Dicas importantes para você iniciar no ramo de lembrancinhas

Dicas importantes para você iniciar no ramo de lembrancinhas

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Eu queria trazer umas dicas hoje, para quem quer começar na papelaria personalizada, mas dentro do ramo de lembrancinhas. Se você não sabe por onde começar, continue lendo que eu vou te dar dicas importantes e muito valiosas.

1.      Saiba usar o computador

Para trabalhar com personalizados é essencial saber fazer os seus próprios designers. Eu sei, que isso pode ser algo muito complexo para algumas pessoas. Mas existem cursos muito bons na internet que ensinam esse processo, e também alguns conteúdos gratuitos que você pode usar para começar a entender como trabalhar com os programas.

Além disso, saber usar a internet para mostrar seus produtos nas redes sociais, começar a estudar um pouco de marketing digital para saber como oferecer o seu produto online, podem ser dicas chaves para iniciar no ramo de lembrancinhas e vender cada vez mais.

2.      Investimento inicial

Ter um dinheiro para iniciar é necessário? Infelizmente sim, pelo menos material para começar a fazer os seus projetos, vai ser necessário. Fazer um pequeno investimento no começo é preciso, mesmo que você tenha que terceirizar algumas coisas como impressões, etc.

3.      Tenha um espaço organizado

Lembrancinhas precisam ser feitas com carinho e em um espaço limpinho e organizado para garantir a qualidade das peças. Tenha um espaço para produzir os seus produtos, mantenha-o limpe e organizado para não prejudicar a qualidade das suas lembrancinhas. Separe todo o material antes de começar e vá produzindo com atenção e delicadeza.

4.      Se planeje

Quem trabalha com produtos personalizados vai trabalhar com encomendas e prazos. Por isso, uma artesã que deseja trabalhar com lembrancinhas precisa ser organizada e se planejar para entregar tudo no prazo. Esse planejamento é essencial para não falhar com a entrega, isso pode minar o seu negócio do ramo de lembrancinhas muito rápido. Portanto, se planejar é fundamental.

5.      Aplique o que você aprender

Todo dia aprendemos algo novo. Caso você esteja fazendo algum curso de personalizados, aplique o que você aprender, e aprenda também com os erros. Existe muito conteúdo gratuito na internet que você pode usar para aprender, além disso, feiras, treinamentos e workshops que vão te ajudar a se capacitar para trabalhar com as lembrancinhas. Fora isso, só a experiência mesmo que vai te ensinar o que dá certo ou não, o que pode ser aplicado ou não.

6.      Matéria prima

Escolha os materiais que deseja trabalhar. Dentro da papelaria personalizada, até mesmo no ramo de lembrancinhas, é importante definir a sua matéria prima. Use no portfólio aquilo que você deseja realmente trabalhar. Os brindes e lembrancinhas podem ser encontrados prontos com facilidade no mercado, mas não de uma forma personalizada. E é aí que está a grande diferença. Oferecer produtos com matéria prima diferente do que se tem no mercado e personalizado para o evento, para a pessoa, é o que te diferencia do que está nas prateleiras. Isso é valor!

Saber oferecer valor, experiência para o seu cliente, é o que diferencia os seus produtos, seja ele do ramo de lembrancinhas ou não. Produza com capricho e dedicação e se planeje para entregar tudo no prazo. Esse público, costuma ser bastante exigente, mas eles sabem valorizar um trabalho bem feito.

Leia também: Iniciando seu negócio sem máquinas é possível?

Siga-nos no instagram

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

------------------

Materiais e Ferramentas

------------------

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *