Como começar nos Personalizados Investindo Pouco – Aula 007

Como começar nos Personalizados Investindo Pouco

Oi meus amores, vamos conversar hoje eu pouco sobre como começar investindo pouco a trabalhar com os personalizados. Eu fiz uma live lá no Youtube bem completa para interagir e tirar dúvidas sobre esse assunto.

O universo da papelaria personalizada é imenso e é possível sim começar gastando pouco. Não é preciso sair comprando máquinas de corte caras, é totalmente possível usar o que você já tem em casa, como tesoura, estilete, e com o tempo sim, ir investindo em mais materiais para trabalhar com itens e técnicas mais específicas.

Sou capaz de produzir projetos bonitos?

Todo mundo é capaz de aprender uma nova habilidade, basta ter paciência e um pouco de dedicação, o resto é prática. A prática leva a perfeição. Dentro do universo do artesanato de personalizados, o primeiro investimento a ser feito, talvez seja para conhecimento. Investir em um bom curso que vai te mostrar as técnicas principais para trabalhar com os personalizados.

Eu criei um curso completo, que é o Do Básico ao Luxo, onde eu ensino várias técnicas, como trabalhar com essas técnicas e o principal, como vender e precificar seu trabalho. Além disso lá eu também te falo todas as ferramentas necessárias para trabalhar, mas como eu vou te explicar aqui, você não precisa comprar tudo de uma vez.

É um curso completo que vai te dar uma boa base de como entrar nesse mercado dos personalizados. Na live eu falo um pouco mais sobre ele, mas você também pode encontrar todas as informações sobre abertura de novas turmas, clicando aqui (pode colocar um link aqui).

Dicas de produtos para começar gastando pouco

Todo projeto que você for começar a montar, podem ser impressos e cortados diretamente com a tesoura. A tesoura não precisa ser muito cara, e nem a mais barata. Você pode investir em uma que seja intermediária que vai te atender da mesma forma. A dica é abrir a tesoura o mínimo de vezes possível, assim que abrir, use o seu corte até o final, e tenha uma para cada tipo de material para não cegar as que você usa para materiais mais delicados.

Além disso, é essencial ter conhecimento sobre o programa que se usa para criar os projetos. Isso eu também ensino no curso, mas só para ter uma ideia, sabendo trabalhar com o programa, você pode pegar qualquer imagem e editar da forma que você quiser, aumentar, diminuir e transformar isso em projetos incríveis.

Outro material que se usa muito na papelaria personalizada, são as colas, que você também pode começar com a básica para papel, a fita banana, papéis diferenciados, estilete, régua e muita criatividade.

Conclusão

Na live eu falo de mais alguns itens que você pode ir investindo com o tempo, conforme for começando a ganhar dinheiro com isso, mas é essencial que se entenda que não precisa de muito para começar.

Depois que você aprende as técnicas, você entende que dá pra adaptar tudo que você precisa fazer com o que você tem em casa. O principal a investir no começo é em conhecimento. Eu mesmo, eu tenho muitos materiais porque eu trabalho com conteúdo também, então eu tenho que ter para mostrar como usar, para que serve, mas muitas das ferramentas que eu tenho, eu não uso sempre e são apenas para coisas específicas.

Sendo assim, um resumo bem resumido dessa live, rsrsrs, eu conto para vocês enquanto monto um projeto, que não há necessidade de investir em materiais e ferramentas caras para começar. Que você deve investir em primeiro lugar no conhecimento, e depois com o tempo, conforme você for ganhando dinheiro, compra o que mais for necessário.

E aí? Espero que tenham gostado, me deixem nos comentários quais ferramentas vocês mais usam no ateliê de vocês, vamos bater um papo sobre o que é mais essencial dentro da papelaria personalizada.

Assista também: Criando com papel Color Pop – Live do Insta

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário