Rastrear Imagens no Studio da Silhouette

Então, no texto de hoje nós conversaremos sobre como fazer rastreios tanto de imagem JPG, aquela imagem que tem o fundo branco, quanto rastreios em imagens PNG, que não tem fundo.

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje te darei uma super dica que vai te ajudar bastante. Algumas pessoas têm dificuldades em fazer rastreio dentro do programa Studio, ainda mais quem está começando agora!

Para que você não pera nenhuma dica, continue me acompanhando. Caso o seu material seja diferente do meu, adapte a dica para que esta se aplique melhor ao seu dia a dia.

É preciso que você procure saber se todas as versões funcionam da mesma forma, principalmente as versões a partir da 4.4. Busque tentar, mesmo que o seu Studio não seja pago.

Rastreio de imagens

Par que você consiga aproveitar ainda mais as imagens disponíveis, dando um acabamento mais rico em detalhes com todo o cuidado, é preciso saber utilizar esta ferramenta.

Imagem em PNG

Tenha uma respectiva imagem que queira utilizar salva no seu computador, desta maneira, para iniciar o rastreio, basta arrastá-la para o ícone do programa.

Automaticamente, após arrastar a imagem para o programa, a mesma já criou uma linha na borda, isso quem faz é o Studio. Isso ocorre por que é uma imagem em PNG, ele criou um rastreio bem rente.

A falta da atualização faz com que esse rastreio se torne um pouco mais difícil de conseguir, veja abaixo como fazer.

Clique sobre a imagem, logo após você vai até “Rastreio”, um ícone em formato de borboleta que fica do lado direito do programa.

Você clica sobre ele, selecione e então uma cruz pequena aparecerá, clique com o botão do mouse e arraste, para que a seleção da área de rastreio seja feita.

Quando você faz isso é automático que algumas áreas fiquem amarelas, você deve procurar “limiar” e aumentar, para que tudo fique amarelo, para que o rastreio seja feito perfeitamente.

Então, você deve mandar rastrear borda externa, quando você quiser um corte externo. Quando você faz isso, uma linha vermelha é criada, esta é a linha de corte.

Existem pessoas que gostam de cortar rente a figura, mas a minha preferência de rastreio não é esta, é deixando um espaço a mias, pois isso pode ajudar se a sua máquina de costura estiver com problemas.

Após o rastreio ser feito, busque um ícone de estrela de “deslocamento”, após isso peça para deslocar, esta ferramenta criará uma segunda linha, esta seria uma espécie de sangria.

Caso você não goste de uma borda muito grande, você pode diminuir a distância dela para 0,1 e observe a distância, vá ajustando como você acha de acordo para o corte.

Após isso, clique na parte interna e arraste para o lado, logo após é possível deletar, desta forma ficará apenas uma linha, a mais externa.

Assim, você pode mover a sua imagem para dentro deste decalque, de forma centralizada. Para fazer isso, selecione os dois juntos, clique em “transformação” e aperte sobre “centro”, assim a imagem ficará perfeitamente centralizada.

Assim que centralizar, clique sobre a imagem com o botão direito do mouse e agrupe os itens. Prontinho, o rastreio da imagem em PNG foi feito!

Imagem em JPG

As imagens JPG possuem fundo e são motivos de grandes problemas por pessoas desta área, para que o rastreio se torne mais simples, faremos agora com este formato.

Você precisa tirar o fundo da sua imagem, para que no momento em que a linha de corte for adicionada, ele faça o caminho do desenho e não o da borda.

Selecione a borboleta de rastreio, clique em “selecionar área” e demarque o que você deseja que fique na cor amarela. Vá no seu limiar, desta vez você não deve colocar 100%, você deve ajustar ate que somente o desenho fique amarelo.

Fazendo isso, vá em “rastrear e deslocar”, mas por que? Isso ocorre por que você vai tirá-la deste fundo branco. Fazendo isso o fundo se separará da figura e você poderá fazer o rastreio normal.

Vá até a borboleta, selecione a área, coloque 100%, isso pode ocorrer por que não tem mais fundo e a sua imagem ficará toda preenchida, vá até o botão e clique em “rastrear borda externa”.

Agora você deve criar o seu deslocamento, deixe a largura que você sentir mais confortável. Assim que for criado, clique no deslocamento de dentro e exclua, ficando apenas com a parte de fora.

Logo após é só agrupar e centralizar, primeiramente você clica em “transformação” e mande centralizar, assim que você fizer isso basta clicar com o botão direito do mouse e agrupar.

Vetores

Existem imagens como vetores que são bem utilizadas em ateliês. Estes podem ter o fundo branco, por mais que você queira somente a imagem, sem a cor, você precisará do rastreio.

Então, clique em “rastreio” e selecione a imagem vetor, demarque a sua área, a que você deseja selecionar e mande rastrear, sem borda externa. Isso ocorre por que você pode perder os detalhes de uma imagem menor.

Assim você cria uma imagem em rastreio, como se fosse um decalque, esta pode ser bastante utilizada em moldes como os de borboleta e flores. Quando este processo for finalizado, é possível imprimir a imagem sem problemas.

Com esse rastreio, é possível criar muita coisa legal. Rastrear é uma ferramenta que você precisa saber, principalmente se trabalhar com Studio, por que a falta de conhecimento destas ferramentas faz com que algumas funções se tornem limitadas dentro do programa.

Conclusão

No texto de hoje eu te dei algumas dicas de como realizar rastreio de imagens em vários formatos, utilizando o programa Studio.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário