Diferenças entre as Silhouettes, qual comprar?

diferenças entre as silhouettes

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Eu sempre recebo muitas perguntas no meu direct do Instagram ou nos comentários por aqui, sobre qual máquina de corte é melhor para investir. E se existe diferenças entre as Silhouettes. E sim, existe, cada uma delas é mais específica para determinados tipos de projetos.

Portanto, para saber como escolher a melhor máquina para você, é importante entender quais são as suas necessidades e qual delas pode atender o que você deseja. Sendo assim, para conhecer um pouco mais sobre os modelos e as diferenças entre as Silhouettes, continue lendo.

Tipos de máquinas de corte

Atualmente a Silhouette Brasil possui uma linha ampla de máquinas de corte que possui características e funcionalidades diferentes. Algumas delas possuem maior vantagem para determinados tipos de trabalho e assim por diante.

Enquanto outras se diferenciam pelo tamanho, os tipos de lâmina, os materiais que corta, e assim por diante. Além disso, uma delas até possui a capacidade de imprimir em 3D e muito mais. Acompanhe abaixo o diferencial de cada uma delas.

Silhouette Cameo 4

Está entre as máquinas mais recentes da marca, é robusta e possui força de corte de até 5 kg. O que permite que o equipamento corte materiais mais grossos como acetato, couro, madeira balsa, EVA, feltro, alguns tipos de tecido, entre outros.

Das suas diferenças entre as Silhouettes está no tipo de lâmina usada, que nesse é a Kraft de 3 mm. Ela tem uma maior profundidade e foi projetada para cortar materiais mais espessos. Além disso, as principais características da máquina estão:

  • Ela é mais rápida;
  • Facilita a depilação automática (fazendo um furo em cada parte para ser depilada no adesivo);
  • Detecta automaticamente as ferramentas (já que as lâminas possuem adaptadores com formato para a detecção automática);
  • Nem sempre há necessidade de usar base de corte;
  • Corta feltros e tecidos;
  • Ideal para quem trabalha com vinil adesivo;

Cameo 4 Plus

A versão plus faz tudo o que a Cameo 4 faz, mas ela é maior em tamanho, o que significa uma área de corte mais ampla. É excelente para quem cria projetos maiores, e tem essa característica em sua personalização. É ideal para criar projetos de parede e artesanatos decorativos.

Sendo assim, ela possui as mesmas qualidades que a Cameo 4 comum, mas consegue cortar os materiais mais grossos em um tamanho maior.

Silhouette Curio

A Curio também possui características diferenciadas com relação a trabalhos. É uma máquina de corte que consegue fazer alto e baixo relevo, gravação em metal, pontilhado, marcação em madeiras que tenham até 5 mm, e muito mais.

Para a Curio, as diferenças entre as Silhouettes estão na lâmina de corte profundo, que permite fazer cortes em materiais mais espessos com até 2 mm. Sendo assim, pode ser uma ótima opção custo benefício para quem atua com a papelaria.

Para trabalhar com essa máquina, é preciso aprender a usar o programa Silhouette Studio, que já vem junto. Além disso, possui diversas ferramentas que podem ser usadas para criar projetos incríveis.

Impressora 3D Silhouette Alta

Totalmente diferente de todas as outras máquinas de corte, a Silhouette Alta imprime peças em 3D. o trabalho é feito de baixo para cima, e pode ser feito qualquer objeto que se possa imaginar.

Chaveiros personalizados, brinquedos, pequenos mimos e muito mais. Tudo é feito usando filamentos de plástico, o que permite customizar os projetos e criar peças da maneira que desejar.

Essa é uma das maiores diferenças entre as Silhouettes, já que na alta, a criação é infinita e pode imprimir de tudo. Desde bijuterias, itens decorativos, topos de bolo e muito mais.

Silhouette Mint

Essa é a única entre as máquinas de corte que não corta. A Silhouette Ming é uma máquina de carimbos personalizados. Possui um tamanho pequeno e pode ser levada para qualquer lugar. Além disso, é possível criar os próprios desenhos para gravar na folha de carimbo.

Existem diferentes tamanhos de folhas e cerca de 18 cores diferentes para os carimbos da Mint. Como se trata de uma máquina digital, uma das diferenças entre as Silhouettes é essa, o que possibilita que os desenhos sejam bem detalhados.

Silhouette Cameo 3

Essa máquina de corte saiu de linha recentemente, mas ainda é válido aponta-la na nossa lista de diferenças entre as Silhouettes. Sempre esteve entre as mais desejadas, até que a sua nova versão saiu (Cameo 4). Ela é bastante versáril, robusta e atende muito bem quem trabalha com papelaria personalizada.

Corta diversos tipos de papéis em gramaturas diferentes, vinil adesivo, tecidos, couro fake, EVA, feltro, stencil, entre outros, desde que tenham até 2 mm de espessura.

Silhouette Portrait 2

Essa nada mais é do que uma versão reduzida da Cameo. A Portrait 2 possui as mesmas ferramentas e funcionalidades da Cameo 3, contudo, com uma tamanho menor em sua área de trabalho.

Sendo assim, a máquina corta os mesmos materiais da Cameo 3, mas com um tamanho menor. Além disso, também trabalha com canetas para desenhar e escrever caso seja necessário.

Qual a melhor?

Isso tudo depende. Depende do tipo de trabalho que você faz, quais os tipos de projetos que costuma realizar. Tendo isso em mente, fica mais fácil escolher aquela máquina que vai lhe atender.

No meu curso Do Básico ao Luxo eu explico mais detalhes sobre as máquinas de corte e as diferenças entre as Silhouettes, mostrando como funciona o programa e como é possível trabalhar com elas. Espero que tenham gostado, se ainda ficou alguma dúvida, deixe nos comentários, que eu posso fazer um novo artigo para responder.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário