Live 021 – Topo de bolo 15 anos + molde

Live 021 – Topo de bolo 15 anos + molde

Oi meus amores, como vocês estão? Eu deixei salvo a live em que eu ensino a montar um topo de bolo para 15 anos. Além do passo a passo, eu também estou disponibilizando o molde dele dentro do Clube de Criações, e para quem assistiu ao vivo, também teve a oportunidade de baixar de forma gratuita, lá no grupo do Telegram.

Além do molde pronto, eu vou ensinar o passo a passo, de como montar toda essa estrutura do topo de bolo para 15 anos. Como eu sempre falo, os moldes que eu disponibilizo podem ser editados usando o programa.

Passo a passo

Depois de baixar o molde, é preciso imprimir e recortar todas as etapas. Existem diversas opções de papéis para usar, desde o lamicote, com glitter ou sem, fica a sua escolha. No vídeo, eu mostro as minhas opções, e também a combinação de cores que eu fiz.

Quem não tem máquina de corte consegue usar a tesoura para fazer os recortes, demora um pouco mais e exige mais atenção, mas é possível. Em alguns vídeos eu também explico sobre a qualidade que alguns papéis precisam ter para garantir a qualidade e a estrutura do topo de bolo.

Para fazer a montagem, você pode ir acompanhando o meu passo a passo do vídeo, fazendo junto comigo que eu vou explicando melhor e dando dicas, enquanto passo cola. Existem colas específicas para o acetado e tudo isso, você precisa aprender para podem montar seu topo de bolo da melhor maneira.

Como esse topo de bolo é feito em camadas, é preciso ter paciência para ir esperando a cola secar e também montar com atenção uma camada sobre a outra.

Dicas

Cada papel exige um tipo de cola diferente, sendo assim, caso você for montar o seu topo de bolo 15 anos com papéis em texturas diferentes, é preciso ter isso em mente, de que não será usado apenas um tipo de cola.

O acetato ajuda a dar firmeza e estrutura a peça, por isso, é sempre muito usado com essa finalidade. Depois de colar, é preciso esperar secar e então recortar em volta.

As camadas seguintes vão sendo coladas e para dar um alto relevo, você pode usar a fica dupla face banana para dar volume. Para dar um efeito ainda mais cheio, colas fitas bem próximas uma da outra, deixa um resultado muito melhor.

Ao longo do processo, você vai vendo como as camadas vão se construindo e deixando os números bem estruturados e cheios de detalhes.

Assista novamente

Caso você tenha perdido algum processo ou passo, assista o vídeo novamente e vá fazendo junto comigo, a colagem de cada camada do topo de bolo. Por fim, é a hora de enfeitar esses números.

Junto com o molde do topo de bolo eu também vou enviar os moldes das flores que eu ensino como modelar as pétalas e também como colar e montar cada uma delas. Feito isso, começa a decoração do topo de bolo.

O resultado é incrível fica lindo em uma mesa bem decorada, e é uma ótima forma de ganhar dinheiro. No meu Curso “Do Básico ao Luxo”, eu criei um módulo só para ensinar a criar esse tipo de peça e como montar o seu próprio projeto.

Não deixe de conferir as nossas lives que acontecem lá no canal do Youtube, onde você pode aprender diversos conteúdos de graça.

Leia também: Você é a essência da sua marca

Assista a live

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário