Materiais e ferramentas necessárias para iniciar na papelaria personalizada

Ainda seguindo a linha dos nossos posts aqui para falar sobre como iniciar na papelaria personalizada, eu trouxe um conteúdo agora mais aprofundado sobre materiais e ferramentas essenciais para iniciar dentro dessa prática.

Oi meus amores! Como vocês estão? Ainda seguindo a linha dos nossos posts aqui para falar sobre como iniciar na papelaria personalizada, eu trouxe um conteúdo agora mais aprofundado sobre materiais e ferramentas essenciais para iniciar dentro dessa prática.

Eu sei que muitas de vocês que me acompanham por aqui e também pelo Instagram, estão em busca de uma renda extra, ou até mesmo querem uma nova fonte de renda para montar o próprio negócio e até mesmo a independência financeira. Entretanto, até mesmo para quem deseja iniciar na papelaria como hobby, precisa fazer algum investimento inicial.

Independente de qual seja o seu objetivo, alguns materiais e ferramentas necessárias precisam ser levados em consideração para conseguir trabalhar adequadamente. Sendo assim, para iniciar no ramo da papelaria personalizada, alguns pontos são importantes.

Defina por onde deseja começar

Se você prefere começar fazendo lembrancinhas ou fazer decoração infantil, presentes para datas especiais, não importa. É importante definir um nicho para começar. Eu sei que no começo o que vier é lucro, mas para investir em materiais antes de ter qualquer encomenda, é importante ter um nicho mais específico para direcionar o seu foco.

A intenção de saber por onde começar, também vai direcionar os seus investimentos em materiais. Por exemplo, para quem vai começar a trabalhar com projetos em camadas, não precisa investir em uma boa impressora, mas sim em tipos de papéis diferentes, e assim por diante.

Tipos diferentes de papel

Dentro do mercado de papelaria personalizada, os papéis são muito variados e por isso, para saber quais tipos comprar, você precisa saber com que tipo de projeto vai trabalhar. O artesanato da papelaria personalizada, é extremamente versátil e amplo. Sendo assim, o céu é o limite para quem vai a uma papelaria (risos).

Por isso, é importante ter um foco no início, para não gastar tudo em papel. Acredite, isso pode acontecer!

Quando for fazer as compras de papéis, opte pelos mais básicos como off set, e conheça as opções disponíveis. Se possível pegue um por um nas mãos e sinta a textura, o peso, a espessura e assim, você já começa a se familiarizar com os tipos que existem até mesmo para criar em cima deles.

Ferramentas básicas

Para trabalhar com a papelaria personalizada, é necessário ter algumas ferramentas básicas. Portanto, para montar um kit básico e essencial para iniciar, tesoura, base de corte, régua profissional, estilete profissional, são os principais.

Além disso, de ter que investir nessas ferramentas mais básicas, eu ainda recomendo que estilete você tenha dois, um do tipo mais profissional, mais bruto, e um mais comum. Enquanto isso, as tesouras também precisam ser mais de uma. O ideal é ter uma tesoura para cortar cada tipo de material. Mas de início, pelo menos 3 é o suficiente para trabalhar, sem estraga-las cortando itens e materiais diferentes.

Materiais e ferramentas para iniciantes

Conforme já falei sobre o kit básico e a importância de escolher o nicho, é preciso unir isso, com os materiais necessários para começar a trabalhar. Sendo assim, além das ferramentas mais básicas, quem trabalha com papelaria vai precisar investir em papéis diferentes, colas e mais alguns itens dependendo do nicho que for começar.

Além das ferramentas que já foram mencionadas, eu fiz uma live bem completa, falando mais detalhadamente sobre os custos de começar na papelaria personaliza. Talvez olhando essas tabelinhas que eu fiz, você tenha uma noção, dos valores a se investir.

https://www.instagram.com/tv/CcMEU6PJjT7/?utm_source=ig_web_copy_link

Contudo, além das ferramentas de kit básico, você vai precisar comprar também, fita dupla face, fita banana, colas diferentes como cola de silicone, cola quente, cola branca, aviamentos, e demais acessórios para usar em determinados tipos de projeto.

Lembrando que para ter projetos personalizados e que possam ser alterados e editados, é essencial ter um computador. Claro que de início, para quem não tem, esse não precisa se tornar um investimento inicial, mas fica como algo essencial para tornar as encomendas personalizadas.

Além disso, também é importante mencionar os demais materiais e ferramentas que facilitam a nossa vida dentro da papelaria. Algumas ferramentas exigem um certo planejamento para investir, mas dependendo da demanda e do comprometimento com o trabalho.

São elas as máquinas de corte, os furadores, impressoras e guilhotina. Lembrando que não há qualquer necessidade de investir em tudo isso de uma vez. É bem possível trabalhar com a papelaria personalizada usando somente a tesoura. Mas essas máquinas aceleram vários processos.

Portanto, é algo a se pensar quando o seu negócio estiver em desenvolvimento e crescendo. Se a demanda começar a aumentar demais, e a tesoura já não estiver mais dando conta, saiba que existem ferramentas que auxiliam demais nesses processos.

Para quem é nova e quer iniciar na papelaria personalizada

Para quem é novata por aqui e quer entrar nesse universo maravilhoso da papelaria personalizada, eu recomendo entrar no meu canal no Youtube. Por lá eu faço lives toda quinta-feira ensinando algum passo a passo diferente.

E temos também as aulas gratuitas que estão disponibilizadas para quem me acompanha pelas redes sociais. Além disso, você aprende uma técnica nova, e pode começar a conhecer a papelaria personalizada caso ainda não conheça.

curso gratuito de personalizados

Durante o passo a passo, a gente sempre troca ideia e conversa bastante. Eu tiro dúvidas ao vivo de quem está fazendo junto comigo, ou para quem quer iniciar esse novo trabalho. No meu site eu disponibilizo diversos combos para datas especiais, sendo assim, você pode comprar e montar junto comigo ao vivo, durante as aulas ao vivo.

Capacitação com Do Básico ao Luxo

Outro ponto importante para quem está iniciando dentro do universo da papelaria personalizada, é aprender as técnicas. Por isso, eu criei um curso completo, que se chama Do Básico ao Luxo, onde eu ensino tudo o que é preciso saber para trabalhar com a papelaria personalizada. Desde as técnicas, a criação dos projetos, montagem e vendas.

É o curso mais completo do mercado, para se tornar uma verdadeira profissional da área e ter o seu próprio negócio. Várias alunas minhas já atuam na área e conseguiram transformar suas vidas através da papelaria personalizada, criando e vendendo suas próprias artes personalizadas.

Essa é realmente uma das áreas mais versáteis do artesanato, sendo assim, você pode encontrar aquela com que mais se identifica e assim, trabalhar com o que gosta de verdade. Portanto, conheça os materiais e ferramentas para investir e começar hoje mesmo a mudar a sua vida.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.