Fotos! Criando sua vitrine perfeita

Fotos criando a sua vitrine perfeita

Quem tem um negócio online, ou vende seus produtos através da internet, sabe a importância de saber tirar boas fotos. É através das imagens que os produtos são vendidos. Sendo assim, construir uma vitrine perfeita, é fundamental para gerar desejo dos clientes, e assim, vender muito mais.

Quando se trata de vendas online, você trabalhando com produtos artesanais e feitos sob encomenda, é preciso ter como mostrar ao cliente o que será entregue. Por isso já falamos aqui em outro post, sobre a importância de ter um portfólio.

Além disso, construir um portfólio é fundamental para ter variedade para oferecer. Ao ter uma diversidade de produtos, saber como mostra-los na internet, é o próximo passo. Por isso, no post de hoje eu trouxe várias dicas para te ajudar a fazer belas fotos e assim, conseguir vender mais.

Qual a importância de fazer boas fotos e montar uma vitrine?

A vitrine virtual serve como se fosse um catálogo dos produtos que você oferece. Sendo assim, boas fotos são fundamentais para chamar atenção, atrair e conquistar o interesse dos seus clientes. Essa é uma das principais ferramentas de quem trabalha vendendo e aceitando encomendas online.

Contudo, uma boa não necessariamente deve mostrar os produtos de forma simples e plana. É preciso saber como criar uma boa impressão e gerar desejo em quem vê as fotos. Cores, estilos diferentes, uma boa edição, filtros que ajude a destacar os detalhes dos produtos e assim por diante.

Saber como gerar desejo com seus produtos através das imagens é algo que requer tempo e também muito treino. Isso porque antes de criar uma identidade visual para a sua marca, as possibilidades são infinitas de como fotografar, que cores utilizar e filtros.

Para se ter uma ideia melhor, sempre que uma marca de roupas lança uma nova coleção, as criações são logo colocadas em uma vitrine física de uma maneira. Mas quando vão para o online, as fotos precisam ser muito mais dedicadas a mostrar uma tendência. É preciso passar credibilidade, gerar desejo, mostrar a tendência e como ela pode ser usada de diferentes tipos.

Sendo assim, uma vitrine virtual também consegue atrair e gerar desejo dos clientes online, alcançando muito mais pessoas.

As possibilidades da internet

As redes sociais como o Instagram por exemplo, se transformaram em uma infinidade de possibilidades para quem deseja fazer negócios. Sendo assim, também é possível criar uma vitrine virtual através das plataformas online para vender.

Dependendo do estágio da loja online ou do seu perfil como artesã, as fotos são capazes de tornar o seu trabalho mais descolado, mais refinado ou passar a imagem que desejar. Tudo vai depender do tipo de sentimento e desejo que você deseja gerar na sua persona.

Através da internet existem muitas maneiras de vender. Para conquistar um determinado público alvo, existem gatilhos mentais e técnicas de marketing que podem ser matadoras para atrair e gerar conexão entre os produtos, a marca e o seu cliente.

Com a tecnologia presente na internet, fica mais fácil criar uma vitrine perfeita, usando o próprio celular para fazer fotos incríveis, editar usando aplicativos gratuitos e assim, vender muito mais.

A atração é algo que eu falo muito durante as minhas aulas gratuitas que acontece no meu canal do Youtube, lembrando sempre que deixar bem clara a essência da sua marca.

Criando uma identidade visual com as fotos

É possível criar uma identidade visual com seus produtos, usando fotos que tenham um estilo próprio. Desenvolver esse estilo pode levar tempo, principalmente para quem está começando. Contudo, é uma forma de fazer com o que público identifique seus produtos logo de cara.

Ao montar uma vitrine online por exemplo, a sua marca precisa ser comunicada através das imagens. Sendo assim, o design de uma forma geral deve ser utilizado para entrar em contato com seu público e assim, gerar comunicação com sua marca, através das redes sociais.

Portanto, quando falamos em identidade visual, dentro do marketing, isso diz respeito a um posicionamento de marca. Que pode ser passado através das próprias fotos, ou da legenda, a linguagem utilizada para se comunicar com seu público e assim por diante.

Tudo é comunicação e está diretamente ligado a como o cliente final irá receber essas informações. Quanto ao design, é importante que as cores e os elementos gráficos nas fotos, tenham uma mesma linha, um padrão em comum. Isso é o que gera representação para a persona.

Cores e elementos presentes nas fotos

Quem trabalha vendendo personalizados sabe da importância de utilizar bem as cores e os contrastes para chamar a atenção. Começamos a pensar nisso ainda na criação do projeto, na elaboração das estampas, do tema escolhido, etc.

Sendo assim, na hora de criar uma vitrine, usar cores neutras, ou tons de cinza e branco, cores contrastantes, se torna uma escolha. Que pode ser usada como estratégia, ou para gerar desejo no seu nicho de atuação. Tudo varia de acordo com a intenção que deseja passar para o seu público.

Alguns elementos também podem ser usados para facilitar a visualização e deixar a ação em si, mais desejada. Vale ressaltar que algumas cores são mais intuitivas para gerar desejo e para ajudar o público a decidir.

Produção das fotos

A produção das fotos para montar a vitrine é um trabalho a parte. Envolve técnica, muitas vezes, conhecimento de iluminação e muito treino. Existe muito estudo por trás de uma boa fotografia, até mesmo quando feita pelo celular. Mas o senso estético de uma foto que vende, precisa de treino e trabalho diariamente.

Comece a observar em outras páginas ou outros perfis no Instagram, os produtos que você consome, ou que gosta de comprar, como elas ficam exibidas. Observe os detalhes da foto, as cores, os itens a mais que aparecem. Analise tudo com mais atenção.

Atualmente, está muito em alta a ambientação das imagens de produtos. Ou seja, colocar o produto que você vende, em um ambiente de utilidade, de um espaço onde ele fosse usado na casa do seu cliente, por exemplo. E não apenas com um fundo branco como os catálogos antigos de revistas.

Portanto, comece a observar para saber como fazer a sua própria vitrine, com seus produtos e gerar desejo do seu cliente. A apresentação feita com qualidade através das imagens é algo que realmente vende. Se atente a mostrar os detalhes de cada uma das peças para que o seu público identifique que se trata de um produto seu, mesmo sem ver a sua logomarca.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário