Como criar portfólio para papelaria personalizada?

Como criar portfólio para papelaria personalizada

Oi meus amores, vamos falar um pouco sobre portfólio dentro da papelaria personalizada. É essencial ter um para dar início a carreira, e ter o que mostrar aos seus clientes. É através desse material, que você mostra, o que tem para oferecer, os produtos que trabalha.

É válido ressaltar a importância de ter no seu portfólio, produtos que você já tenha feito, testado e dado certo. Não ofereça algo, que você nunca testou ou nunca fez, isso pode ser um grande problema, caso você não dê conta de entregar o prometido.

O que é portfólio?

Portfólio pode ser entendido também como um catálogo. Ele deve ser feito para mostrar aos seus clientes, os produtos que você trabalha, o que você oferece dentro da papelaria personalizada. É através dele que você vende, portanto, nele deve estar contido, os seus produtos que tenham maior saída, itens que chamem atenção.

Diversificação

Quando maior for a sua diversificação de produtos, maiores serão as opções para o seu cliente. É claro que de início, não há necessidade de ter um portfólio enorme, mas com o tempo, tudo que você for criando e produzindo, pode começar a fazer parte dele.

Você pode começar montando alguns, para dar início na sua divulgação e com o tempo, todos os produtos que você for fazendo já para clientes, você também usa para o portfólio. Eu acredito que cerca de 10 temas e ideias de produtos, já podem ser uma boa quantidade para ter no portfólio inicial, tendo aí uma boa diversidade para oferecer.

A importância das fotos

Depois de produzir as peças que vão fazer parte do seu catálogo ou portfólio, é preciso saber como apresentar isso, aos seus clientes. As fotos precisam ser de qualidade e quanto mais claro for o fundo melhor.

A papelaria personalizada já tem muitos detalhes por si só, portanto, quanto menos informação tiver na imagem além do produto, fica mais fácil dele ser visualizado. Os fundos brancos, são os mais usados, e não tem erro.

Faça testes

Antes de colocar algo novo no seu portfólio, faça testes, de preferência mais de uma vez, para confirmar, se aquilo dá certo mesmo. Não coloque nada no catálogo que você não tenha feito ainda. Além disso, quando for criar, faça temas variados, de meninos e meninas, ou de acordo com o seguimento que você for trabalhar.

Dentro da papelaria personalizada, existe uma infinidade de opções de produtos e temas ou estilos para se trabalhar. Esse material também pode servir para mostrar qual é o seu estilo e com o que você trabalha, se é mais voltado para festa infantis, ou para o que quer que seja.

Deu para entender a importância de ter um portfólio bem montado para a papelaria personalizada? É fundamental criar esse tipo de material para poder mostrar o seu trabalho, para vender mais. Sendo assim, sempre que for possível e tiver um tempinho livre, use para fazer novos projetos, algo que você saiba que o seu público vai consumir e crie, teste, capriche e depois acrescente no seu portfólio para vender muuuito mais.

Leia também: Não tenho nada, por onde começar?
Siga-nos no instagram

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

2 thoughts on “Como criar portfólio para papelaria personalizada?

    • Tamires Moura says:

      A forma de armazenamento vai depender das suas estratégias… Hoje em dia o carro chefe de todo mundo são as redes sociais, então o ideal é que vc passe a tirar boas fotos e vídeos de seus principais trabalhos e se possível organizar tudo isso em um site (gratuito ou pago)…

      Agora já no mundo físico, vai depender muito do espeço que vc tem… uma sugestão seria definir bem os seus principais produtos e os demais mostrar somente de forma digital mesmo…. pois quando o cliente consegue ver algumas opções ele já consegue ter uma noção melhor de como será as outras opções,

Deixe um comentário