Iniciando seu negócio sem máquinas é possível?

Iniciando seu negócio sem máquinas é possível

Muita gente se pergunta se é possível começar o próprio negócio dentro da papelaria personalizada sem qualquer tipo de máquinas e eu te respondi. Sim, é possível. Eu mesmo quando comecei, usava apenas a tesoura e também não tinha nem impressora.

Com o tempo e conforme as minhas primeiras vendas foram acontecendo, eu fui investindo para deixar o meu trabalho mais rápido e mais fácil, mas mesmo assim, é totalmente válido começar usando apenas a tesoura.

O que é preciso?

Já existem posts aqui no blog com lista de materiais básicos para começar, mas essencialmente o que você precisa é um computador para fazer as suas artes, os seus projetos e uma tesoura. Imprimir, você pode imprimir em outro lugar, com algum amigo que tenha impressora, ou até mesmo em uma gráfica e o seu tempo.

Para trabalhar no computador, caso você não saiba como criar as artes ou não puder investir em um curso completo ainda, existem diversos tutoriais gratuitos no meu canal no Youtube, que eu mostro como usar o programa, para que você possa começar hoje mesmo.

Cursos profissionalizantes

Depois de começar na papelaria personalizada, acredito que o primeiro e melhor investimento que você pode fazer de começo, é em um bom curso, para realmente aprender as melhores técnicas e como vender mais e criar projetos incríveis.

O meu curso “Do Básico ao Luxo”, pode ser o pontapé inicial para você dar mais um passo dentro da carreira para trabalhar com papelaria de personalizados. Antes mesmo de investir em máquinas ou base de corte, e impressoras, saber como fazer e como trabalhar, é essencial.

Inclusive no curso, eu ensino tanto para quem já possui essas máquinas, como para quem ainda não tem nada e só usa a tesoura. Para começar, você não precisa de muito, apenas dedicação, tempo e coragem.

Investimento em máquinas

Depois de se capacitar para trabalhar com a papelaria de personalizadas, e quiser começar a investir em maquinas e produtos para te ajudar no trabalho, acredito que a o primeiro investimento de baixo custo, seria a base de corte, seguido da impressora.

A base de corte, porque mesmo que você continue usando a tesoura e o estilete por exemplo, a base ajuda e facilita muito o trabalho e é mais barata que a impressora e a máquina de corte, então dá para começar por ela.

Em seguida, a impressora, já que você vai começar a economizar tempo de não ter que sair para ir até uma gráfica para fazer suas impressões. Por fim a máquina de corte, que pode ser a última coisa a ser comprada mesmo. Dá para trabalhar por muito tempo com papelaria personalizada, usando apenas a tesoura.

Viu que não precisa de muito para começar, conforme as coisas forem dando certo, com as primeiras vendas, aí sim, você pode comprar itens que vão facilitar o trabalho. Mas inicialmente, uma boa tesoura e o computador estão de bom tamanho para dar o pontapé inicial na sua carreira, e abrir o seu negócio. Comece hoje mesmo!

Leia também: Como ser uma pessoa mais criativa?

Siga-nos no Instagram

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário