Tipos de papéis na papelaria personalizada

tipos de papéis na papelaria personalizada

Você sabe quais são os tipos de papéis na papelaria personalizada mais usados? Existem muitos conteúdos espalhados pela internet que falam de materiais usados em personalizados, mas a verdade é que cada artesã vai ter os seus preferidos. Entretanto, sempre tem os tipos que estão entre os mais usados.

Sendo assim, eu trouxe um post hoje, para exemplificar e mostrar, quais estão entre os mais usados pela grande maioria, mas você é livre para usar aqueles que desejar e que combinar melhor com os seus projetos. Portanto, para saber mais, continue lendo.

Papel fotográfico

O papel fotográfico, pode ser tanto o fosco, quanto o com brilho, ou chamado de Glossy. Ele possui gramaturas diferentes, em 180 g ou 230g, e é ideal para quem deseja um trabalho com mais brilho e com cores mais vibrantes. O resultado é bastante chamativo, mas a opção Matte também tem o seu requinte.

Contudo, vale ressaltar uma informação importante. Dentre os tipos de papéis na papelaria personalizada, o papel fotográfico mate, tem uma cera que pode danificar a impressora com o passar do tempo. É preciso se atentar a isso.

Papel color plus

Um dos queridinhos de quem trabalha com personalizados e um papel coringa para tudo. É preciso sempre optar por marcas de qualidade, para evitar aqueles que são apenas pintados, sabe aqueles que quando você corta fica com o miolo branco? Fuja desses.

O color plus é colorido por completo, a massa do papel é tingida, sendo assim, ele recebe o pigmento por completo, o que oferece um acabamento muito melhor para suas peças. As opções de 180 g e 120 g são as mais usadas. É uma opção bastante versátil, ideal para deixar a criatividade fluir bastante.

Papel offset

Esse é um tipo de papéis na papelaria personalizada que oferece acabamento fosco. É possível utilizá-lo também em diversos tipos de trabalhos, principalmente com a gramatura de 180 g. os resultados ficam incríveis.

Papel opalina

O opalina é um papel muito branco, ele possui uma alvura, realmente impecável. Tem características bem lisas e firme, garantindo uma impressão perfeita e muito duradoura. Com isso, a tinta não desbota. É um tipo de papel de alta qualidade, muito usado em trabalhos para casamentos e algo que tenha mais valor agregado.

Papel kraft

O papel kraft é um dos queridinhos das artesãs, principalmente quem gosta de projetos com estilo mais romântico, delicado e rústico. Pode-se criar uma infinidade de coisas usando esse tipo de papel.

O Karft é um material extremamente versátil, podendo ser usado de diversas maneiras. É possível fazer impressões nele, usando a jato de tinta, mas é importante usar sempre cores mais escuras. Suas características evitam que a impressão desbote, o que faz dele uma ótima opção para diversos trabalhos.

Papel vegetal

Já o papel vegetal é aquele transparente, que promove um efeito translúcido, bem semelhante ao papel manteiga. Ele consegue oferecer um acabamento muito delicado nos trabalhos. É um dos tipos de papéis na papelaria personalizada, muito utilizado em convites, devido ao seu ar de sofisticação. Vale a pena conhecer.

Gostaram dessas opções que eu trouxe hoje? Me conta aqui nos comentários, qual desses é o seu preferido? E se você tem algum outro que utiliza mais, conte para gente aqui, que tipo de trabalho você faz com ele?

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário