Plataformas online para vender meu artesanato

Plataformas online para vender meu artesanato

Oi meus amores, como vocês estão? Hoje eu queria falar para você sobre plataformas online de vendas que são grandes aliados para quem trabalha com artesanato. Vender através da internet hoje, é uma forma de conquistar mais espaço, alcançar mais público e até mesmo transformar um hobby em negócio.

Então fica a dúvida, sobre quais canais de vendas são os melhores para vender artesanato?

Quem é artesão e já vende para clientes próximos, já possui a sua clientela sabe que a tendência é sempre crescer e expandir os negócios e a internet é a ferramenta fundamental para esse processo.

Marketplaces

Os canais de vendas, ou plataformas online de vendas que estou falando, são os chamados marketplaces. Essas plataformas reúnem diversos vendedores e lojas em um só lugar, e o cliente tem acesso e consegue visualizar os produtos que todos ali têm para oferecer.

Mas você sabia que existe esse tipo de canal totalmente voltado para artesãos? Continue lendo que eu vou te contar as principais plataformas para vender online seus produtos e artesanatos.

Plataformas online própria para artesãos

Quem pretende começar a expandir suas vendas e alcançar mais clientes e vender mais, precisa conhecer os canais de vendas para artesãos. Os principais deles são:

1.      Elo7

Esse é um tipo de markeplace e um dos mais conhecidos para esse tipo de mercado. Para começar a vender através do Elo7, basta fazer seu cadastro e colocar as fotos dos seus produtos. É muito simples e rápido e funciona como uma loja virtual completa. Não é preciso ter empresa começar, você pode negociar diretamente com o cliente, e receber o pagamento através do sistema em sua conta pessoal mesmo. A taxa que o site cobra é de 12%.

2.      Tanlup

Essa plataforma online é bem semelhante ao Elo7, só é permitido vender através dela, produtos que sejam artesanais, ou matéria prima para esse tipo de trabalho. Isso significa que por lá só haverá esse nicho de mercado, o que pode aumentar as suas chances de venda.

3.      Que Barato

Além dos dois acima mencionados que são específicos para artesanato, o Que Barato é uma plataforma de vendas como outras, um marketplace, mas ele não é restrito para os artesanatos, ou seja, ele é mais geral, se encontra de tudo por lá. Mas é uma plataforma online muito boa para quem está começando e quer começar a vender através da internet.

4.      Mercado Livre

A plataforma do mercado livre é muito acessada e bem conhecida, e também pode ser um canal para vender seus produtos. Ele é do tipo do anterior, mais geral, mas é uma ótima plataforma, série e que já está no mercado há mais tempo. para vender através dele basta fotografar os produtos e colocar no site. As taxas de comissão variam de acordo com o plano que você escolhe para divulgação.

Outras formas de vender online

Citei para vocês algumas das principais plataformas online para vender artesanatos que são especificas para isso, e outras que são mais gerais mas que também são opções muito usadas e que possibilitam uma visibilidade muito grande.

Além deles, sempre é possível vender através do Facebook, pelo Instagram e outras redes sociais. de todas elas o Facebook é o que mais oferece suporte e tem mais estrutura para isso, pelo próprio marketplace da plataforma.

A rede social é dinâmica e também uma grande vitrine para começar a montar o seu negócio. é possível investir em anúncios pagos caso queira alavancar as vendas, e assim como em todos os outros canais, basta divulgar imagens dos seus produtos com boa qualidade.

Gostaram? Me contem nos comentários se vocês já vendem seus artesanatos pela internet e qual dessas plataformas vocês já conheciam.

Leia também: Como precificar o seu artesanato?

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário