Tracker de emoções para baixar

Você já ouviu falar em Tracker de emoções? Ele é um gráfico onde você pode ir registrando no decorrer dos dias, o seu estado emocional, seu humor. Inclusive, é possível registrar as mudanças de humor ao longo do dia.

Mas para quê isso é importante? O tracker de emoções serve como uma maneira de se autoconhecer. A gente o quanto a saúde mental é importante na nossa vida, e desde que a pandemia começou, se tornou ainda mais importante.

Saber reconhecer e entender as nossas emoções, é essencial para saber lidar com imprevistos, mudanças que acontecem, e também para mudar hábitos, caso necessário. E para isso, esse gráfico é uma ferramenta que auxilia bastante nisso.

Para entender melhor seu estado psicológico, saber potencializar sua produtividade e conhecer sua rotina, continue lendo.

Como o tracker de emoções pode ajudar?

Essa ferramenta serve para avaliar emoções, sendo assim, você acompanha todas as variações que acontecem em seus sentimentos ao longo do dia. Tendo isso em mente, entendendo o seu estado emocional, fica fácil descobrir quando é mais produtivo, quando consegue realizar mais tarefas, ou melhores tarefas.

Além disso, o tracker de emoções também permite que você consiga analisar esses picos de produtividade. Dá para identificar quais emoções influenciam mais nas tarefas, quais melhoram as habilidades, a produtividade e assim, aplicar melhor o seu tempo.

Contudo, também é possível identificar, quando não é um bom momento para trabalhar, por exemplo. De acordo com os tipos de emoções, é possível analisar e identificar as próprias limitações daquele estado.

Sentimentos e os nossos hábitos

Sabemos que existem aqueles dias em que a gente acorda super animado e o dia flui tranquilamente, super produtivo. E também sabe que tem dias que a acordamos estressados e parece que nada dá certo, nada anda como deveria.

Isso é muito comum e acontece com todo mundo. Ao usar o tracker de emoções, você consegue identificar como está se sentindo, quais emoções estão presentes em determinados momentos. Assim, fica fácil identificar como será o dia.

Além disso, também é possível modificar o que deseja, criar novos hábitos e ir moldando o próprio comportamento. O autoconhecimento é extremamente importante para isso. Facilita as mudanças e também, faz com que sejamos mais produtivos.

Baixe o Tracker de emoções

Se você nunca teve acesso a esse tracker de emoções, eu criei um layout e vou deixar disponível aqui nesse link para download.

Caso você tenha interesse, basta baixar o arquivo, e ir preenchendo virtualmente em qualquer aplicativo de edição de imagens, ou imprimir e fazer a mão com um lápis ou uma caneta.

O importante do tracker de emoções, é preenche-lo, todos os dias. Tentar identificar da melhor maneira o mais preciso possível o sentimento de determinado momento. Tente marcar o gráfico sempre no mesmo horário, ou que seja perto.

Essa ferramenta pode ser muito importante para quem está em busca de adquirir novos hábitos de tentar mudar algum comportamento, ou mesmo para quem deseja produzir mais e cada vez melhor. Baixe gratuitamente através do Google Drive.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário