Como instalar o Silhouette Studio e Registrar sua Máquina

Como instalar o Silhouette Studio e Registrar sua Máquina

Um dos maiores aliados que temos dentro da papelaria personalizada é o programa Silhouette Studio. Ele é gratuito e pode ser usado para a criação de novos projetos, novos designs, desenhos, moldes e muito mais.

Contudo, é necessário saber como trabalhar com ele e usar todos os seus recursos para criar tudo o que você quiser. Sendo assim, o primeiro passo é baixar o programa do site da Silhouette Studio e fazer a instalação no seu computador.

Portanto, para aprender hoje, como baixar, fazer a instalação e registrar o seu programa para começar a aprender e trabalhar, continue lendo.

Baixando e instalando a Silhouette Studio

O primeiro passo é acessar o site oficial da marca, através do endereço www.sihlouetteamerica.com/software. Na página, você vai encontrar todas as opções de programas oferecidos pela Silhouette. Dentre eles, o primeiro é o Studio.

Vale ressaltar que as versões oferecidas no site oficial da marca, já são as versões mais recentes, mais atualizadas. Portanto, está pronto para baixar. Mas é preciso escolher, qual o sistema operacional do seu computador, para baixar a versão correspondente.

Se o seu computador é Windows ou Mac, selecione a opção e clique para fazer o download. Escolha sempre a opção mais recente do programa, e clique para baixar. Assim que o download terminar, basta dar dois cliques do arquivo, que a instalação se inicia de forma automática.

Durante a instalação, uma nova caixa de diálogo vai se abrir. É preciso aceitar os termos de uso, e clicar em continuar. Dependendo do computador e da versão do sistema operacional, pode ser que o programa peça a instalação de outro, chamado Bonjour.

Esse segundo programa é de segurança, para que o Silhouette Studio, possa ser instalado tranquilamente.

Depois que tudo estiver concluído, a tela do programa aberto será exibida. Todo o processo pode levar alguns minutos.

Como registrar o programa

Depois que o programa inicializar, uma tela de novas possibilidades vai aparecer de frente para você, no seu computador. Sendo assim, é a hora de começar a usar, e trabalhar toda a sua criatividade.

Contudo, antes de começar a mexer nas ferramentas, é preciso registrar o software primeiro. Para isso, acesse o endereço www.silhouette.com/setup. A página vai carregar o idioma automaticamente para português. Caso isso não aconteça, selecione a opção na parte demais da página.

Nesse momento, é preciso criar uma conta, para fazer login e assim, usar todas as possibilidades que o programa disponibiliza. Além disso, ao preencher esse cadastro para registro, o número de série da sua máquina fica cadastrado.

O número de registro da Silhouette Studio, fica localizado em uma etiqueta, na parte de trás da máquina. Esse processo realizado, serve para criar uma conta na Silhouette Studio. Portanto, precisa ir preenchendo todos os campos com os dados solicitados.

Feito isso, seu cadastro vai estar pronto, então, terá que digitar os dados da máquina, como número de série, data da compra, país, etc.

Confirmação de registro

Depois de alguns minutos, suas informações estarão preenchidas corretamente. Esse passo é importante para garantir a sua garantia no exterior. Inclusive, essas informações vão aparecer na tela. Entretanto, vale ressaltar que essa garantia não tem valor no Brasil.

Para continuar os próximos passos, a primeira opção é verificar todos os itens que vieram com seu equipamento, encontrando proteções e os cabos de energia para realizar a instalação corretamente.

Outro ponto importante de fazer o registro da sua conta da Silhouette Studio são os bônus disponibilizados. Ao realizar o login, como projetos prontos, ou desconto de assinatura, entre outras coisas.

Gostaram? É super simples fazer a instalação da Silhouette Studio, e feito isso agora pode começar a criar os projetos. Eu espero que você abuse mesmo da sua criatividade, para criar projetos lindos e se fizer, me marque no Instagram, que eu vou querer ver tudinho.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário