Materiais essenciais para começar agora!

materiais essenciais

Oi meus amores, hoje eu vim esclarecer algumas dúvidas que vocês sempre me perguntam, principalmente quem quer começar a trabalhar com papelaria personalizada. A maioria das pessoas ainda acredita que é preciso investir caro em vários materiais essenciais e não é verdade.

A papelaria personalizada pode ser iniciada com o básico do básico mesmo, então eu fiz um Top 10 de materiais essenciais para começar. Para saber mais, continue lendo.

1.      Tesouras

As tesouras são fundamentais no trabalho com papelaria personalizada, é importante ter uma para cada tipo de material que você vai cortas, mas para começar tendo pelo menos duas entre os materiais essenciais já funciona bem.

2.      Régua de metal

As réguas plásticas ajudam, mas elas têm uma durabilidade pequena quando se usa estiletes, então eu indico sempre as réguas de metal, além de elas serem mais seguras para usar.

3.      Estilete

Um bom estilete é ideal e está entre os materiais essenciais para fazer cortes pequenos e detalhes delicados. Por isso, ele precisa ser de boa qualidade.

4.      Base de corte

Esse é um material que eu quase não coloquei nessa lista, já que é o item mais caro daqui. Contudo, a base de corte é uma mão na roda para o trabalho. Ela serve para proteger a superfície e também não estragar os materiais que você usa para cortar. Então, vale o investimento de início.

5.      Colas

Dentro da papelaria personalizada são usados vários tipos de colas. Portanto, você não precisa comprar tudo de uma vez, mas conforme for precisando. Começar com a cola básica para papel e uma cola instantânea, já é o suficiente.

6.      Fita dupla faze

A fita dupla face serve para ajudar em algumas montagens. Sendo assim, ela também entra na categoria de materiais essenciais.

7.      Fita banana

Essa é a nossa queridinha, responsável por dar efeito 3D nos nossos trabalhos. Portanto, eu considero que ela também é um item essencial. Você não precisa comprar uma muito cara de começo, mas é preciso saber usá-la de forma que o efeito fique visível e funcione.

8.      Furadores

Os furadores são especiais para alguns casos, eu indico ele aqui, porque mesmo que você ainda não coloque ilhós nas peças, pode fazer os furinhos para colocar uma fita ou algum outro detalhe.

9.      Computador

Ter um computador ajuda muito na hora de fazer as artes para desenvolver as peças da papelaria personalizada. A maioria das pessoas já tem um em casa, mas quem não tem, ainda pode fazer tudo usando o celular. Eu ofereço várias artes prontas, portanto só é preciso levar até uma gráfica, imprimir e fazer. Mas quem possui um computador, ajuda bastante.

10. Aviamentos

Os efeitos e os aviamentos servem para dar os detalhes das peças. Portanto, de início é preciso investir um pouquinho neles. Fitas de cetim, lacinhos, pedrinhas, tudo o que você achar legal, pode comprar que com certeza vai ser útil para destacar a sua criação.

Os materiais essenciais para começar que eu acho mais importante são esses, mas muitos deles ainda não precisam ser comprados no começo. Contudo, vale ir identificando qual a sua necessidade no decorrer do trabalho e ir investindo aos poucos. A papelaria personalizada pode ser começada muitas vezes com o que temos em casa.

-----------------------


DBL Plus
-----------------------

Curso Gratuito de Personalizados

⭐Garanta sua participação em nossas aulas Gratuitas
🔴[AO VIVO] e ainda conte com alguns bônus e extras.

🔷 Faça seu cadastro 🔷

(Papelaria Personalizada, Personalizados de Luxo, Cartonagem, Vendas e Extras), sua inscrição também garante que você possa acompanhar de perto a nossa próxima abertura de turma do curso
✂️Do Básico ao Luxo🎀

2 thoughts on “Materiais essenciais para começar agora!

    • Tamires Moura says:

      Oi amore.. em geral a linha de impressoras Epson com tanque de tinta são excelentes, e pode ser tamanho A4.. e corre!! das impressoras com cartucho pois elas são mais baratas porém com um altíssimo custo de recarga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.