Qual é a melhor Silhouette?

Olá, meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim conversar com vocês para tirar uma dúvida que é recorrente se tratando da Silhouette, qual é a melhor máquina? O que cada uma delas faz? Para que ser cada item dela?

Então hoje eu vim para tirar a sua duvida e para te abrir os horizontes na hora de escolher com qual máquina você deseja trabalhar.

Sobre as Silhouettes…

Abaixo explicarei um pouco para você sore cada versão, então se atente para saber qual é a mais adequada para o seu tipo de negócio.

Silhouette Curio

Vamos iniciar falando sore esta Silhouette, ela se trata de uma maquina que além do corte, também faz trabalhos como alto relevo, baixo relevo, pontilhado e gravação em folhas de metal e marcação em madeira de até 5 mm de espessura.

É possível citar também que a Silhouette Curio corta materiais espessos com até 2mm e que esta tem a base de corte do tamanho A4.

Para que você execute cada uma das funções que citei anteriormente, é preciso de uma ferramenta especifica, que complemente o seu trabalho.

Silhouette Cameo 3

Este modelo de Silhouette este é um dos modelos mais utilizados e desejados quando o assunto é papelaria e cartonagem. Atualmente, esta maquina tem a versão 4.

Este equipamento é considerado bastante versátil, tendo uma ase de corte de 30cm x 30cm e de 30cm x 60cm, a Silhouette Cameo 3 consegue cortar até vinil adesivo com até 3m, sem uso da ase de corte.

Esta máquina corta papeis em várias gramaturas e texturas, indo desde o vinil adesivo, adesivos imprimíveis, tecidos, transfers para tecido, couro falso, feltro, EVA e outros materiais que tenham até 2mm de espessura.

Com a Silhouette Cameo 3 é possível também utilizar canetas para fazer desenhos e textos, customizando da forma que você preferir, com esse recurso as possibilidades de customização se tornam quase que infinitas.

Além de trabalhar com a lâmina de corte profundo, a Silhouette Cameo 3 também trabalha com a lâmina de corte auto ajustável. Além disso, esta máquina te dá a opção de instala-la via bluetooth, evitando o excesso de fios no seu local de trabalho.

A Silhouette Cameo é muito indicada para pessoas que precisam realizar cortes maiores ou que tenham um grande volume de produção.

Silhouette Portrait 2

A Silhouette Portrait 2 é uma versão um pouco menos robusta da Silhouette Cameo, tendo as mesmas funcionalidades, porém, tendo uma área de trabalho um pouco reduzida.

A sua base de corte é de 20cm x 30,5cm, mas essa também chega a cortar vinil adesivo de até 3m de comprimento, sem utilizar a ase de corte.

A Silhouette Portrait 2 corta diversos tipos de materiais: papeis com gramaturas e texturas diferentes, vinil adesivo, adesivos impermeáveis, transfers para tecido, couro falso, EVA e feltro, por exemplo.

Esta máquina também tem a opção de trabalhar com canetas para desenhos e textos, fazendo com que as opções de decorações se tornem quase inesgotáveis.

A Silhouette Portrait 2 tem apenas uma lâmina, enquanto que a Cameo tem 2 lâminas, sendo esta uma das maiores diferenças entre as máquinas.

Como decidir qual é a melhor Silhouette?

Para que você consiga decidir, é preciso responder algumas perguntas que podem facilitar o processo de escolha.

A primeira pergunta que você deve responder é a seguinte: “Para o que você irá utilizar a sua máquina?”.

Como já falei, maquinas são um investimento e um grande passo para o seu negócio, pois estas demandam da utilização dos recursos financeiros.

No momento em que você for adquirir a máquina, tenha em mente para que você ira utiliza-la, assim o investimento será na medida certa, gerando o investimento necessário, sem desperdício ou sem precisar que outras máquinas sejam compradas.

Outra pergunta que você deve se fazer é “Quais materiais você deseja trabalhar?”. No mundo da cartonagem, papelaria e personalizados, existe uma variedade enorme de materiais para se utilizar nos projetos.

É preciso que você compre uma máquina que tenha a função de trabalhar com os materiais que você deseja, assim o seu trabalho será bem feito, de forma rápida e bastante tranquila.

A compra correta destas máquinas pode fazer com que o seu trabalho seja feito de forma mais rápida, aumentando o seu volume de produção.

Uma ultima pergunta que pode ser feita é “o tamanho da máquina é suficiente?”. Existem materiais que precisam de uma área de base maior para serem cortados, por esse motivo é preciso que esta pergunta seja feita.

A escolha de uma boa máquina pode ajudar numa boa produção.

Comparação

Meus amores, fiz uma rápida comparação entre os três modelos que apresentei, para que você veja de forma rápidas as funcionalidades.

Primeiramente, as três Silhouettes apresentadas cortam papel, tecido e vinil, além de ter um corte profundo.

Apenas a Curio não tem o corte ajustável, mas é a única que faz relevo, pontilhado e que grava folhas de metal.

As áreas de corte da Curio e da Portrait 2 são iguais, sendo de 20,3 x 30,5cm. Já a área da Cameo 3 é de 30,5 x 30,5cm.

Todas elas desenham com caneta, mas apenas a Curio Não é compatível com o bluetooth.

Valores…

Ultimamente fica difícil citar valores pois o dólar está muito instável, porém você irá encontrar várias opções de preços no próprio site da Silhouette ou em vários outros como Americanas e Submarino.

Conclusão

Meus amores, na nossa conversa de hoje nós falamos sobre alguns tipos de Silhouette, para que você consiga escolher a melhor máquina para o seu negócio.

Amores, gostaram do texto de hoje? Querem saber mais sobre o assunto? Me acompanhem no meu site, me sigam no Instagram e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre papelaria, cartonagem e personalizados, se inscreva para nossa próxima turma “Do Básico ao Luxo”.

Então, eu espero do fundo do coração que vocês tenham gostado e até o próximo texto.

-----------------------

Jornada Do Básico ao Luxo


-----------------------

Deixe um comentário