Tipos de papéis para cada tipo de criação

tipos de papéis para usar em cada criação

Oi meus amores, hoje eu vim falar com vocês também sobre materiais, mas dessa vez eu gostaria de dar uma atenção especial aos tipos de papéis para cada tipo de criação. Saber escolher o melhor tipo faz toda a diferença no acabamento das peças e você vão me entender o porquê.

A escolha do papel é essencial para garantir um bom acabamento e também garantir a qualidade da impressão. Contudo, vale ressaltar que as vezes é preciso atender ao gosto do cliente, mas ainda assim, sempre é possível dar um jeito para garantir a qualidade, na hora de escolher os materiais.

Para saber quais os tipos de papéis para cada tipo de criação usar, continue lendo.

1.      Offset

Esse é um dos tipos de papéis mais comuns usado na papelaria personalizada. Ele é igual ao sulfite, mas possui várias gramaturas diferentes. Existem duas opções também que é o tipo fosco e o poroso. Aceita bem a impressão com jato de tinta, mas é preciso muito cuidado porque uma gota de água e ele mancha.

2.      Papel fotográfico glossy

É um papel próprio para fotografia daquele que tem brilho, tem a superfície bem lista e a impressão fica muito bem acabada sobre ele. Contudo, é preciso ter muito cuidado com relação a exposição a luz solar, pois ele desbota. A vantagem é que existe esse tipo de papel adesivo, o que facilita muito alguns trabalhos.

3.      Papel fotográfico matte

Essa opção, entres os tipos de papéis também é bastante vantajosa, já que se trata de um papel encerado. Ele também é liso e oferece uma ótima qualidade em impressão. Porém, também é preciso cuidado com a luminosidade do local.

4.      Opalina

Esse tipo de papel é bem liso e bem parecido com o Offset. Deixa a impressão bem bonita, mas o seu preço é bem acima do valor que dos papéis mais tradicionais. Então vai variar muito de região para região e do tipo de encomenda que você vai fazer.

5.      Papel kraft

Esse é um dos tipos de papéis que vem ganhando seu espaço na papelaria personalizada. Ele é bem cru, cheio de fibras, mas tem um acabamento rústico que pode atrair uma parte de clientes. Esse papel até umas 200g pode ser contada na máquina de corte sem maiores problemas.

6.      Color plus

Esses são aqueles papéis coloridos, que vem com cores de fábrica em sua massa, desde o seu interior. Contudo, dentre os tipos de papéis usados na papelaria personalizada e até mesmo na cartonagem, está entre os favoritos. Sendo assim, por conta dessa característica, você pode cortar ou dobrar ele que o miolo vai continuar colorido. Mas, recebe muito bem impressão tanto em laser quanto jato de tinta.

7.      Papéis de scrap

Estes são aqueles papéis estampados usados para scrap books. São ótimos para fazer alguns detalhes pequenos, já que seus tamanhos são reduzidos e os preços pouco atraentes. Mas é importante destacar já que alguns deles possuem textura, são metalizados e por isso, podem fazer detalhes ficarem bem legais.

8.      Papel laminado

Outro dos tipos de papéis que estão entre os mais usados na papelaria personalizada é o laminado. Portanto, ele é muito firme e a gramatura de 250 g oferece uma boa estrutura para caixinhas e alguns tipos de projetos.

Gostaram dessa lista? Me deixem nos comentários quais os tipos de papéis que vocês mais usam por aí no trabalho de vocês, vamos bater um papo.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *