Como definir seu nicho dentro da papelaria personalizada

Como definir seu nicho dentro da papelaria personalizada

Oi meus amores, vamos falar sobre nicho hoje, porque eu quero tratar com vocês sobre o assunto de nicho, principalmente de como escolher e definir o seu nicho no seu trabalho.

A papelaria personalizada possui uma infinidade de formas de trabalho para ganhar dinheiro e também conquistar seu espaço no mercado. escolher um nicho pode parecer algo limitador de início, mas acredite, ele faz toda a diferença, principalmente na hora de oferecer o seu trabalho, assim como para encontrar os seus clientes.

Para que serve o nicho?

Assim como dito anteriormente, é através do Nicho, que encontramos nosso público alvo. Sendo assim, por exemplo, se você escolhe trabalhar com produtos para festas de aniversário, seu foco vai ser as festas de comemoração sejam de crianças, de 15 anos, ou o que for, mas dentro desse mercado nessa divisão dos aniversários.

Ter um foco dentro da papelaria personalizada é o que vai fazer toda a diferença na hora de elaborar seu portfólio também, já que seus produtos podem se diversificar dentro de um nicho.

Como definir um nicho dentro da papelaria personalizada?

A gente sabe que todo o universo da papelaria de luxo encanta e por isso, as vezes é complicado escolher aquele que a gente gosta mais para se dedicar. Portanto, a dica que eu dou para vocês inicialmente é: Estude o mercado local.

Antes de decidir em qual tipo de nicho gostaria de trabalhar, faça uma análise do que falta na sua cidade ou região, quais tipos de produtos são mais oferecidos e quais estão em falta no mercado atual e elabore projetos que supram essas necessidades.

Alguns dos principais nichos que são muito usados dentro da papelaria personalizada é o de festas infantis, o de maternidade e o de casamento. Mas esse é um trabalho que também pode ser muito associado por exemplo, a brindes corporativos por exemplo.

Se na sua cidade existe um grande centro onde acontece muitos workshops e reuniões, talvez trabalhar com esse tipo de produto pode ser o que falta na sua região e pode fazer toda a diferença.

Todas as opções de nicho são válidas, desde que você tenha mercado ou descubra como trabalhar mesmo estando em uma região saturada. A forma de entrega, a qualidade, os meios de pagamento e o atendimento fazem toda e total diferença.

Renda extra

Mesmo quem está fazendo trabalhos e projetos de papelaria personalizada para ganhar uma renda extra, pode se dedicar especificamente a um único nicho. Lembrancinhas são ótimas opções para começar e ir crescendo aos poucos.

Quem está montando enxoval e precisa fazer lembrancinhas de maternidade são ótimos clientes, assim como em chás de bebês, batizados e muito mais. as lembrancinhas podem ser uma grande porta de entrada nesse universo, seja para fazer uma renda extra, ou para transformar isso em um negócio com o tempo.

O que não dá para fazer é querer abraçar o mundo, ele é muito grande rsrsrs. Mas nada impede que você transite entre nichos diferentes no começo, principalmente para conhecer como funciona o mercado a aprender sobre estilos de produtos diferentes.

Toda experiência é válida e serve para nos ensinar o que dá ou não certo para gente, naquele momento. Bora testar!

Leia também: Você é a essência da sua marca

Siga-nos no instagram

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário