Por que começar a vender personalizados pela internet?

Por que começar a vender personalizados pela internet?

Oi meus amores, hoje eu quis trazer para vocês um assunto de empreendedorismo, mas principalmente o por quê vender personalizados pela internet? Por quê através da internet?

As incertezas dos últimos anos, devido a pandemia, levaram muitas pessoas a perderem o emprego, suas fontes de renda, e isso levou muita gente a partir para o empreendedorismo. Muitos novos negócios surgiram e com isso as formas de vendas também.

O comércio online possui diversas vantagens e uma delas é a visibilidade. Quem trabalha com papelaria personalizada, vai conseguir atender uma gama de clientes muito maior se disponibilizar os seus produtos online, ao invés de ficar apenas no comércio local. Não estou dizendo que o comércio local é ruim. Mas ao montar uma loja online, ou trabalhar com marketplace, você pode atender pessoas em diversos outros lugares do país ou até do mundo.

O boom das vendas online

O mercado vem mudando há alguns anos, e até hoje, o comércio online sofreu diversas modificações. Atualmente grande parte das pessoas que dão inicio a um novo empreendimento, precisam estar online e ter uma presença nas redes sociais para se tornar conhecido, para levar seus produtos para mais pessoas.

O perfil do consumidor também mudou. Hoje em dia as pessoas compram muito mais pela internet, fazem mais buscas através dela e se a sua marca não estiver presente neste ambiente, você não é reconhecido e não vende.

É preciso conhecer esse novo estilo de compra, descobrir como o seu público faz compras e criar um atendimento personalizado que atenda esses comportamentos.

A escolha da plataforma

Um dos motivos para começar a vender personalizados pela internet, é a facilidade. Hoje em dia existem plataformas que facilitam todo o processo, como os marketplaces especializados em produtos artesanais.

Essas plataformas te entregam uma facilidade em diversas opções para montar a sua loja online, construir uma marca dentro do site, e passar a ter seu espaço sem gastar nada com isso. A única coisa que é paga, é uma comissão, sobre a venda, mas isso para ter uma plataforma toda pronta, com as formas de pagamento e envio facilitados.

Montar a própria loja virtual também é uma opção, mas ela vai exigir mais tempo e um certo custo, algo que você não tem nos marketplaces. Porém, em uma plataforma com outros vendedores, você tem a concorrência, que vai necessitar de algumas estratégias para se destacar. Mas independente de qual das duas formas você optar por começar a vender os seus produtos, ambas são online e possuem muito mais vantagens do que desvantagens.

Encontre seu público

Outro fator relevante em começar a vender personalizados pela internet, é simplesmente porque o público está ali. É preciso encontra-lo e se possível otimizar seus sites e páginas para ser encontrado com mais facilidade por quem está buscando pelos seus produtos.

Manter uma presença online, exige estratégia e algumas técnicas de ranqueamento e posicionamento. Também é possível trabalhar com anúncios pagos, tanto pela plataforma de marketplace, quanto pelo próprio Google e redes sociais.

O comércio online cresceu muito nos últimos ano e principalmente agora com a pandemia. Por isso, muitas empresas e comércios locais migraram para as redes, para continuar vendendo, e atendendo esse novo mercado. Atualmente é necessário vender pela internet, pela comodidade, pela facilidade e pela rapidez.

Sendo assim, você ainda vai insistir que vender pela internet não é o jeito certo para ter sucesso? Conta para mim nos comentários, se você já começou a vender seus personalizados pela internet, ou ainda não?

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário