Tipos de resinas que existem

tipos de resinas

Oi meus amores, como vocês estão? Hoje eu vim mostrar para vocês um novo universo, o das resinas. Sim, agora também teremos conteúdos de resina aqui no blog, e também lá no meu canal do Youtube e no Instagram. Rsrsrs. Por isso, o post de hoje eu mostro quais os tipos de resinas que existem e suas diferenças.

Para começar, é importante entender que essa resina que nós usamos em bandejas, em peças artesanais, e em moldes que podem fazer praticamente qualquer tipo de objetivo, é a resina epóxi. Ela possui viscosidades diferentes. Contudo, no nossos caso, vamos usar a resina de baixa e média viscosidade.

A viscosidade é um atributo sobre as qualidades de fluidez da resina. Sendo assim, ao identificar os tipos de resinas, é possível entender para quais tipos de projetos cada uma delas serve.

Qual a diferença entre os tipos de resinas?

Além da viscosidade, os tipos de resinas também podem variar em outras características. Por exemplo, a Tixotropia, que a capacidade que a resina tem de escorrer. Então diz respeito sobre a viscosidade dela.

Quanto mais ela escorre, mais baixa é a sua viscosidade e quanto menos ela escorre, mais alta. É importante identificar essas características, para saber qual o melhor tipo usar, na hora de fazer algum acabamento, ou um produto que seja mais grosso.

Acúmulo de bolhas

Quem está iniciando em começar a fazer produtos usando a resina, já deve ter passado por isso, e ver o produto repleto de bolhinhas que ficam acumuladas. Isso também varia de acordo com os tipos de resinas.

Na resina de alta viscosidade, como ela é grossa, tem textura de mel, ela acaba gerando mais bolhas. Entretanto, a resina de baixa viscosidade, como é mais mole, mais líquida, também há formação de bolhas, mas elas conseguem subir mais facilmente e estourar sozinhas.

Existem algumas formas de eliminar esse problema, como sprays, uso de ferramentas próprias para isso, ou jato de ar quente, etc.

Cópias perfeitas

O uso das resinas em moldes, consegue copiar perfeitamente todos os detalhes que estão na borracha ou no silicone. Para quem precisa fazer a resina em um molde que tenha muitos detalhes, o ideal é usa a resina mais líquida, que tenha baixa viscosidade.

A resina de baixa viscosidade consegue entrar em todos os locais e faz a cópia perfeita do molde. A resina que tem a viscosidade alta, também copia muito bem os molde, porém, a que é mais molinha, acaba ficando melhor.

Tempo de cura

Cada um dos tipos de resinas possui um tempo de cura diferente. A que tem alta viscosidade é mais rápida para endurecer e secar. Enquanto que a resina que possui baixa viscosidade demora mais.

O tempo precisa ser levado em consideração de acordo com a temperatura, o ambiente, mas ambas têm tempos de curagem diferentes. além disso, tudo depende também da expessura da resina.

No vídeo abaixo, eu explico com mais detalhes e mostro um passo a passo de como preparar a resina para trabalhar. Além disso, é possível ver como é feito o manuseio dos produtos.

Espero que vocês gostem desse novo tipo de conteúdo que eu estou trazendo aqui pra vocês. Inclusive já quero avisar que o curso que eu tanto prometi está pronto! Agora você pode aprender com muito mais detalhes, como trabalhar com tipos de resinas diferentes.

Aproveita que o conteúdo do Curso DBL – Resina tá incrível, completinho e cheio de dicas valiosas para você começar hoje mesmo a fazer seus produtos e vender muito. Vai dos módulos básicos até os avançados, lá o aluno vai aprender técnicas de como tingir as resinas, como conservar melhor os moldes e formas.

As ideias de produtos para fazer e já montar o seu portfólio para vender. Então corre e acesso a página para saber mais detalhes e aproveite para começar o seu mais novo curso.

Saiba mais sobre o curso de resina mais completo no mundo das criações personalizadas
Click aqui-Curso de Resina

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário