6 Passos para produzir conteúdo para quem tem pouco tempo

6 Passos para produzir conteúdo para quem tem pouco tempo

Oi meus amores, a gente sabe que manter a constância nas redes sociais é fundamental para melhorar o engajamento, seguindo o algoritmo da rede. Mas e quando falta tempo para produzir conteúdo todos os dias, o que fazer?

Olha eu vou te contar que com um pouco de planejamento e organização é possível sim!

Grande parte das pessoas acha que é impossível produzir conteúdo todos os dias, porque acredita que o conteúdo precisa ser ultra mega criativo sempre, que precisa ser diferente, e não é bem assim. Já ouviram aquela frase, “Antes feito, que perfeito!”? Na produção de conteúdo é bem isso.

Veja agora, alguns passos para te ajudar nessa parte de produzir conteúdo, principalmente para quem tem pouco tempo e precisa se organizar com antecedência.

1.      Varie nos formatos

O Instagram permite a criação de conteúdo de forma bastante variada. Existe o Reals, o Feed, o IGTV, os stories e tudo ainda pode ser feito em vários formatos diferentes. Só aí dá pra colocar a criatividade para funcionar e diversificar o conteúdo. A consistência é fundamental nas redes sociais, o público precisa te ver ali todos os dias, mostrando algo, ensinando, ou até mesmo mostrando seu dia a dia, o importante é aparecer de alguma forma.

2.      Aproveite o conteúdo do conteúdo

Se você criou algum vídeo mais longo em forma de IGTV por exemplo, faça pequenos recortes daquele material, e crie mini conteúdos de um já existente. Pegue principalmente frases de impacto, algum ponto muito importante do seu material e divulgue de outras formas, como Reels ou stories. Essa é uma forma de reciclagem que vale a muito a pena ser investida e também poupa tempo durante a criação.

3.      Varie na consistência

A consistência é importante, mas não necessariamente você precisa estar ali todos os dias no mesmo horário. Tenha o hábito de aparecer sempre e todos os dias, mas a forma de aparecer e os horários podem variar. Até porque a gente sabe que embora se tenha uma rotina, nem sempre é possível mantê-la, imprevistos acontecem, mesmo deixando conteúdo programado. Seja um pouco mais espontâneo nesse sentido. Isso humaniza o seu perfil.

4.      Humanize-se!

Exatamente isso! Gere conexão, as pessoas precisam saber que não tem um robô atrás da câmera do smartphone. Consiga se conectar com quem te assiste, mostre o que deu errado no dia, mostre que “é gente como a gente” rsrsrs. As pessoas gostam de ver aquilo que não é perfeito também, se identificam.

5.      Interaja com o público

Os seguidores podem ser a maior máquina de criatividade em potencial para produzir conteúdo que você pode ter. Deixe-os falarem do que gostam, o que querem ver, e interaja com isso. Tire dúvidas quando necessário. Uma dúvida que você recebe por direct por exemplo, pode virar um conteúdo pro feed ou pro Reels e assim sucessivamente. Inclusive, essa é uma excelente dica, para te ajudar a produzir conteúdo. Quando abrir uma caixinha de perguntas nos stories, salve as perguntas que forem enviadas, todas elas podem virar conteúdo.

6.      Se organize

Por último e não menos importante, se planeje. Sabemos que com o dia puxado e corrido, produzir conteúdo fica em último lugar. Por isso, sempre que tiver um tempinho, faça conteúdos antecipadamente, deixe alguns temas pré definidos para elaborar uma arte bem rapidinho e postar, ou uma legenda semi pronta para mostrar um produto finalizado. Quem tem pouco tempo para produzir conteúdo precisa ser organizado para pensar no material que será publicado, principalmente visando as estratégias para crescer.

Sempre que possível defina categorias de assuntos que podem ser abordados no seu perfil e monte um calendário de publicação. Isso ajuda muito a manter a consistência, sem contar que você gasta tempo pensando nisso um dia só que pode ser aos fins de semana, ou uma vez a cada 15 dias. O que funcionar melhor.

E aí? Gostaram? Me contem nos comentários como vocês fazem para se organizar e conseguir produzir conteúdo com constância nas redes sociais.

Siga-nos no Instagram

Leia também: Dicas para crescer no Instagram e aumentar suas vendas

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

1 thoughts on “6 Passos para produzir conteúdo para quem tem pouco tempo

Deixe um comentário