5 estratégias de vendas para personalizados

5 estratégias de vendas para artesanato personalizado

Oi meus amores, vamos falar um pouco hoje sobre estratégia de vendas, pois eu quero dar dicas para vocês, de como vender personalizados de forma mais eficiente. Eu falo muito aqui no blog e no meu canal lá no Instagram, de como o artesanato pode ser um negócio bastante lucrativo, mas para isso, é importante saber como vender.

O personalizados por si só, só tem a criatividade, a personalização e a modernidade como valores agregados e isso deve sempre estar implícito na sua divulgação, nas estratégias de vendas. Além disso, existem técnicas que são essenciais para vender mais e conquistar mais clientes, acompanhe.

1.      Conheça quem pode ser seus possíveis clientes

Quando você produz um produto, ele é dedicado há alguém, sempre vai ter um público alvo. É preciso conhecer esse público para que as estratégias de vendas sejam voltadas diretamente pera esse público alvo. Ter essa informação é primordial para melhorar as decisões na hora de vender mais. Faça as seguintes perguntas:

  • Qual o produto que eu mais vendo?
  • Qual é o público que mais compra os meus produtos?
  • Qual a preferência em forma de pagamento?

Perguntas desse tipo vão te ajudar a ter um norte de quem é seu público e como direcionar as suas estratégias para vender mais.

2.      Tenha uma vitrine que seja chamativa

Tenha portfólio e se organize para sempre ter amostras do que você produz. Separe de acordo com as categorias e deixe os produtos sempre bem expostos. Caso venda pela internet, capriche nas imagens. A imagem vale muito para os clientes que estão em busca de produtos personalizados e essa é uma estratégia de venda que não pode ser negligenciada. Use gatilhos mentais nos anúncios e na própria vitrine, promova as vendas pelo olhar. Aprenda técnicas de vitrinismo, conte uma história na hora de publicar as imagens e divulgar seus produtos, isso faz toda a diferença e chama muito mais atenção.

3.      Faça promoções

As promoções funcionam. Quando puder e sempre que for possível, faça promoções, deixe um dia da semana ou do mês para fechar encomendas a preços mais em conta ou com condições de pagamento diferenciadas, isso chama atenção de novos clientes. E claro, promoção precisa de muita divulgação e você pode usar as redes sociais para isso. Informa os produtos que estarão com desconto, ou um combo de produtos, o prazo de validade, etc.

4.      Ofereça combos personalizados

O artesanato personalizado já permite que as vendas sejam feitas totalmente de maneira personalizada. Com isso, use estratégias de vendas para vender combos de produtos. Monte kits para que os clientes comprem algo e levem algo grátis ou por um preço menor junto com um preço especial. Esse tipo de estratégia ajuda muito a aumentar as vendas e as encomendas. Sendo assim, ao criar produtos que sejam personalizados, já pense nesse tipo de técnica de venda e elabore kits para vender mais.

5.      Divulgação

Quem não é visto não é lembrado. Faz parte das estratégias de vendas divulgar o trabalho. Use as redes sociais para isso, o boca a boca também é muito valorizado, principalmente para o artesanato personalizado. Quem compra e gosta do trabalho vai sempre recomendar os produtos para amigos e familiares e nisso inclui um bom atendimento e entrega no prazo.

A presença nas redes sociais pode ajudar e favorecer muito o seu negócio a crescer e começar a ganhar autoridade no mercado, o que facilita muito as vendas, e as encomendas dos artesanatos personalizados. Se atente a essas estratégias de vendas e você vai perceber como os números de encomendas e vendas irão aumentar em pouco tempo.

Além disso, aqui no blog existem várias outras dicas de divulgação e como se manter presente nas redes sociais criando conteúdo para ser destacar ainda mais e vender seus produtos personalizados. Não deixe de passar por aqui sempre, e também me siga nas redes sociais para mais dicas de vendas e empreendedorismo. Espero vocês lá!

Leia também: Um dia nos seus Stories

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário