Caixa de Bijuterias e rosas – Passo a passo

Caixa de Bijuterias e rosas – Passo a passo

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Resolvi trazer mais um passo a passo aqui, com detalhes, dessa vez de uma Caixa de Bijuterias e Rosas. Esse é post cheio de dicas valiosas para quem quer começar na papelaria personalizada e aprender mais sobre as técnicas.

Para montar esse projeto, você precisa adquirir o Molde Caixa de Bijuterias e Rosas, que está disponível no site. Através do molde, você tem acesso ao modelo da caixa em PDF, pronto para imprimir, recortar e montar. Além disso, também recebe um vídeo com o passo a passo dessa montagem, mostrando os detalhes de forma bem didática e clara.

Montagem e marcação da base

O primeiro passo após imprimir e recortas as peças do projeto, é começar a marcas as dobras de cada uma das peças. Faça essa etapa usando uma espátula, para deixar as dobras bem marcadas. Isso facilita o processo de montagem e também deixa o acabamento muito mais bonito.

Após a marcação, você vai começar a colar as abas, formando as 4 laterais da nossa Caixa. Feito isso, vamos unir as laterais, colando em uma base fininha, que forma uma moldura. E na parte de baixo, colamos a base. Dessa forma o primeiro passo da nossa base estará pronto.

Esse mesmo passo vai ser repetido mais uma vez, para formar uma segunda base. As duas bases vão com uma vitrine de acetato, e por isso, a moldura final de acabamento, deve ser colada somente depois.

Para o próximo passo da nossa Caixa de Bijuterias e Rodas, vamos ter uma segunda base que é diferente. Ela vai se formar uma espécie de capinha para a gavetinha que fizemos. E a estrutura final da Caixa também precisa ser montada, seguindo os mesmos passos.

Primeiro faz a marcação de todas as dobras, ela vai formar um “U” quadrado. Nessa parte, será colocado aquela última capinha que fizemos, como se fosse a estrutura da gaveta. Veja a imagem abaixo.

Montagem da Tampa da Caixa de Bijuterias e Rosas

Para dar continuidade na montagem, antes de adicionar a base onde serão adicionadas as rosas, você vai colar a tampa da Caixa de Bijuterias e Rosas. Ela será a parte que fechará e cobrirá as rosas.

Em seguida, a segunda base, montada será colada em cima da gaveta, e embaixo da tampa da caixa. Nesse local as rosas vão ficar colocadas.

Contudo, o próximo passo é começar a estampar a caixa para dar mais estrutura para ela. As estampas vão coladas na parte de cima da tampa, tanto por dentro quanto por fora, nas laterais e na frente das gavetinhas.

Um dos moldes que vai nesse projeto da Caixa de Bijuterias e Rosas, é um apoio para a colocar o brinco dentro da gaveta. Caso o presente não seja um par de brincos, você pode deixar a gaveta sem esse detalhe. Mas ele é um charme a mais e vai garantir que a peça fique presa dentro da gavetinha.

Fazendo as flores

As flores, ou rosas do nosso projeto, são realizadas todas em técnica de quilling. Os moldes das rosas estão prontos, portanto, após cortá-las, basta usar a ferramenta indicada e enrolar cada uma delas.

No total são 9 rosas, que vão estar adicionadas na parte de cima da nossa caixa. Sendo assim, usaremos a técnica de quilling, muito usada na papelaria personalizada, e eu sempre falo muito no Curso Gratuito acontecendo em estilo de live, todas as quintas-feiras, lá no meu canal do YouTube.

É uma técnica muito fácil de aprender, e é possível trabalhar e fazer uma infinidade de projetos com ela. Na papelaria personalizada, ela fica bem aplicada nos detalhes. Contudo, para fazer flores, e decorar projetos, dando uma cara especial. Um verdadeiro luxo.

Para finalizar essa etapa do projeto, nós prenderemos as rosas na Caixa de Bijuterias e Rosas com um visor de acetato. Sendo assim, nessa moldura da caixa, colamos o acetato e por cima dele, a moldura final de acabamento.

Aplicação do Acetado na Caixa

Detalhes finais

Para finalizar a nossa Caixa de Bijuterias e Rosas, adicionamos os pesinhos, como se fosse um porta joia, e também um puxador para a gavetinha onde fica a biju. Para colar os pesinhos, que fiz de pérolas, você pode usar a cola quente.

O pichador eu também fiz em pérola, mas vocês podem escolher o que quiserem. Usei a cola quente no centro da gaveta. Espere secar para verificar se deu certo e puxe a gaveta para testar.

Além desse acabamento, eu também fiz uma tag para colar na parte de cima da nossa Caixa. Ela é feita em camadas, portanto, basta recortar os moldes em papéis diferentes além da parte estampada, e usar a fita banana para dar altura entre uma camada e outra.

Caixa de Bijuterias e Rosas finalizada

Portanto, essa técnica das camadas uso muito nos meus projetos de papelaria personalizada. E para quem quer saber como fazer além dessa, muitas outras técnicas, dentro do meu curso, Do Básico ao Luxo você aprenderá tudo sobre esse universo.

Cartonagem, papelaria luxo, eu ensino técnicas de vendas e como vender de no digital, tem um módulo só sobre precificação e muito mais. É um curso completo para quem quer iniciar e fazer uma renda extra, ou até mesmo para quem quer fazer da papelaria um negócio lucrativo.

Para mais informações, não deixe de me seguir no Instagram. Por lá dou todas as informações necessárias, desde abertura de turmas até novos cursos que estão sendo lançados. Vejo vocês por lá.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário