Caixa Cascata – Passo a passo

Caixa Cascata – Passo a passo

Oi meus amores, como vocês estão? Hoje eu estou super animada para trazer aqui, mais um passo a passo, dessa vez de uma Caixa Cascata. São muitas dicas, muitas camadas e muitos detalhes que vão deixar o seu trabalho do lado daí ainda mais incrível e impecável do jeito que a gente ama.

Essa caixinha serve para uma variedade enorme de possibilidades. Você pode vender como uma opção maravilhosa de presente. Dá para colocar chocolates especiais dentro, docinhos ou o que mais vocês quiserem. O que a criatividade mandar.

Além disso, o molde dessa caixa está disponível com uma condição super especial, que vocês podem conferir aqui. Ele foi desenvolvido em folha tamanho A4, para facilitar a impressão e pode ser feito para quem é tesourete.

O nosso molde vai em estilo corte e monte, sendo assim, você recebe também um vídeo com o passo a passo completo da montagem. É tudo muito simples e prático para você fazer em casa, essa caixa cascata linda para oferecer para suas clientes, ou presentear quem você ama.

Montagem da Caixa

Aqui no Blog, eu sempre deixo um passo a passo especial dos meus moldes, com algumas dicas extras, para quem está iniciando na papelaria personalizada. Sendo assim, depois de adquirir o molde da Caixa Cascata, é importante recortar todas as peças já deixando separadas cada uma das partes para não misturar.

Na sequência, vamos começar a fazer a caixa de fora do nosso projeto. Para começar, faça as dobras nos locais indicados. Depois de dobrar, use uma espátula para deixar as laterais da caixa bem marcada. Isso garante um acabamento mais perfeito da peça no final.

Passe cola em todas as laterais para colá-las a base da caixa. Essa caixa cascata tem um formato hexagonal. Sendo assim, ela possui mais lados, mas nada muito diferente das outras caixas que já montamos por aqui.

Uma dica importante para esse tipo de caixa, é colar a estampa na parte externa antes de fechas as laterais. Isso facilita o alisamento da peça com a espátula, para deixar a cola bem espalhada e o acabamento perfeito.

Para finalizar essa parte de baixo, basta passar cola nas laterais e ir colando uma na outra para fechar a caixa. Essa primeira parte, é toda colada pois é a parte interna da caixa. Portanto, ela é toda colada.

Na segunda caixa o processo é o mesmo, mas você vai ver que as laterais da caixa não possuem abas. Sendo assim, as laterais dessa parte da caixa não são coladas, ela fica aberta. Dando aquele efeito explosão que a gente adora.

Detalhe da base interna

Na finalização da caixa interna, a nossa caixa explosão, vai uma base colada na parte de dentro. Antes de fazer essa etapa, é preciso fazer a alça que vai colada embaixo dela. Cole as duas tiras uma na outra, e faça uma pequena dobra de cada lado, e cole na parte debaixo da caixa, antes de colar o acabamento.

Feito isso, comece a estampar a parte de dentro das abas da caixa cascata. Quem quiser colocar fotos nessa parte ou uma mensagem também pode. Todas essas camadas de papel ajudam a dar estrutura para a caixa que é feita em estilo de papelaria personalizada.

Outra dica importante antes de dar sequência a montagem da caixa, é virar as abas para fora. Marcando o vinco delas para os dois lados. Dessa forma, quando puxarmos ela para fora ela abre totalmente.

O próximo passo é colar os ganchinhos na parte externa da base da caixa explosão. Esses papeizinhos que vão ser colados, exigem mais atenção, pois é preciso encaixar a caixa dentro da outra, esperar colar rapidamente e puxar novamente para fora. Essa sanfoninha que foi feita, precisa aderir a base interna da caixa base.

Adereços e montagem da tampa da Caixa Cascata

Para começar a fazer a tampa, os processos é bem semelhante a base das caixas. Começar fazendo as dobras, passando a espátula em todos os lados. Contudo, você pode começar colando a estampa na parte de cima, antes de colar as laterais da tampa.

Depois de espatular a estampa, cole as laterais da tampa sobre a base, e depois estampe também as laterais antes de uni-las. Esses detalhes fazem toda a diferença na finalização da peça.

Com a tampa pronta, o próximo passo é começar a colar os adereços. Nesse molde, eu elaborei várias florezinhas em técnicas de quilling. Para enrolar as flores, existe uma ferramenta própria que prende no papel, e facilita o processo de enrolar o papel.

Entretanto, algumas pessoas conseguem adaptar esse processo usam palitinhos de churrasco ou uma pinça e conseguem fazer o mesmo efeito. A ferramenta facilita, mas não é obrigatória.

Comece enrolando todas as flores e cole a base usando cola quente. Em seguida passe cola quente novamente para colá-las na tampa. Aproveite e já adicione as folhinhas para enfeitar. Nesse molde eu fiz as folhinhas em papel dourado, o que dá um efeito muito bonito.

Montagem da caixa interior

Essa caixa interior é completa. Sendo assim, você vai montar uma base e uma tampa usando as mesmas técnicas que já mostramos aqui outras vezes. A montagem de caixas pode ser aprendida gratuitamente no meu Curso gratuito, que acontece todas as quintas feiras, lá no meu canal do Youtube.

curso gratuito de personalizados

Para quem quer aprender um pouco desse universo, basta me seguir por lá, e ficar por dentro de todos os conteúdos que eu disponibilizo gratuitamente.

Cole algumas flores também nessa caixinha menor e decore da mesma forma que a caixa maior. E agora é só colocar ela na parte de dentro abaixo da alça da nossa caixa explosão interna.

Finalização

Para finalizar, vamos montar a última base que vai pelo lado de fora de toda a nossa estrutura que já foi montada. Essa base também é do tipo explosão, portanto, também segue o mesmo passo a passo.

Nessa base, também pode ser adicionado fotos na parte de dentro e estampas do lado de fora, conforme o próprio molde. Depois de terminar de montar essa parte, cole a nossa outra estrutura dentro para fechar e assim fechá-la usando a tampa.

E assim, fica pronta a nossa caixa cascata. É uma caixa completa, uma dentro da outra, com efeito explosão super linda e cheia de técnicas o que enriquece o nosso trabalho e bem simples de montar.

Para quem quiser aprender um pouco mais sobre esse trabalho incrível, eu tenho um curso de papelaria personalizada, o Do Básico ao Luxo, onde você vai aprender muito mais. Por lá eu ensino técnicas de cartonagem, marketing online, técnicas de vendas, resina, precificação e muito mais.

Além disso, me siga no Instagram para acompanhar todas as novidades que eu trago para vocês. Eu espero que tenham gostado, e se apaixonado assim como eu pelo artesanato e a papelaria personalizada.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário