Por que pedir depoimentos para os seus clientes de papelaria personalizada?

Por que pedir depoimentos para os seus clientes de papelaria personalizada?

Ter clientes satisfeitos com o seu trabalho é algo realmente mágico e isso reflete diretamente na nossa motivação para continuar. O feedback é muito importante para nós e também serve para ajudar a conquistar ainda mais clientes. Sendo assim, pedir depoimentos para os seus clientes, é algo totalmente necessário e eu vou explicar o porquê.

Quando entregamos um bom trabalho na papelaria personalizada e temos clientes que estão satisfeitos, isso pode nos ajudar e muito a vender mais e também começar a encantar outros clientes.

Para fazer o pedido para que o cliente faça um depoimento, algumas dicas são importantes. O primeiro passo é identificar os clientes que estão satisfeitos para então, fazer o pedido. Normalmente são as pessoas que postam nas redes sociais e marcam o seu @. Ou aquelas que falam diretamente para você que adorou o trabalho, etc.

Portanto, ao receber um elogio, há uma abertura para que o depoimento seja feito e assim, aumentar as proporções do boca a boca convencional entre clientes.

Pedir depoimentos para os seus clientes é importante para o marketing do seu negócio

Pedir depoimentos para seus clientes ajuda a mostrar para o seu público que vale a pena investir nos seus produtos. É uma maneira de deixar estampado a satisfação de alguém que comprou ou que encomendou seus produtos e gostou.

Essa é uma técnica de marketing muito poderosa. Durante a jornada de compra de um cliente, grande parte avalia as recomendações de outras pessoas. Olham os depoimentos, as notas que as pessoas dão, porque isso realmente faz a diferença antes de encomendar um produto ou serviço.

Sendo assim, ter essa estratégia de pedir depoimentos para os seus clientes, pode transformar o pós venda em algo altamente eficaz, para garantir a recompra e também a indicação do seu trabalho para outra pessoas.

Como pedir depoimentos para os seus clientes?

É totalmente possível abortar o cliente que está satisfeito pessoalmente, mas quando estamos falando de um depoimento por escrito, isso também pode ser feito online. A melhor maneira de fazer o pedido é perguntando sobre o seu trabalho, se ele agradou, se supriu as expectativas, etc. Dependendo de como for o seu público.

Para ajudar na escrita do depoimento, é possível enviar algumas perguntas, seja pelas próprias redes sociais ou por email, para assim, direcionar como você quer que o cliente escreva. Existem diversos modelos e instruções que podem ser seguidas, mas com o tempo, cada pessoa vai entendendo o que funciona melhor para cada público.

Agradeça os depoimentos

Depois de pedir que o seu cliente dê um depoimento, é importante agradecê-lo por isso. Essa é uma forma de manter o encantamento e garantir a personalização do seu atendimento. Receber um feedback positivo é algo engrandecedor. Mas receber um depoimento por escrito, merece ser agradecido para surpreender o seu cliente. Quando mais personalizado for o agradecimento, melhor será a experiência para o cliente.

Vale super a pena investir nesse pós venda. Eu falo muito sobre isso no meu Curso do Básico ao Luxo, na parte em que eu ensino técnicas de vendas. O pós venda faz parte das estratégias de marketing. É nessa etapa que você conquista de verdade o cliente, que vai recomendar o seu trabalho para outras pessoas e também que faz com que ele compre novamente o seu produto. É uma etapa muito importante, que não deve ser deixada de lado.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário