Quebrando objeções de clientes!

Quebrando objeções de clientes

Com o avanço das estratégias de vendas, foi possível desenvolver diversas técnicas para otimização das vendas, e isso facilita muito na hora de ter que lidar com objeções dos clientes. Quem trabalha com vendas de produtos artesanais e encomendas sabe que as objeções estão sempre ali na hora de fechar um negócio uma encomenda e é preciso saber lidar com isso, da melhor maneira para fechar negócio.

A melhor forma de lidar com as objeções de clientes, é prevê-las de alguma forma e quebra-las assim que perceber que o cliente possa recusar a oferta ou levantar questionamentos sobre os produtos. Para saber mais, continue lendo.

1.      Entenda as objeções das pessoas

Esse é o primeiro ponto para conseguir quebrar qualquer uma delas. Quando as objeções começam a aparecer é preciso ouvir o que está sendo dito e tentar entender o porquê aquele cliente possui esse pensamento, essa atitude. Caso seja uma dúvida sobre o produto, tirar as dúvidas, explicar como ele funciona para aí sim lidar de forma correta com aquela objeção. É preciso entender o que tem por trás das objeções, para então trazer a solução.

2.      Preveja as objeções

Grande parte das objeções são previsíveis, isso significa que temos tempo de planejar como contornar cada situação. Para superar isso, é preciso pensar como se fosse o cliente, se colocar no seu lugar e tentar entender se o produto realmente vai resolver seu problema, se o produto foi feito para mim ou se existe algo melhor no mercado, etc. Pensar dessa forma é meio caminho para conseguir quebrar as objeções de clientes que possam aparecer na hora da venda.

3.      Desenvolva a confiança na relação

Uma forma de fazer isso é mostrar o que já foi feito ou que já foi vendido para outras pessoas, mostrar o valor que o seu produto agrega a quem compra. Todo potencial cliente precisa de confiança para fazer a compra, e isso é o que determina o sucesso das vendas na grande maioria das vezes. Mostre a qualidade do seu produto, o que porquê as pessoas o compram e preferem comprar de você, e isso é um passo para que o cliente tenha mais confiança na sua empresa.

4.      Neutralize emoções negativas

Durante as objeções de clientes, algumas emoções negativas podem estar por trás, e elas precisam ser neutralizadas. Entenda o estado emocional nesse momento, mas não o tenha como foco. Descubra qual é o problema real daquela objeção e mostre as soluções. Mantenha a calma e fale em tom de voz calmo para controlar a conversa. As emoções nesse momento só atrapalham, mas elas devem ser compreendidas.

5.      Saiba lidar com as frases das objeções

Frases como:

  • Não tenho dinheiro no momento;
  • Vou pensar a respeito;
  • Seu concorrente tem um preço melhor;
  • Eu não preciso disso.

São algumas das frases mais ditas como objeção, e como elas são previsíveis, é possível pensar em uma resposta pronta para contornar esse pensamento do cliente. Quando for fazer isso, tenha como objetivo o seu produto, portanto personalize essas respostas para sua forma de vendas, suas formas de pagamento, de negociação e do que você pode fazer para solucionar o problema daquele cliente, como pode diminuir a sua dor.

Muitas das estratégias de vendas, exigem uma explicação mais detalhada dos produtos e isso pode ser sempre personalizado de acordo com cada situação. Formule respostas para sanar dúvidas, fazer negociações de preços e pagamentos, de prazos e assim por diante.

A sua marca ou seus produtos devem sempre oferecer uma solução diferenciada para que o potencial cliente prefira comprar de você. As objeções são desculpas que ele mesmo dá, por não saber o que dizer, e por esse motivo, ela pode ser quebrada e tornar a abordagem bem sucedida para converter mais e consequentemente lucrar mais.

Siga-nos no Instagram

Leia também: Orgulhe-se da sua jornada

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário