Artesanato fiado nunca mais!

É sabido que algumas vezes você já vendeu suas mercadorias fiado, para pagar depois e pode ter tido problemas com o pagamento, arriscando até mesmo não receber.

Olá, amore! Como você vai? Espero que bem! A nossa conversa de hoje é sobre um assunto muito importante para as finanças e seus lucros.

Este tipo de pratica é mais comum do que se imagina, porém não faz tão bem para os negócios, pois pode acarretar em prejuízo, amore.

Hoje, vamos conversar sobre formas de pagamentos alternativas para evitar o prejuízo e melhorar as suas vendas. Vamos lá?!

Por que oferecer modalidades de pagamento variadas?

Quando poucas modalidades de pagamentos são ofertadas, assim como quando são oferecidas apenas a oportunidade de pagamento a vista, as vendas tendem a diminuir.

Amore, quando as vendas são feitas de forma online e só é oferecida a possibilidade de pagamento a vista, existe uma probabilidade de 82,3% de desistência das compras, segundo o Relatório da Atlas.

É de total importância considerar também o impacto destas modalidades de pagamento sobre o seu negócio, tendo em vista que quando as finanças de um negócio estão bem planejadas possibilitem a consolidação da empresa.

Amore, agora que justificamos os motivos pelo qual é importante métodos de pagamentos variados, vamos dar exemplos de métodos de pagamentos diferentes. Quer saber mais? Continue lendo!

Métodos de pagamento

Cartão de crédito

Amores, sabemos que o cartão de crédito é muito utilizado por muitas pessoas. Podemos listar uma grande quantidade de vantagens, dá um olhadinha nas que vamos falar agora.

Amore, a primeira coisa que vamos citar é a facilidade de aceitação desta forma de pagamento. É extremamente comum – até estranhamos quando um estabelecimento não aceita -, esta modalidade de pagamento.

Outra coisa que é possível citar também é a quantidade de bandeiras que são ofertadas para os consumidores e quanto mais bandeiras o comerciante aceitar, melhor para as suas vendas.

A forma prática que o pagamento acontece e a sua rápida aprovação são outro ponto de extrema relevância para o uso destes, pois oferecem segurança para os vendedores e para os clientes.

Além de todas as vantagens citadas acima, é valido citar também que é possível o parcelamento da compra. Amore, para o cliente o parcelamento pode ser muito importante, pois dependendo do valor facilita o pagamento.

Cartão de débito

Esta modalidade também é bem utilizada por todos os consumidores, causa estranhamento um local que não aceita pagamento com o cartão de débito.

Amore, podemos citar como principal vantagem para o artesão o recebimento quase que imediato do dinheiro, sendo assim o vendedor não precisa esperar a aprovação do banco.

Além de que, se o valor for pequeno e de acordo com as suas finanças, pagar a vista se torna uma boa pedida, pois te livra de contas futuras.

Boleto bancário

Este método de pagamento é um velho conhecido de todos, é mais utilizado em compras online, mas pode ser utilizado também em contas presenciais.

Podemos citar como primeira vantagem a garantia do pagamento avista da mercadoria comprada. Contudo, por vezes quando o boleto é gerado, não existe a garantia do pagamento pela via do cliente.

Por isto, é necessário que o item comprado seja feito após a confirmação do pagamento pelo banco prestador de serviço.

Este método é totalmente seguro e tem sua aprovação relativamente rápida.

Transferência Online

Este tipo de pagamento é um velho conhecido de algumas pessoas. Tem como sua principal vantagem a aprovação rápida, quase que imediata após a transferência.

Mas as vezes as coisas não tem só vantagens, né amore? Então, a desvantagem deste tipo de pagamento é o fato de disponibilizar publicamente os dados de conta bancaria para que o deposito seja feito.

Entretanto, é valido lembrar que é um método totalmente seguro e com taxas mínimas.

Débito em conta

Esta modalidade tem semelhança com o pagamento do cartão de débito. Entretanto, a sua diferença é que não é necessário o uso do cartão físico, apenas da sua numeração.

Este tipo de pagamento precisa da autorização dos bancos responsáveis, por isto pode demorar um pouco, porém é extremamente seguro e cômodo para o cliente interessado em realizar uma compra.

Carteira digital

Este tipo de pagamento é um advento da tecnologia que veio para ajudar os lojistas e os clientes, pois oferece comodidade e segurança.

Amore, a carteira digital se trata de um aplicativo que utiliza os dados fornecidos por você para que pagamentos e recebimentos de dinheiro sejam feitos online.

O fator que mais chama atenção é a segurança nas transações, pois estes aplicativos criptografam tudo no seu banco de dados, além de não cobrar taxa para a transação.

Conclusão

Hoje a nossa conversa foi sobre tipos de pagamento. Foram mostrados 6 tipos de pagamento e suas vantagens e desvantagens para os lojistas.

Amore, espero que isso te ajude a melhorar as suas finanças e que diminua as vendas com pagamento em pendencia.

Gostou do texto de hoje? Quer ler mais? Continue conosco. Até a próxima, amore!

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário