Alternativas para Festa em Casa – Aula#002

Oi meus amores, tudo bem? No nosso aulão de hoje, a gente vai falar sobre as alternativas para festas em casa e a arte personalizada que podem ser feitas para esse mercado. 

Eu sei que muitas pessoas têm dúvidas sobre como e o que oferecer para o mercado das festas, e então, nessa live eu vou te mostrar opções que você pode fazer de forma personalizada para o seu cliente. 

Lembrando que todas as técnicas que eu vou ensinar e mostrar aqui, são feitas com papelaria personalizada, personalizado de luxo e cartonagem, e tudo pode ser encaixado em cada evento especial. 

Elementos de festas

Mesmo com o coronavírus e toda a mudança de comportamento que a pandemia nos obrigou a seguir, as comemorações de aniversário e festas em casa passaram a ter um novo significado. 

Por mais que a quantidade de convidados precisou diminuir, o mercado ainda permite que a criatividade de peças personalizadas, continue fazendo parte da história dos eventos internos e entre na casa das pessoas, para garantir a decoração das festas de aniversário, e outros momentos importantes.

Quem pensa que por causa da pandemia, o artesão perdeu seu emprego, precisa se atualizar e ficar atento ao que o mercado precisa, para se inspirar e oferecer itens diferentes e personalizados aos seus clientes.

Materiais importantes para a papelaria

Para iniciar na papelaria personalizada para fazer decorações para festa em casa, é preciso investir em alguns materiais que são essenciais. São eles:

  • Tesouras (de preferência ter pelo menos 3 para cada tipo de material que você precisar cortar);
  • Cola;
  • Régua de ferro (que não danifica com os cortes do estilete);
  • Estilete;
  • Fita dupla face com espuma;
  • Cola quente;
  • E Papéis coloridos.

Esses são alguns dos principais materiais que dá para começar a entrar nesse universo da papelaria e do artesanato personalizado.

Opções de artesanato personalizado para festas

Organizar festas não é uma tarefa fácil, a gente sabe, mas com um pouco de criatividade é possível transformar uma festa simples em algo totalmente surpreendente e lindo. Para quem não quer gastar muito, pode fazer sozinho as próprias decorações, lembrancinhas, flores, suporte dos docinhos e por aí vai.

As lembrancinhas servem para deixar o dia eternizado, e para isso, você pode usar e abusar da criatividade, para fazer o que você quiser, gastando pouco, usando papel, cola e um pouco de imaginação. 

No vídeo, você vai ver que eu ensino a fazer um topper de bolo personalizado com a letra do meu nome, dando várias dicas e mostrando o passo a passo de como eu faço. Mas as opções são infinitas. 

Além disso você pode fazer caixinhas para docinhos que as pessoas podem levar para casa. As caixinhas podem seguir o mesmo tema da festa. Sendo possível também criar a decoração da mesa, usando técnicas de papelaria personalizada ou cartonagem, e a decoração pode ser a própria lembrança, levando o nome do aniversariante, por exemplo.

Todas as opções que eu falo na live, você pode encontrar no blog, os moldes, ou itens que sejam parecidos que estão presentes no meu portfólio, e por isso, eu ensino também como fazer, no meu curso online do Básico ao Luxo que está disponível. 

Se a sua ideia, é transformar o artesanato em uma fonte de renda extra, ou quer fazer disso uma nova carreira, é preciso começar. Comece, treine, pratique e faça suas peças, já usando-as como portfólio para mostrar para os seus clientes. 

O boca a boca ajuda muito, mas existem formas mais eficientes de divulgar seus produtos na internet.

Espero que vocês tenham gostado de passar esse tempo comigo. Se tiver alguma dúvida sobre o conteúdo, sobre as técnicas e sobre o curso, deixe nos comentários que eu estarei a disposição para responder todas vocês.

Nem toda mudança precisa ter um gostinho amargo!.. afinal, comemorar em casa também requer aquele toque especial… ⠀

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário