SUA ARTE TAMBÉM É UM INFOPRODUTO

Meus Amores, vocês sabem o que é um infoproduto? Bem, na verdade é bem simples e de fácil entendimento, mesmo assim, vou te explicar direitinho o que este termo quer dizer.

Infoproduto é todo o tipo de produto que é comercializado ou doado (dado de forma gratuita) de forma exclusivamente digital. Simples, não é? E você sabia que a sua arte pode se tornar um infoproduto?

Muito bem. Como eu disse meus amores, todo produto que é distribuído gratuitamente ou vendido apenas pela internet é um infoproduto, é o caso de áudios, e-books, apostilas, cursos, etc.

Como sua arte pode ser um infoproduto? Bem, se liga no artigo, pois eu irei explicar como e vocês irão amar essas dicas. Confiram:

INFOPRODUTOS: TRANSFORMANDO SUA ARTE EM UM CURSO

A primeira forma de criar um infoproduto da sua arte é criando um curso online e vendendo-o.

O foco não é o meio de distribuição, mas sim, a criação do infoproduto. Vamos supor que você é um artesão e faz peças ricas em detalhes e beleza. Muitas pessoas tem vontade de aprender essa arte. E como você tem experiencia, pode ensina-las.

Isso é fácil meus amores, basta criar um curso que ensine o passo a passo de como você chegou ao resultado final da sua peça e que técnicas, ferramentas e materiais você usou na confecção.

Reúna primeiro todas essas informações e depois as organize de forma a conseguir explicar o passo a passo em formato de curso mesmo. Agora, para montar esse curso você pode fazer de duas maneiras.

A primeira é por meio de sites. Alguns sites tem plataformas para você oferecer seus cursos. Ou pode optar por criar uma apostila. Essa apostila você poderá vender no seu site, rede social, etc.

Então meus amores, essa é a primeira maneira de transformar sua arte em um infoproduto.

INFOPRODUTO: MOLDES

Essa forma de transformar sua arte em infoproduto é para artesão que trabalham criando arte a partir de moldes. Vamos dizer que você faz ursos de pelúcia e os vende na internet.

Comumente, surgirá um certo interesse de outras pessoas em tentar fazer a mesma coisa, porém, eles não sabem como fazer os moldes para confeccionar o produto. E é aí que a sua arte vai se tornar um infoproduto.

Você pode compartilhar os moldes que você usa para confeccionar seus ursos e bichinhos de pelúcia na internet. Em outras palavras, você transformará sua arte em um infoproduto.

E você pode até vender esses moldes, isso claro, se eles forem de sua autoria. Dessa maneira, você terá um infoproduto feito da sua arte e ainda poderá faturar com ele.

INFOPRODUTO: VIDEOS

Chegamos em uma parte interessante e uma das maneiras de transformar sua arte em um infoproduto. Os vídeos proporcionam muitas vantagens para lucrar e transformar seus produtos, sejam eles quais forem, em um produto digital.

Por meio de vídeo aulas, vídeos demonstrativos ou de divulgação online, você pode usar esse meio modernos de vender um curso ditado, ou seja, um curso feito por vídeo onde você mesmo explica seu produto.

Querendo ou não, esse é um dos meios mais populares para transformar qualquer arte em infoproduto. Apostilas e e-books podem vender, mas um vídeo pode render bem mais ao produto Virtual e absolutamente nada a quem está assistindo.

Lembra do e-book que mencionei antes sobre como produzir aquelas peças de artesanato que você faz, então, aqui você pode demonstra-las ao vivo e mostrar como são feitas passo a passo e bem mais explicado.

Você tem a opção também de usar vídeos como cursos ao invés de apostilas escritas.

INFOPRODUTOS: CRIE SEU PRODUTO DE FORMA A FAZER COM QUE OC LEINTE CONSIGA ATINGIR SEUS OBJETIVOS RAPIDAMENTE

Em um mundo perfeito, todos saberíamos absolutamente tudo sobre como fazer todas as coisas da maneira mais fácil e rápida a fim de ter o produto pronto da maneira certa sem perda de tempo.

No entanto, não vivemos em um mundo perfeito, não é mesmo? Por isso, quem sabe e pode ensinar, ensina e quem ainda não sabe, busca aprender. Criar um infoproduto é um processo bem fácil que ate mesmo quem não entende de criação pode montar.

Existem programas simples na internet, gratuitos ou pagos que você pode usar para criar seu infoproduto a partir da sua arte. De algo que você já tem plenos conhecimentos e domina.

Vamos continuar usando o exemplo dos bichos de pelúcia. Quem já os produz sabe que são necessários moldes para se cortar as peças e costura-las corretamente até formar o bichinho.

Você pode criar um infoproduto que explique o passo a passo de criação deste molde de uma maneira fácil e que seja rápida ao cliente. Sem enrolação e algo que vá direto ao ponto. Você deve ter em mente o objetivo do cliente quanto a isso.

Digamos que você possui um cliente que que aprender a montar o bichinho de pelúcia desde a fabricação do molde. Como essa é a sua arte, você pode ensinar qual o caminho seguir desde a confecção do molde até a montagem do bichinho, ou seja, a costura e enchimentos.

Muitas plataformas estão disponíveis atualmente.

INFOPRODUTO: PARCERIA

Certo, você quer transformar sua arte em um infoproduto, mas não tem ideia de como vender. Isso é fácil e você pode conseguir isso por meio de uma parceria.

Nessa parceria você será o produtor que o seu parceiro deverá cuidar da parte que você não consegue entender, como o marketing, a busca por um site para hospedar o curso e cuidar de toda a divulgação.

Uma parte boa é que nenhum dos dois precisará se preocupar com pagamentos e recebimentos. Basta buscar pelos sites certos. Alguns no mercado já automatizam todos os processos complicados como recebimento, cadastro de um novo aluno, etc.

A tecnologia facilitou muitas cosias hoje em dia, e você pode aproveitar essa facilidade para conseguir lucrar na internet.

CONCLUSÃO

Então meus amores, saibam que fazer da sua arte um infoproduto é possível e não é anda tão complicado quanto você pensa.

Existem muitas formas de conseguir ter um infoproduto e transformar os que você já possui é uma ótima chance de conseguir trabalhar em casa pela internet.

Compartilhe este artigo com os seus amigos e confiram as próximas dicas!

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

1 thoughts on “SUA ARTE TAMBÉM É UM INFOPRODUTO

Deixe um comentário