesclando técnicas de papelaria e cartonagem

Para adquirir o molde dessa festa junina na caixa, você pode acessar este link, e seguir o nosso passo a passo para a montagem. O molde vem pronto, basta imprimir, recortar e montar.

Uma dica importante sobre as possibilidades do artesanato é a mesclagem de técnicas. Para se ter uma ideia, no passo a passo dessa festa na caixa, as técnicas utilizadas são de cartonagem e papelaria. Isso deixa o trabalho ainda mais rico em detalhes.

Portanto, toda a parte de estrutura da caixa é feita em cartonagem, com técnicas para encapar e acabamento perfeito. E os demais enfeites e etapas seguintes, é feito em papelaria.

A estamparia que eu fiz para esse modelo em especial, eu fiz no papel glossy, mas com laminação para proteger melhor o papel. Sendo assim, o acabamento do trabalho é mais duradouro e fica perfeito.

A estampa em xadrez, vamos colar na tampa, seguindo com a laminação e passando a espátula para deixar tudo mais lisinho e bem aplicado.

Eu costumo fazer a laminação com o BOPP, que no meu caso eu escolhi um holográfico, mas você pode optar por um liso e apenas transparente. Mas existem outras formas de fazer a laminação, usando papel contact, ou até mesmo um ferro de passar roupa com protetor térmico por cima.

Festa Junina na caixa versão 2 - passo a passo de cartonagem

Aplicação de tags com o tema

O próximo passo, depois da montagem da caixa de festa junina, as técnicas são de papelaria, colando as tags na caixa. Sendo assim, as impressões foram feitas em papel color plus, e eu utilizo a técnica feita em camadas. Portanto, eu colo uma impressão por cima da outra, utilizando a fita banana dupla face.

Todos os detalhes são explicados tim tim por tim tim, nas minhas Aulas Gratuitas que acontecem toda quinta feira, lá no meu canal do Youtube. Nessa parte do trabalho, o segredo é o capricho para colar tudo certinho, com calma e no local indicado.

curso gratuito de personalizados

Nesse caso, as tags vão ser colocadas na tampa, na parte externa, e por dentro tem o cenário, que é colado nas abas da caixa, pelo lado de dentro.

Colagem do cenário de festa junina na caixa

Depois de estar com a caixa montada e toda estampada pelo lado de fora, é hora de começar a decoração pelo lado de dentro. O cenário é colado nas abas da caixa pelo lado de dentro. No caso desse modelo de festa na caixa, são dois lados dela que abram. Portanto, o cenário é colado nos dois lados que são fixos, e as duas abas que caem quando a caixa é aberta, recebem a estampa em xadrez.

Além do cenário na parte interna, você também pode adicionar mais tags pelo lado de dentro. Mais personagens, enfeites, o que você quiser. No meu projeto, eu adicionei alguns personagens no cenário, com a técnica de camadas, para deixar o interior da caixa ainda mais chamativo e atrativo aos olhos.

Depois de fazer a decoração da parte do cenário, vamos decorar também com tags diferentes, as abas que caem. Nessas abas a base está em estampa de xadrez. Portanto, você pode usar as tags que eu disponibilizo, ou escrever o que você quiser para colar nessa parte.

Na minha festa junina na caixa, eu escrevi “hoje tem festa na roça”, que também vai ser colado em camadas. Além da tag e da escrita, você pode aproveitar para enfeitar com outros adereços que sejam relacionados ao tema, como flores, girassóis, espiga de milho, fogueira, etc.

Finalização da parte interna

Para concluir a parte interna da festa na caixa, vamos fazer uma outra caixa, para poder colocar docinhos dentro. Nesse projeto, eu decidi colocar uma caixinha com vitrine. Portanto, vamos colar um acetato na parte da frente, usando a cola T6000, para que seja possível ver os doces, assim que abrir a caixa.

Fica a critério de cada um, os tipos de doces que quiserem colocar, como paçoquinha, pé de moleque, brigadeiro, o que vocês quiserem. Festa Junina na caixa permite essa versatilidade. Caso a ideia seja usar a caixa para colocar outro tipo de presente dentro, você pode deixar essa caixinha de fora, ou como um adicional.

Como um diferencial ainda maior, eu adicionei dois canudinhos nas laterais da caixa, para pendurar um barbante, com bandeirinhas. O resultado ficou extremamente charmoso, e acredito que vocês também vão se apaixonar.

Feito isso, a parte interna vai estar pronta para receber os quitutes e demais presentes que você queira colocar dentro.

Festa Junina na caixa versão 2 - passo a passo de cartonagem

Conclusão da Festa junina na caixa

Para finalizar, caso você ainda queira colocar tags em todas as laterais da caixa, pelo lado de fora, pode. Mas é opcional. Ela já vai estar completamente pronta. Além disso, todas essas técnicas que podem ser mescladas, estão disponíveis no curso do Básico ao Luxo. O curso mais completo com todas as técnicas de papelaria personalizada e que agora também conta com a técnica de resina.

Curso Do Básico ao Luxo
Curso Do Básico ao Luxo

Nele você vai aprender cartonagem, técnicas de papelaria personalizada, topos de bolo, resina, técnicas criativas, dicas de marketing para vendas, precificação e muito mais. É um universo completo e ideal para quem está em busca de encontrar um novo ramo de trabalho, criar seu próprio negócio para conquistar a independência financeira.

As vagas são abertas de tempos em tempos, então para ficar por dentro das novidades, me siga no Instagram. Por lá eu dou todas as informações de quando abre turma, para que você possa aproveitar a chance e mudar a sua vida.

Espero que vocês gostem desse passo a passo, eu deixei o vídeo completinho no Instagram, então para quem quiser conhecer melhor o trabalho, pode aproveitar para assistir a live inteira que ainda está disponível por lá.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário