Quais as principais máquinas para trabalhar com personalizados?

máquinas para trabalhar com personalizados

Quem já me segue a mais tempo, sabe que sempre falo muito sobre como é possível começar na papelaria personalizada, sem a necessidade de investir em máquinas. Contudo, recebo muitas perguntas no direct do meu Instagram, sobre quais as principais máquinas para trabalhar com personalizados e qual é melhor investir primeiro.

Então, resolvi trazer esse assunto para cá para podermos conversar um pouco e eu vou mostrar segundo a minha experiência, as opções mais importantes para começar a investir de começo.

Vale ressaltar que tudo varia muito de como está o seu negócio. Eu não recomendo que você invista, de início, milhares de reais em máquinas de corte, ou impressoras, se você ainda não tem demanda para isso. Portanto, para saber mais detalhes, continue lendo.

Máquina de corte

As máquinas de corte são bem caras, eu já falei no meu canal do Youtube algumas vezes. Para quem trabalha com papelaria personalizada, a marca que eu recomendo é a da Silhouette, mas o investimento é alto.

Para quem precisa de agilizar o trabalho, possui uma demanda alta e muita encomenda de forma recorrente, as máquinas de corte são as principais máquinas para trabalhar com personalizados.

Mas saiba, é realmente um investimento, portanto, esteja preparada para desembolsar uma boa quantia e trabalhar bastante para ter retorno desse investimento. Para escolher a melhor máquina, isso vai depender do tipo de trabalho e de projetos que você oferece.

As máquinas proporcionam um melhor acabamento na papelaria, por isso, elas podem ser recomendadas quando a demanda aumenta. A Cameo da Silhouette, por exemplo, possui uma área de corte maior, tem mais variedades e possibilidades de formatos, além da A4. Contudo, é importante fazer uma boa avaliação do que cada uma tem para oferecer o que você precisa no momento.

Impressora

A impressora é outra máquina que requer um investimento importante do nosso orçamento ou do nosso caixa. É possível trabalhar com papelaria de personalizados sem impressora? Sim. Mas você precisa contar sempre o tempo de ter que ir até uma gráfica fazer todas as impressões que deseja.

Entretanto, a impressora também pode ser citada como uma das principais máquinas para trabalhar com personalizados. Isso porque todos os projetos que você for fazer ou já faz, provavelmente precisará de impressão.

Sendo assim, esse é um pensamento importante na hora de determinar em qual das máquinas investir primeiro. A máquina de corte você pode substituir pela tesoura, enquanto que a impressão é algo necessário, que senão fizer em casa, vai ter que ir até uma gráfica e pagar para fazer todas as vezes.

Demais ferramentas importantes para a papelaria

Além da máquina de corte e a impressora que são as principais máquinas para trabalhar com personalizados, existem muitas ferramentas que também exigem investimento. Não chegam a ser máquinas, mas também são ferramentas um pouco mais caras que precisam ser compradas para garantir qualidade no seu trabalho.

Base de corte

A base de corte é fundamental para proteger as suas ferramentas como estilete e a sua bancada ou mesa. Ela é aquela base regenerativa, que permite que a suas lâminas durem mais tempo e isso é muito importante até mesmo para não ter que ficar repondo essas lâminas.

Além disso, essas bases, costumam vir com medidas e gradação milimetrada, o que pode facilitar muito alguns projetos com dobras e cortes rápidos.

Um bom estilete e uma boa tesoura

Dentro da papelaria personalizada é essencial ter bons materiais de corte. Portanto, investir em uma tesoura de boa qualidade, assim como o estilete, é ferramenta chave para poder criar detalhes delicados com um bom acabamento.

Outra dica que eu sempre dou quando falo em tesoura, é para investir em tesouras variadas. Isso mesmo. Não funciona ter apenas uma tesoura para o seu trabalho com personalizados. Isso porque você vai precisar cortar materiais diferentes, como papel, fita de cetim, fita crepe, fita banana, etc.

Revezar a tesoura com materiais diferentes, faz com que ela perca o corte mais rápido. E isso também gera prejuízo ao longo do tempo.

Régua de metal com protetor de dedo

Embora também não se trata de uma das máquinas para trabalhar com personalizadas e nem se trata de um investimento tão alto, mas deixa o seu trabalho mais seguro, é a régua com protetor de dedo.

Existem algumas réguas no mercado, que possuem uma pequena barra, no sentido contrário a marcação dos números. Essa barrinha serve para proteger os dedos. O que é ideal para quem trabalha com estiletes. Além disso, o material de metal é mais duradouro e permite que os cortes sejam feitos de forma mais precisa.

Esse tipo de régua custa um pouco mais caro do que as réguas de metal normal, mas vale a pena pela segurança que elas proporcionam.

Deu para entender que o investimento em equipamentos e máquinas para trabalhar com personalizados é uma questão de avaliação? Antes de gastar demais com equipamentos caros, avalie qual o seu faturamento e qual a sua demanda com a papelaria personalizada. E caso esteja realmente precisando de uma mãozinha, faça a sua melhor escolha e aproveite muito. Esses equipamentos foram criados para facilitar a vida da artesã e devem ser aproveitados.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *