Dicas para crescer no Instagram e aumentar suas vendas

Como crescer no Instagram

Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Vamos conversar um pouco sobre o Instagram hoje. Eu sei que muitas de vocês que estão começando no ramo dos artesanatos personalizados hoje, e querem começar a vender online, sente essa dificuldade em crescer no Instagram para aumentar suas vendas, e isso é bastante comum.

Quando a intenção é abrir um negócio e vender pela internet, é preciso logo pensar nas redes sociais, e as redes sociais hoje são uma grande vitrine para isso. Mas como crescer no Instagram para ter mais visibilidade e consequentemente atrair mais público? Fica aí mais um pouquinho que eu vou te dar algumas dicas.

1.      Faça bom uso das hashtags

As hashtags são suas aliadas para fazer com que pessoas novas encontrem o seu conteúdo. É como se fosse a otimização da plataforma. Quando você usa de forma inteligente e planejada fica mais fácil e atrair pessoas novas até o seu perfil, e quem gosta fica. Além das hashtags, boas fotos e uma boa legenda também fazem o pacote para chamar a atenção das pessoas nas legendas. Seja inteligente na hora de escolher as melhores hashtags, use as medianas para conseguir crescer no Instagram e ter mais visibilidade.

2.      Use o Reels

O Reels foi o último recurso criado pela plataforma, e embora já tenha diminuído, a entrega para usuários que não te seguem ainda é ótima. Portanto, invista um tempinho criando conteúdo para essa aba do Instagram seja com seu dia a dia, ensinando a fazer algum projeto bem fácil e rapidinho. Tente manter uma constância de pelo menos 4 por semana, que a entrega e engajamento tendem a crescer.

3.      Capriche no conteúdo dos stories

Para crescer no Instagram é preciso conhecer todos os seus recursos. Os stories ainda é uma das principais ferramentas, serve para quase tudo. Através dela você consegue ter visualizações, se comunicar, engajar, existem vários recursos que podem ser usados nessa ferramenta para manter um contato mais próximo com seu público e com isso, aumentar suas vendas. Seja dinâmico, varie o tipo de conteúdo, use os recursos que existem ali, a caixinha de perguntas é uma ótima maneira de interagir, e assim por diante. Pelos stories, também é possível mostrar o seu dia a dia, as pessoas gostam de ver esse tipo de conteúdo, principalmente quem segue o nicho de artesanatos, mostre uma compra de materiais, a criação de um novo projeto, praticamente tudo pode virar conteúdo, basta saber adaptá-lo para as redes sociais.

4.      Estratégia e métricas

Vamos lá, de nada adianta criar conteúdos maravilhosos, se não houver uma estratégia. Decida que tipo de conteúdo quer produzir, tenha uma linha de publicações, um planejamento é essencial para manter a constância. Além disso, avalie os melhores horários para publicar e também interagir. Parte dos algoritmos do Instagram entende que quando há interação logo no começo da publicação, significa que o conteúdo é interessante e, portanto, ele entrega para mais pessoas, o que ajuda muito no engajamento da postagem. Além disso, acompanhe os resultados das postagens, veja o que deu certo e o que não deu. Mude as estratégias se for necessário e continue. O segredo da plataforma e a melhor forma de crescer no Instagram é a constância.

5.      Dica bônus

Caso o dia por aí seja muito corrido, utilize plataformas de monitoramento. Existem ótimas opções que você pode testar e descobrir qual se adequa melhor ao seu perfil. Essas plataformas são verdadeiras secretárias que otimizam o nosso tempo. Através delas você consegue deixar as postagens agendadas e assim você não perde as datas das publicações. São ótimas ferramentas que podem facilitar muito a manter o conteúdo em dia nas redes sociais.

Me conta aqui se você já utiliza alguma dessas plataformas de monitoramento e qual delas deu certo para você.

Leia também: Pandemia vs Empreender: Você precisa ler isso

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário