A ARTE DE VENDER NA INTERNET

A internet é um universo recheado de possibilidades incríveis que podemos nos aproveitar para conseguir fazer praticamente, qualquer coisa. Inclusive vender objetos, artesanatos e o que mais você pensar. Tá bom, nem tudo que você pensar, mas, o resto tá valendo.

Com a evolução da tecnologia, percebemos que podíamos usar essa imensa comunidade virtual para conseguir faturar uma renda extra e, atualmente, existem centenas de milhares lojas online que vendem os mais diversos objetos e produtos, você já deve ter percebido isso não é mesmo?

Então meu amor, você, pessoa comum que tem um negócio como peças de artesanato e gostaria de ampliar seus número de clientes, vender pela internet é a melhor forma de conseguir isso. Quer saber como meu querido(a) Basta continuar lendo este artigo.

A ARTE DE VENDER NA INTERNET: PLANEJAMENTO

Antes de começar a vender pela internet, você precisa entender que estará lidando com concorrentes e que deve competir com ele. Por isso meus amores, se planejar para conseguir conquistar clientes quando começar a vender é a melhor forma.

Primeiro, esteja certo do que pretende vender. Roupas, calçados, tecnologia, artesanato, artigos de escritório, etc. Em segundo lugar, garanta ter estoque dos produtos a venda.

Tenha uma boa quantidade do produto, pois, não se sabe quantos clientes acabarão entrando para comprar o mesmo produto. E terceiro, crie uma logomarca, e um nome atrativo para por nos seus produtos como a sendo a sua marca.

Essa parte é importante e você vai amar, pois, quando os clientes forem comentar sobre seus produtos, eles precisam saber quem fabricou para assim, quem mais se interessar possa encontrá-los online.

A outra arte do planejamento são os gastos. Se você for criar uma loja online, pode acabar gastando com ao menos uma coisa, o domínio do site. Já sua construção pode ser feita através de softwares gratuitos como o wordpress, por exemplo.

A ARTE DE VENDER NA INTERNET: O SITE DA LOJA OU OS QUE DISPONIBILIZAM

Existem duas formas de se vender na internet. Você pode criar sua loja online através de sites como wordpress ou mesmo blogger e comprar um domínio. Mas, preste atenção, em alguns sites como o blogger, você vai precisar ter algum conhecimento de programação.

A segunda opção meus amores, é apelar para sites que disponibilizam um espaço já pronto para você gerenciar e vender seus produtos de forma fácil e com todo o suporte e segurança que precisa. Como o Mercado Livre e a OLX.

Esses sites oferecem muitas vantagens gratuitamente como formas de pagamento já prontas e seguras para ambos, cliente e vendedor. Além de um espaço dinâmico e fácil de gerenciar.

No entanto, esses sites cobram uma pequena porcentagem das suas receitas de vendas. É uma parte bem pequena comparado a todo suporte e ajuda que eles dão.

A ARTE DE VENDER PELA INTERNET: IR ATRÁS DO SEU PÚBLICO

Primeiramente saiba que Vender na internet é uma arte, e para fazer essa arte se tornar lucrativa você precisa de clientes que comprem seus produtos. Sem isso, você não estará fazendo essa arte da maneira correta.

Para isso, você deve já estar certo do produto que está vendendo, ou melhor, do tipo, gênero, utilização e qual é o público que teria interesse em compra-lo. Por exemplo, você não conseguir vender produtos de jardinagem para um empresário.

Você teria de ser um excelente vendedor para conseguir essa façanha. Certo, e como se faz para ir atrás desses possíveis clientes? Ainda bem que você perguntou meu querido.

A melhor forma de encontrá-los é por meio do divulgações online. Então meu querido, vamos supor que você já tem sua loja e seus produtos já estão nela. E você até já tem um domínio próprio online. Para começar a vender precisa apenas de clientes e o uma boa estratégia de divulgação.

Esse é um método de divulgação via internet utilizando de mídias sociais a propagandas para conseguir disseminar a propaganda do seu site e seus produtos pela rede. A própria internet identifica seus clientes por meios de códigos, fiquei tranquilo quanto a isso ok?

Isso ocorre da seguinte forma e acho que você já percebeu. Sempre que você faz uma busca por algum produto, tudo quanto é propaganda do facebook, Google, sites, blogs é referente aquela pesquisa.

Quando uma pessoa pesquisa sobre o seu site e produtos, ela passa a também receber propagandas. A divulgação na internet considera isso como possíveis clientes. Quando esses são facilmente vistos, a sua estratégia de divulgação busca capturar algum desses contatos.

O mais comum é o e-mail, que é usado na técnica de e-mail marketing para enviar promoções, ofertas e cupons de desconto para chamar a atenção desse lead a fim de converter o mesmo em cliente.

A ARTE DE VENDER NA INTERNET: NÃO FIQUE APENAS NA LOJA, DIVULGUE

Meus amores, saibam que Vender na internet é fácil se você se emprenhar. Os meios de divulgação na internet farão o maior trabalho para conseguir disseminar seus produtos até uma multidão de clientes. Mas, você deve fazer sua parte.

Crie uma página profissional nas mídias sociais para a sua loja, tenha um conteúdo chamativo que atraia clientes e pessoas interessadas no assunto. Leve informação a elas. Vamos supor que você venda tecnologia na internet.

Uma página de uma loja deste tipo espera-se que tenha conteúdo relacionado a tecnologia. Se você tem uma loja que venda artesanato, a página deve falar sobre isso. Tenha essa dica em mente e você fará sucesso.

Mas se você quer sair na frente dos seus concorrentes e saber uma forma de alavancar suas vendas fazendo com que os seus clientes se interessarem pelos produtos, tenho uma dica incrível para você meu amor: Crie um blog!

No blog você pode escrever artigos sobre o assunto, mostrando como são feitos, dando dicas de decoração como onde por certa pesa de artesanato.

Entre os antigos, no final de cada um ou mesmo no meio, você deve aproveitar para comentar sobre algum produto seu da sua loja que tenha a ver com o assunto do artigo.

São técnicas sutis de vendas que podem ajudar. Lembra quando eu falei sobre a captura de Clientes? Pois então, você pode aproveitar seu blog e por a opção de newsletter, onde o cliente coloca seu e-mail.

CONCLUSÃO

Vender pela internet não é uma arte difícil, mas requer dedicação e emprenho desde a criação da sua marca até a escolha de uma plataforma para vender seus produtos. Os resultados após todo esse esforço serão animadores, pode apostar.

Você gostou desse Artigo? Espero que sim! Aproveite e compartilhe e se ligue nas ptociss dicas, beijos e até a próxima!

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário