Um dia nos seus Stories

O que postar nos stories

Oi meus Amoooores, deixa eu fazer uma perguntinha, como vocês mantém a frequência nos seus Stories do Instagram? Você publica todos os dias? Quantas vezes por dia? Consegue manter uma frequência legal ao longo do dia?

Um dos maiores segredos do Instagram é a constância, e manter uma frequência boa de Stories na plataforma, ajuda com a entrega do seu conteúdo e assim o seu público não se esquece do seu perfil. Mas o que postar? Como conseguir mais alcance e mais engajamento?

A ferramenta de Stories possui diversas funcionalidades e é possível usar todas elas de forma alternada para que o conteúdo fique variado e o público não enjoe. Como por exemplo:

1.      Live

As lives estão com tudo desde que a pandemia começou, e muitas empresas passaram a usar esse recurso até mesmo para vender as peças de forma virtual. Mas o Ao Vivo pode ser usado de diversas formas pelo artesão, desde construindo uma peça nova, ensinando a fazer algum artesanato, e o que mais você quiser. Gera um grande engajamento já que a interação é em tempo real, sem contar que a bolinha do seu perfil fica em primeiro lugar, antes dos Stories comuns.

2.      Enquetes

Outra forma de aumentar o engajamento com o público é através das enquetes. Use o recurso para perguntar coisas importantes para o público, ou para descontrair. Use a ferramenta para saber o que o seu público quer ver, que tipo de produto gostam mais, etc.

3.      Link (arrasta pra cima)

Esse é um excelente recurso para quem já tem um site dos produtos, ou vende em alguma plataforma de marketplace. Através dos links dos Stories, você pode divulgar o link direto de compra do produto que estiver mostrando. É bastante interessante usar esse recurso, principalmente quando as pessoas que querem comprar seu produto são de outras localidades.

A ferramenta dos Stories é ótima para aproximar os usuários e o seu público com o seu trabalho ou produto. Ele também pode ser usado para divulgar os seus trabalhos seus produtos e conseguir mais encomendas. Promova seus produtos mostrando sempre o que há de novo, quais as novidades o que você tem em estoque. Use o recurso para mostrar em tempo real como funciona o andamento da sua empresa como você trabalha, grande parte das pessoas gostam de ver como o por trás das câmeras funciona e isso pode ser muito interessante de mostrar.

Como preencher os stories ao longo do dia

Ao longo do dia, você pode usar além de todos esses recursos que foram citados, outros assuntos, ou até mesmo manter uma rotina de conteúdo para que seu público se acostume com a sua frequência. Veja abaixo algumas ideias do que postar e os horários você pode seguir também no mesmo padrão, ou deixar que variem um pouco, encaixando alguns recursos diferentes entre um ou outro, com um dia específico da semana.

Isso tudo ajuda a manter o seu público sempre ligado no que você está fazendo e postando, e a frequência também ajuda no engajamento.

  • Mostre como funciona sua rotina pela manhã e como organiza seus planos para o dia (9h);
  • Mostre algo dos seus bastidores, colocando uma enquete no final (12h);
  • Fale sobre os produtos e serviços que você oferece e deixe uma caixinha para dúvidas no final dos Stories (15h);
  • Não se esqueça de responder as perguntas, o ideal é intercalar entre texto e vídeo para que fique mais dinâmico e prenda a atenção do público (18h);
  • Mostre como funciona sua rotina a noite, se quiser pode mostrar algo da sua vida pessoal, isso humaniza a empresa e deixa que as pessoas vejam, o famoso “gente como a gente”, costuma funcionar muito bem (21h).

Os horários podem variar de acordo com a frequência do seu público online, que pode ser avaliado dentro do próprio analitics do Instagram. Faça uma avaliação desses horários e elabore sua rotina de publicações nos Stories por ele.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado. Se tiverem mais dúvidas ou queiram mais conteúdo sobre as redes sociais, deixem sugestões nos comentários que eu volto com mais dicas.

Leia também: Como cobrar mais caro e ganhar mais clientes

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário