Live 018 – Cartonagem + Resina

Live 018 – Cartonagem + Resina

Oi meus amores, essa live tá incrível, com muita dica de cartonagem e também na resina, para quem tem interesse aí, em aprender a personalizar esse tipo de material. Na aula de hoje, eu ensino a fazer uma caixa linda, toda personalizada, para um jogo de dominó personalizado.

Taí uma ótima ideia para lembrancinha de aniversário que pode ser feito de várias formas. Nessa aula que eu deixei salva lá no Youtube uma opção, mas que pode ser editado e fazer personalizado da sua maneira.

Resina acrílica

A resina é um material para artesanato personalizado que está muito em alta ultimamente. Infelizmente nessa live eu não consigo ensinar a fazer o dominó, porque o material demora para ser feito, ele não fica pronto na hora, mas esse é um próximo projeto que já está no forno, e deve sair em breve.

Com muuuuuito passo a passo e maneiras diferentes e trabalhar, diversos projetos e produtos que podem ser feitos com esse material, extremamente versátil. Marca páginas, chaveiros, pingentes, e até mesmo itens para usar na papelaria personalizada. Em breve, vocês vão conhecer melhor esse material, aguardem”

Caixa em cartonagem

Essa caixinha que eu ensinei a fazer no passo a passo, pode servir para diversas finalidades. Nesse caso o meu projeto era para uma caixa de dominó, mas você pode adaptar para outra finalidade e também com outros personagens,

De materiais eu usei o papel color plus 30 x 30 na cor Aruba e duas impressões no papel adesivo com laminação. Caso você não tenha laminadora, existem outras formas de fazer isso, você pode improvisar por aí. E o papelão roller, que é aquele prensado, mais duro. E as ferramentas.

Passo a passo

O primeiro passo é recortar o papelão roller nas medidas da caixa que você for fazer, recorte todas as partes. Depois vamos começar a encapar cada parte usando a cola e um pincel. O ideal é montar a caixa sobre o papel e ir colando cada uma das partes, antes de tirar o excesso de papel que sobra, já que a folha escolhida é de 30×30. Dependendo do tamanho da caixa, vai sobrar bastante papel, e aí você recorta esse excesso depois.

Depois de fazer a parte interna dessa maneira e dobrar a caixa como está no vídeo, a parte de fora é feita colando o papel Aruba novamente, e as laterais do papel, dessa vez serão cortadas usando o gabarito.

Na parte da tampa o processo inicial é o mesmo, porém, não há laterais, é como se fosse uma capa de caderno, então as colagens são em sequência. Como dessa vez será feito com o papel adesivo, o ideal é fazer parte por parte, para não perigo de ficar torto.

Quando mais você passar a espátula, em todas as etapas, melhor fica o acabamento do seu trabalho. Lembrando de muito cuidado sempre, para não passar cola demais, e no caso do papel adesivo, deixar o espaçamento usando o gabarito, assim como eu expliquei no passo a passo.

Depois é só encaixar a caixinha na parte de dentro da tampa, usando a cola. No caso do meu projeto, eu fiz o fechamento com elástico. Então eu furei as laterais da caixa, passei o elástico primeiro e depois coloquei ilhós. E está pronta!

É uma ótima opção de presente, nesse caso eu pensei sob medida para guardar o jogo de dominó, mas você pode usar a sua criatividade e criar o que quiser.

Deixe para mim nos comentários se você gostou, se faria esse tipo de trabalho, e o que mais você quer ver nas aulas em Live, e assim eu posso trazer ainda mais novidades para vocês.

Saiba mais sobre o curso de resina mais completo no mundo das criações personalizadas
Click aqui-Curso de Resina

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário