Tendências para o mercado de personalizados em 2022

mercado de personalizados

Assim como em vários outros nichos, o mercado de personalizados também muda muito de um ano para o outros. Como enfrentamos muitos desafios nos últimos dois anos, em 2022, algumas novas tendências podem chegar para quem trabalha com a papelaria personalizada.

O mercado e a economia afetaram milhões de brasileiros em suas respectivas áreas, mas como diz a frase, não desistimos nunca! e por isso, é preciso dar a volta por cima e continuar encarando aquilo que vem pela frente.

Quem já trabalha com os personalizados precisa ficar por dentro do que acontece no mercado, das tendências e de como é possível ir se reinventando e se readaptando ao mercado. para entender melhor e conhecer algumas das tendências que o mercado de personalizados vai trazer no ano de 2022, continue lendo.

1.      Cartões e convites

Dentro do mercado de personalizados os convites e cartões ainda continuarão em alta. Já era uma tendência em 2021, mas ela deve se manter em alta no ano de 2022. Muitas pessoas gostam de presentear com cartões em datas especiais ou comemorativas.

É um presente simbólico, marcante e muitas vezes sai bem barato. Mesmo para quem trabalha com papelaria personalizada, criar cartões comemorativos pode ser um bom investimento para vender e lucrar muito ao longo do ano. Assim como os convites que podem ser feitos para aniversários, casamentos e diversos outros tipos de eventos.

2.      Decoração para festas infantis

A papelaria personalizada já é muito conhecida por atuar dentro desse seguimento. Muitas das artesãs que atuam nesse nicho costumam ser bem sucedidas porque conquistam uma boa clientela e acaba voltando todos os anos.

O mercado de personalizados para quem já trabalha com decoração para festas é ótimo e pode trazer muito retorno positivo.

3.      Lembrancinhas

Além disso, as lembrancinhas também podem estar inclusas do que é tendência dentro do seguimento. As lembrancinhas podem ser oferecidas ou dadas para qualquer atividade, qualquer evento ou por qualquer motivo. Por isso, é uma ótima oportunidade para vender muito.

Contudo, o interesse maior parte de quem trabalha com lettering. A arte de criar letras desenhadas que ficou muito popular na internet ao longo do ano passado. Sendo assim, talvez seja interessante investir também, nessa prática.

4.      Caixas personalizadas

Quem trabalha com cartonagem pode ficar tranquila que a prática vai continuar dentro das tendências no ano de 2022. Entretanto, quanto mais decorativas elas foram, há maiores chances de chamar mais atenção dos clientes.

Elas podem ser criadas para serem usadas na organização, para serem usadas para presentear e uma infinidade de outras coisas. Inclusive, usar a própria reciclagem para isso, pode ser uma boa opção.

5.      Papelaria de luxo

As técnicas da papelaria personalizada e a papelaria de luxo vão continuar em alta no ano de 2022. Muitos eventos estão voltando ao normal aos poucos, e a grande maioria das pessoas que gosta de decorar bem o ambiente, vai atrás desse tipo de produto.

Além de ser algo trabalhoso e demorado de fazer, é algo muito detalhado. Por isso, agrega valor e atrai consumidores que se impressionam com a riqueza de detalhes dessas técnicas.

E aí? Gostaram? Me contem nos comentários se vocês já atuam em algum desses nichos do mercado de personalizados, ou se estão pensando em mudar de área?

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário