Convites especiais – Passo a Passo

Convites especiais – Passo a Passo

Hoje nós vamos fazer convites especiais de uma forma bem simples, mas também usando as técnicas da papelaria personalizada. Essa é uma área muito rentável, principalmente para quem quer entrar no nicho de casamento.

É possível aproveitar algumas técnicas e papéis especiais para criar diversas opções. Com isso eu criei um combo para facilitar a vida de quem está começando. O Combo Convites Especiais, está disponível no site, com desconto por tempo limitado, então, aproveite.

Além disso, ele funciona naquele esquema de corte e monte. Portanto, é indicado também para quem é tesourete. Basta imprimir os moldes, recortar e montar. O combo vai com vídeos de passo a passo, para você ir montando junto comigo, cada um dos moldes.

Nicho de casamento

O Nicho de casamento para a papelaria personalizada possui muitas possibilidades. Quem já trabalha com o artesanato e a papelaria, pode aproveitar para conhecer esse novo mercado, que é extremamente promissor.

O mercado de casamentos é muito promissor e muito rentável. Quanto mais opções de convites você tiver em seu portfólio, maiores são as chances de agradar os possíveis clientes. Sendo assim, vamos para o passo a passo.

Materiais

Para fazer os convites especiais, não são necessárias muitas ferramentas. Você vai precisar de basicamente os seguintes materiais:

  • Cola
  • Espátula
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Boleador
  • Régua

Passo a passo do Convites especiais 1

Os moldes que eu desenvolvi, eu fiz a impressão deles em papel perolado. Ele é um papel especiais, e ele tem esse efeito, levemente brilhoso, mas não chega a chamar tanta atenção assim. A impressão nele é maravilhosa e tem muita qualidade.

Portanto, para montar o envelope, pegue todas as partes que foram cortadas, laterais, abas e a base. Passe cola nos locais indicados e fixe as laterais e a aba. A parte estampada vai colada do lado de dentro do convite.

Feito isso, com todas as laterais coladas, você pode aplicar mais um pouco de cola na aba de baixo para que fique parecendo um envelope mesmo. Não se esqueça de sempre passar a espátula para espalhar melhor a cola deixando o papel bem alisado.

Depois de montar o envelope e colocar o convite dentro, você pode usar uma fita de cetim, ou uma cordinha de sisal para fechar e dar um detalhe a mais nesse convite. Isso é opcional e vai variar muito do estilo do convite e do casamento.

Outro detalhe é a tag. Você pode optar por fazer uma tag com o nome do convidado para colocar do lado de fora junto com o laço, ou escrever o nome do convidado atrás, a mão mesmo. Essas duas opções são muito válidas.

No meu molde de girassol, eu sempre gosto de colar uma florzinha artificial mesmo de girassol, do lado de fora, para enfeitar. Fica muito charmoso e delicado. Perfeito para um casal que gosta desse estilo mais floral e rústico.

Convites especiais

Passo a passo do convite 2

Nessa segunda opção, nós vamos usar o papel vegetal. Ele também vai ter um molde envelope, porém de forma diferente. Sendo assim, faça as dobras da forma como ele está indicado no molde, e coloque o convite dentro.

Esse modelo é bem simples e muito charmoso. Pode ser vendido para casamentos, aniversários de 15 anos e fica incrível. Para dar um acabamento melhor, vamos fazer uma lapela.

A lapela exige uma marcação, então você via usar uma régua e o boleador para fazer a marca da dobradura. Após fazer a marcação, passe cola no local indicado para fechar a lapela. Em seguida, é só passar em torno do convite, para fechar e dar um detalhe a mais.

Além da lapela, você pode usar uma fita rendada para dar um efeito mais romântico ao convite. Para fazer essa detalhe, use o mínimo possível de cola quente para não sair para fora e nem ficar alta com volume. Eu ainda fiz mais um lacinho com papel azul que é fininho e deu todo um toque especial. A flor é um detalhe a parte e fica do gosto de cada um.

Convite com papel vegetal
Convite com papel vegetal

Passo a passo Convites Especiais 3

Nessa opção, eu fiz uma versão mais rústica, usando o papel craft. Além do Craft, a parte impressa eu fiz no off set, e o resultado fica muito delicado e muito bonito e estiloso. O primeiro passo é colar o convite no papel craft e em seguida fazer um envelope por fora também no craft.

Esse envelope também é em estilo de lapela, mas ela é feita de forma mais grossa, para cobrir o que está escrito no convite. Depois de colar essa lapela, vamos decorá-la usando uma fita do estilo rústico também, mas você pode escolher o que achar melhor. A Juta é uma ótima opção nesse tipo de convite, mas fica a critério de cada um.

Você pode aproveitar também e fazer um composê de fitas diferentes, com renda, rústica, estampada, do jeito que ficar mais harmônico com o convite. Para finalizar eu vou usar uma tirinha de sisal para amarrar e fazer um lacinho, é um detalhe que dá um destaque a mais para o convite.

Convite em papel craft
Convite em papel craft

Detalhes extras para saber como fazer convites

Além desses convites que eu mostrei, no nosso combo também vão outros modelos com mais detalhes. Mas é importante saber e estudar sobre os papéis para impressão e também o que combina com o que na hora de criar o seu portfólio.

Por exemplo, o papel vegetal possui versões diferentes. A grande maioria não aceita muito bem impressão, mas é possível encontrar no mercado algumas versões que permitem a impressão. Caso você decida testar em algum que seja comum, espere um tempo antes de pegar o papel, para que dê tempo de ele secar completamente.

Além disso, você pode usar envelopes decorados, fazendo cortes como se o papel fosse uma renda. Esses detalhes vazados criam um estilo completamente diferente no envelope e o resultado fica muito lindo.

Tendo essas bases em mente é possível criar os convites especiais que vocês quiserem do jeito que o cliente quiser. Quanto mais você vende, mais você vai tendo modelos novos, mas é sempre importante criar alguns modelos, para mostrar para o cliente, quais os estilos de convite você trabalha.

O portfólio para quem trabalha com o nicho de convites de casamento é muito importante, principalmente porque a maioria das noivas chega querendo ver opções. Sempre capriche muito nos detalhes que fazem toda a diferença. Eles podem ser delicados, criativos, românticos e o que mais a criatividade permitir.

Convites especiais

Conclusão

Esse universo da papelaria personalizada é fantástico e muito versátil. O nicho de casamentos é realmente muito variado e muito lucrativo. Para quem ainda não conhece nada disso que eu falei até agora, conheça.

Eu tenho um curso completo de papelaria personalizada, onde eu ensino todas as técnicas para se trabalhar nesse mercado. Cartonagem, topos de bolo, caixinhas de luxo, que você aprende a como trabalhar e também a vender.

O curso Do Básico ao Luxo é o curso mais completo que existe sobre a papelaria personalizada, onde você vai aprender também a fazer convites especiais. E o mais importante, também tem um módulo para aprender a mexer no programa Studio, sendo assim, você vai conseguir criar seus próprios moldes e projetos.

Então, caso você queira se inscrever para a próxima turma, me segue lá no Instagram, que é por lá que eu falo todas as novidades e quando vou abrir turma nova. Eu te vejo por lá, até mais.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário