Volta às aulas – LIVE#001

Oi meus amores, tudo bem? No post de hoje eu deixei gravada a Live que eu fiz, ensinando a fazer etiquetas para material escolar. Aprender a fazer etiquetas escolares personalizadas é uma ótima maneira de deixar o material escolar das crianças muito mais bonito. Elas adoram escolher os personagens, ou os bichinhos e tema preferido. 

Por isso, além da live, você também encontra alguns dos temas disponíveis aqui no Blog, que estão no meu portfólio, para comprar e imprimir da maneira que você preferir. 

Com isso, separei algumas dicas importantes, que podem te ajudar durante o processo de adesivar e personalizar o material escolar dos seus filhos, ou das suas clientes. Para saber mais continue lendo.

Como fazer as etiquetas em casa?

Como eu havia dito, aqui no blog você encontra alguns temas disponíveis para baixar já prontos, mas na internet também é possível encontrar os mais diferenciados moldes com os personagens mais diversos que você possa imaginar. 

Materiais para fazer etiquetas 

Para fazer as etiquetas personalizadas, você vai precisar de um tema para impressão já pronto. Se tiver habilidades com softwares de design, você pode criar o seu. Sendo assim, você vai precisar de:

  • Tema pronto ou de um editor para fazer suas próprias criações
  • Papel fotográfico Adesivo de 115 gr (essa é uma das melhores gramaturas, tem opção tanto acetinadas com brilho quanto foscas aí vai do gosto);
  • Papel fotográfico 180 gr;
  • Caso você não tenha o papel fotográfico, também é possível imprimir em folha sulfite comum, e passar o papel contact transparente por cima, para proteger o papel.

Uma dica importante na hora de imprimir, é usar uma impressora jato de tinta, a qualidade sai melhor, independente do tipo de papel que você estiver usando.

Dicas para personalizar a etiqueta

Existem alguns truques que podem te ajudar na hora de personalizar as etiquetas. Uma delas, é para o caso de imprimir os seus moldes em papel sulfite. 

Pegue uma folha de papel contact transparente, e cole por cima das etiquetas temáticas devagar e com cuidado para não enrugar e não formar bolhas de ar. Use uma espátula para auxiliar durante a colagem.

Feito isso, recorte cada molde e cole no material usando cola branca. O papel adesivo deixa o processo mais fácil e simples, mas também é possível usar outros materiais mais baratos e para garantir um bom acabamento é só caprichar no processo e fazer tudo com cuidado e carinho.

No meu curso do Básico ao Luxo, eu ensino de uma forma bem simples de usar a ferramenta Sillhouette Studio, que é um software que ajudar na confecção de moldes e personalizados do jeito que você quiser e precisar. Sendo assim, você só precisa medir os objetos que deseja personalizar, e criar as etiquetas ao seu modo e estilo.

O mais legal de disso tudo, é que ao criar seus próprios moldes, você pode imprimir quantas vezes quiser, só trocando o nome da criança. Portanto, o mercado de etiquetas personalizadas tem saída todos os anos, e as vezes até duas vezes por ano, o que acaba se tornando uma ótima fonte de renda extra. 

Materiais personalizados

É válido ressaltar que é possível personalizar todos os materiais escolares, incluindo canetas, lápis, cadernos, borrachas, apontadores e tudo mais que você quiser. Uma dica para deixar os acabamentos das capas de caderno mais profissionais, é retirar o arame, no caso do caderno com espiral, colar a capa personalizada e depois refazer os furinhos e repassar o arame depois. 

Pode parecer trabalhoso, mas é o que deixa o trabalho incrível e com o acabamento perfeito. É importante saber o que é permitido em cada escola antes de fazer a personalização dos materiais.

Espero que tenham gostado dessas dicas, no vídeo da Live você assiste e aprende o passo a passo completo de tudo que eu falei. Espero que gostem e continuem acompanhando os conteúdos por aqui.

Volta as Aulas NÃO pode faltar um MEGA Aulão..!! Vamos desde a edição ATÉ a confecção e retoques finais 🎀.. Nesta aula também falamos sobre etiquetas escolares e diversas outras opções para garantir que o ano comece bem, e é claro, não poderia faltar um passo a passo completo de edição no Studio.

*Toda quinta-feira, às 20h, uma Aula ao Vivo e 100% gratuita pra ajudar você com as principais técnicas de criações personalizadas do mercado, além de dicas e bônus extras para te ajudar a conquistar seu espaço neste mundo de opções maravilhosas.

⭐Garanta sua participação em todas as aulas e ainda conte com alguns bônus e extras (👇Faça seu cadastro👇)..
https://tamiresmoura.com/curso-de-personalizados/
🌟Ou entre agora mesmo na lista de espera da próxima turma ✂️Do Básico ao Luxo🎀
https://tamiresmoura.com/dobasicoaoluxo/

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário