Festa junina na caixa- Passo a passo

Festa junina na caixa- Passo a passo

Oi meus amores, como vocês estão? Dessa vez eu trouxe mais um passo a passo, com um projeto de Festa Junina na Caixa. Ele é lindo, está com as técnicas de papelaria personalizada de luxo e também cartonagem. A caixa é bem estruturada e tem muitos detalhes, que vocês vão adorar aprender.

Um diferencial dessa caixa para o passo a passo anterior que já publiquei aqui, é que essa vai ser feita toda em papel craft de 200 g de gramatura. E eu quero dar uma dica muito importante para esses projetos maiores. É fundamental durante o processo de impressão e corte, ir deixando as partes separadas. O que é caixa do que é tampa das demais decorações. Isso facilita na hora da montagem, deixando mais fácil encontraras peças necessárias.

Montagem da festa junina na caixa

Antes de começar a seguir o passo a passo, eu vou deixar o combo disponível de Festa Junina na Caixa para você adquirir, baixar o molde, imprimir, recortar e montar aqui junto comigo. No pacote você recebe os arquivos em PDF e em Studio e também o vídeo em forma de mini curso, com o passo a passo detalhado do que eu vou explicar aqui.

Para começar a montagem, o primeiro passo é começar pela caixa. Assim como no passo a passo anterior, o primeiro passo é começar a dobrar e vincar todas as dobras das abas da caixa, passando a espátula em todas as dobras para deixar tudo bem marcado.

Na sequência, é necessário começar a colar as abas, passando cola nos lugares indicados. E assim, a caixa e a tampa vão se formando. A impressão das estampas desse projeto, eu recomendo o papel offset, e é através delas agora, que nós vamos dar estrutura para o papel craft que é mais mole.

Sendo assim, use todas as estampas para colar em todas as laterais externas da tampa. Para finalizar a tampa, você já pode colar os enfeites, deixando assim, essa parte pronta. Contudo, nessa parte, alguns itens são colados em camadas e é preciso adicionar a fita banana em cada uma das camadas da bandeirinha e também da fita abaixo.

As camadas podem ser feitas em impressões iguais de mesma cor, ou em cores diferentes. Os dois jeitos dão efeitos diferentes, mas ambos ficam lindos. Sendo assim, tudo que for colado na parte superior fica em camadas e com efeito mais alto, o que dá todo um charme para o topo da nossa Festa Junina na Caixa.

Montagem da bandeja interna

O processo inicial de montagem é o mesmo da tampa e da caixa. É preciso começara vincar e dobrar todas as abas antes de colar nos locais indicados. Portanto, a bandeja é composta por uma base, com abas laterais e duas divisórias.

O importante nessa montagem é a lateral da base, ela possui duas camadas. Uma que é montada dobrando as abas para o lado de fora e uma que dobra as abas para o lado de dentro. Depois de montar as duas molduras, você vai perceber que elas se encaixam uma dentro da outra.

Após a montagem das duas, coloque uma por dentro da outra e cole as abas superiores e inferiores. Essa estrutura vai deixar a aba mais grossinha e estruturada. Contudo, depois de colar essas laterais, adicione a base embaixo para formar a bandeja interna.

Montagem das laterais da festa junina na caixa

Depois de finalizar a montagem da bandeja interna, é a hora de montar as laterais da caixa. Todas as laterais possuem dobras, enquanto que a base é lisa. Sendo assim, assim como em todas as etapas, o primeiro passo é dobrar todas as abas e vincá-las, usando a espátula. Isso oferece um melhor acabamento para a caixa e faz toda a diferença.

Use a cola para unir as laterais, contudo, é preciso observar que uma das laterais dessa caixa é diferente. Uma das laterais possui uma dobra no meio, que vai dar todo um diferencial na abertura, um afeito diferenciado.

Depois de colar as laterais o fundo e a frente da caixa, cole a parte de baixo para dar acabamento na caixa. Entretanto, atente-se para deixar a parte da frente da caixa, colada apenas pela parte de baixo, sem unir as laterais. Essa será a parte que vai abrir quando a tampa for retirada.

Na sequência, cole a bandeja na parte interna da caixa, deixando a parte da frente e as laterais dobradas sem colar para que o efeito se mantenha.

Estampando a caixa e dando ainda mais estrutura

Depois de ter a caixa toda montada, é a hora de estampar e colocar os demais efeitos para decorar. Sendo assim, o primeiro passo é começar pelo lado de fora. Uma dica importante é estampar as laterais que são dobradas no meio com dois pedaços separados.

Na parte interna da Festa Junina na Caixa, ela será feita em cenário. Os cenários são ainda mais bonitos e deixam o efeito interno mais interessante e mais divertido. Depois de finalizar toda a parte das estampas, é a hora de colar as tags e os enfeites decorativos.

As tags levam fita banana para formar uma camadinha. Os bonequinhos podem ser colados da maneira que gostar, ou contando uma história nos cenários, do jeito que achar que fica mais bonito.

Uma dica para dar um efeito diferente nos girassóis, é usar uma agulha de crochê, ou outra ferramenta redonda para moldar as pétalas da flor. Dessa forma ela não fica lisa, e o movimento dá um efeito mais especial para o papel.

A aba da frente que se abre para baixo, é decorada pelo lado de dentro. Sendo assim, abra a caixa, e comece a colar os enfeites em camadas. É importante que os enfeites sejam colados voltados para frente, como se estivesse abrindo a caixa para ter o efeito desejado.

Todas as abinhas internas podem estar decoradas, o resultado fica uma gracinha. A Festa Junina na Caixa é muito fofa e pode se tornar uma ótima opção para presentear, basta encher ela do lado de dentro de doces, presentes ou quitutes típicos dessa época.

Passo a passo gratuito

Para quem ainda não sabe, eu disponibilizo vídeos de passo a passo toda quinta-feira, no meu canal do Youtube, pelo Curso Gratuito de Personalizados. Portanto, basta se inscrever, ativar o sininho e você tem um encontro marcado comigo toda quinta para aprender algo novo ou uma técnica nova.

curso gratuito de personalizados

Enquanto isso, para ficar por dentro de todas as novidades, me siga no Instagram, para acompanhar as novidades, inclusive quando abrirem vagas para o meu curso mais completo de personalizados, Do Básico ao Luxo. Sempre que as vagas vão abrir, eu aviso por lá, para garantir a sua vaga, é preciso se inscrever na chamada para receber os avisos.

Curso Do Básico ao Luxo
Curso Do Básico ao Luxo

Espero que tenham gostado de mais essa ideia de Festa Junina na Caixa, é uma ideia muito legal para presentear alguém que faz aniversário nessa época do ano. As festas juninas estão voltando depois de dois anos sem ter nada devido a pandemia, e é uma época muito gostosa e muito colorida. Vale a pena apostar nesse design para projetinhos novos. Se inspire e se fizer o seu, me marca lá no Instagram que eu vou adorar ver.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

1 thoughts on “Festa junina na caixa- Passo a passo

Deixe um comentário