Não tenho nada, por onde começar?

Por onde começar

Quem quer começar a trabalhar com a papelaria personalizada, sabe que são necessárias algumas ferramentas para começar. Alguns instrumentos que fazem parte do dia a dia, mas existe uma dúvida constante principalmente para quem não tem nada, por onde se deve começar.

O mercado de personalizados vem crescendo desde 2010, e com isso, muitas oportunidades surgem para pessoas que têm vontade de empreender na área e buscam seu espaço. E para quem quer começar, não há necessidade de investimentos grandiosos de início. Na verdade, o mais importante é uma mudança de mentalidade e muita vontade para persistir e continuar.

Para começar na papelaria personalizada

Quando se quer começar um negócio, a grande maioria das pessoas já pensa no investimento, no que é preciso gastar em materiais e etc. É claro que para trabalhar com papelaria personalizada você vai precisar comprar materiais, mas não quer dizer que precisa gastar muito com isso.

A realidade é que as ferramentas para trabalhar com criação e personalizados, exige inicialmente capacitação e conhecimento. Portanto, o primeiro ponto ideal para se investir é em capacitação.

Investir em um bom curso, pode ser o ponto inicial para começar com a papelaria personalizada. Saber as técnicas é muito mais importante do que comprar ferramentas caras sem entender para que servem ou como usá-las.

No meu curso Do Básico ao Luxo, eu ensino exatamente isso, principalmente várias técnicas para começar a desenvolver os seus projetos, além de quais são os melhores materiais para fazer os primeiros investimentos e como usá-los.

Por onde começar?

Os primeiros passos para começar para quem ainda não pode investir em ferramentas, é escolher o que vai ser vendido e quais serão seus fornecedores. De início tenha poucas variedades de produtos, isso facilita e limita as ferramentas que você vai precisa.

Sempre compre materiais de qualidade, e calcule com muita atenção os custos do seu trabalho para colocar o preço de venda. Além disso, é essencial estudar formas de divulgação para alcançar mais pessoas e consequentemente vender mais.

Equipamentos necessários para começar na papelaria personalizada

Além do conhecimento para dar início ao negócio, mudar o mindset para persistir e fazer dar certo. Sabemos que no começo as coisas são difíceis e tudo pode demorar um pouco até começar a dar certo, mas é preciso persistir e com o tempo, ir otimizando o processo de produção e reinvestindo o dinheiro para comprar ferramentas que facilitem o processo.

O processo de produção pode ser melhorado com o tempo, não é algo que precisa ser investido de início. As minhas alunas sabem que não há necessidade de comprar uma máquina de corte logo de cara, nós chamamos de tesourete, quem trabalha apenas usando a tesoura, o que é totalmente possível.

Com o aumento da demanda e o número de encomendas, aí sim, é possível começar a investir em máquinas mais profissionais para facilitar o trabalho e com isso, aumentar e melhorar a produtividade.

Viu como é possível sim começar, mesmo sem ter nada? Existem outros artigos aqui no blog, onde eu falo mais sobre as principais ferramentas que são fundamentais para começar o seu negócio de papelaria personalizada, e não há qualquer necessidade de gastar muito dinheiro para isso. Mas um bom curso para aprender técnicas e formas de divulgação, pode ser o ponta pé inicial.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário