Ferramentas para papelaria em camadas

Ferramentas para papelaria em camadas

Oi meus amores, como vocês estão? Vamos falar mais um pouco sobre ferramentas para papelaria dessa vez, mas agora com foco nos itens que são usados para camadas. Eu decidi trazer esse conteúdo aqui, porque são itens que eu uso bastante nos meus projetos, e essa é uma dúvida comum entre vocês.

Quem trabalha ou quer começar a trabalhar com papelaria personalizada, em algum momento, vai precisar aprender a trabalhar com camadas. Entretanto, as camadas fazem parte de várias técnicas da papelaria, deixando o projeto tridimensional usando as ferramentas corretas.

Contudo, vale ressaltar que as ferramentas são fundamentais para o desenvolvimento das técnicas e para ter um resultado bem acabado. Para saber quais são essas ferramentas, continue lendo.

1.      Kit básico de base regenerativa, estilete e régua

Esses itens são os itens mais básicos que se pode ter para trabalhar com a papelaria. Sendo assim, ter as ferramentas básicas, permite que você comece a fazer as peças que deseja, com o máximo de precisão de corte, proteção para a as bancadas e uma régua com precisão de medidas.

Existem muitas marcas no mercado que oferecem múltiplos materiais diferentes, com valores acessíveis e que ajudam no processo de criação e montagem das peças. Além disso, ao ter bons materiais e boas ferramentas, fica mais confortável produzir, além de garantir um bom acabamento.

2.      Boleador com diâmetros variados

Esse é um item voltado para ser usado em várias técnicas de artesanatos diferentes. Para o caso da papelaria, ele pode ser usado principalmente para fazer a curvatura das pétalas das flores, que são usadas em detalhes de caixas, ou outros tipos de projetos.

Não há necessidade de ter várias medidas desse boleador, mas pelo menos dois tamanhos, podem ajudar e muito a fazer essas marcações e relevos que podem dar todo um charme no projeto.

3.      Papéis diversos e coloridos

Para criar projetos em camadas, não é uma exigência variar em tipos de papéis, mas ao usar, você consegue garantir mais profundidade. As camadas ficam mais coloridas e podem até mesmo ser mais intensas e vibrantes, dependendo do tipo de papel.

Sendo assim, começar a trabalhar com uma variedade de papéis aqui, pode deixar a papelaria em camadas mais incrível e diferenciada. Os resultados são totalmente diferentes.

4.      Fita banana

Sem fita banana, as camadas não são nada. Todo o processo de montagem de um design em camada, é necessário usar a fita banana, para dar altura e trazer o efeito de profundidade ao montar um desenho sobre o outro.

É essencial investir em uma que seja de boa qualidade, para que ela facilite o trabalho, não descole com facilidade e seja prática de usar.

5.      Vincador e espátula

Eu sempre falo muito do Vincador nas minhas lives e no meu Curso Gratuito que acontece no Youtube, sobre a importância da espátula e do vincador. Portanto, essas são dois itens que comprovam e marcam a qualidade do nosso trabalho.

curso gratuito de personalizados

A papelaria personalizada existe muitas dobraduras, sejam elas feitas em qualquer técnica. Contudo, para que essas dobraduras, fiquem bem marcadas, é fundamental usar a espátula, e o vincador.

6.      Tesoura de boa qualidade

Uma das principais ferramentas para desenvolver técnicas de papelaria é uma boa tesoura. Mas, quem é tesourete e precisa cortar tudo a mão, precisa investir em uma boa tesoura de precisão, isso vai facilitar e muito o trabalho. Tanto pelo corte, quanto pelo conforto.

Esses são os itens que eu considero mais fundamentais para desenvolver projetos em camadas. Espero que vocês tenham gostado, me deixem aqui nos comentários se vocês usam alguma ferramenta diferente.

Me sigam no Instagram também, para trocarmos ideias sempre sobre conteúdos e o que mais vocês querem aprender por aqui, e quais conteúdos querem que eu traga para cá. Espero vocês por lá.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário